quinta-feira, 5 de junho de 2014

Os próximos passos desse meu 2º ciclo de FIV


Como mencionei na publicação passada no dia 29 de maio, três dias após o negativo, tive uma consulta com a  médica com quem fiz as minhas duas FIVs (fertilizações in vitro). Ela pareceu um pouco surpresa ao me vê por lá já que meu negativo ainda estava muito recente. O procedimento padrão é retornar para uma ultrassom no 8º dia do ciclo e só então se conversar sobre o que possa ter ocasionado a falha de implantação e decidi quais serão os novos encaminhamentos.

Na realidade eu aproveitei que as aulas da rede municipal de Recife foram suspensas devido a uma assembléia dos professores e fui a clínica conversar com ela naquela manhã em particular. Achei preferível faltar a assembléia do que faltar a mais um dia de expediente normal na escola. 

Foi ótimo conversar com ela. Ela deixou bastante claro que tudo o que poderia ter sido investigado e feito para se evitar uma nova falha de implantação já havia  sido feito. Agora, caso eu concordasse, poderia ser feita uma biópsia em meus embriões para análise de alterações cromossômicas que impedem a implantação e com isso assegurar que só fossem transferidos para o meu útero aqueles que não tivessem nenhuma dessas alterações.

Por motivos pessoais esse é um procedimento totalmente fora de questão para mim... eu vivo quantos mais negativos tiver que viver, mas não inutilizo nenhum dos meus embriões. 

Depois de uma longa conversa com ela resolvi fazer a minha próxima TEC dentro do menor tempo possível. Dessa vez, será adotado um procedimento diferente. Minha próxima TEC não será mais realizada em ciclo natural (embora se tenham evidências de que isso aumentem as chances de implantação dos embriões) e sim em ciclo artificial com preparação do endométrio. Talvez no meu caso em particular isso favoreça a implantação dos meus embriões. 

No próprio dia 29 (estava no meu 2º dia do ciclo) comecei a tomar anticoncepcional. Vou tomá-lo por quinze dias consecutivos e retorno a clínica para uma ultrassom no dia 12 de junho que definirá o protocolo e o início da minha preparação endometrial para a minha próxima TEC. Se tudo ocorrer como o esperado no começo de julho estarei buscando mais duas das minhas sementinhas dessa minha segunda safra de FIV... e que se cumpra mais uma vez  em minha vida a vontade do Senhor. Espero sinceramente que dessa vez finalmente as nossas vontades coincidam!

9 comentários:

  1. vai dar certo!!na próxima vai dar certo!!!na sua torcida!!!

    ResponderExcluir
  2. vai dar certo!!na próxima vai dar certo!!!na sua torcida!!!

    ResponderExcluir
  3. Na oração,na torcida e com fé em Deus tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençõe amiga... bjinhos

    ResponderExcluir
  5. To na torcida flor. Vai dar tudo certo.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, acompanho sua trajetoria ja faz um tempinho. Temos semelhanças pois tambem preciso fazer uso da FIV para realizar o sonho de ser mae. Em muitos pontos lhe admiro ate porque penso muito como vc. E hoje o que me encantou no post foi saber da sua rejeicao com a biopsia dos embrioes. PEnso como voce, e nem que meu medic sugerisse eu tambem nao faria nunca!!! Ja tenho 3 negativos acumulados e estou partindo para a quarta FIV e as vezes ja entro em paranoia por tentar engravidar por FIV , nao me permito outra intervençao humana diferente dessa para nao entao ir contra o que Deus determinará para nos. Sorte para nos .bjs www.sifazendoartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui torcendo mais uma vez .
    Em quanto a vida a esperança desistir já mais para nos tentante.
    vou está orando junto com vc....

    eneide

    ResponderExcluir
  8. Puxa Lyanna, que bom que ja vai poder fazer uma nova tec. Renova-se a esperança! Sua vitoria esta perto! Estou torcendo,ok?! Beijao!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...