sexta-feira, 18 de julho de 2014

Eu sigo acreditando...


Já fazem alguns dias que estou com minhas sementinhas dentro de mim... Hoje é o dia 10 após TEC (transferência de embriões congelados) e como vocês devem ter percebido, assim como em minhas outras TECs, eu preferi não fazer registros dos sintomas percebidos ao longo desses dias. O motivo é o mesmo de sempre. Eles não dizem muita coisa.

Há quem nesses dias que antecedem o exame de dosagem do Beta HCG sinta muitos sintomas típicos de gravidez mesmo não estando grávida e há quem não sinta nenhum único sintoma de gravidez nesse mesmo  período e descubra-se grávida após a realização desse exame.

Por isso, em nenhuma das minhas TECs criei muitas expectativas em relação aos sintomas que senti nesse período que poderiam ser indício de uma gravidez em andamento e nem tão pouco me frustei pela a ausência deles. Eu confiei o meu desejo de gravidez nas mãos do Senhor acreditando que se nossas vontades coincidissem, com sintomas ou sem sintomas, eu teria engravidado ao longo desses dias de espera.

Mas, dessa vez aconteceu algo que faço questão de registrar, porque isso provocou algumas alterações em minha medicação e me obrigou a voltar a fazer repouso desde a noite dessa última quarta feira (dia 8 pós TEC).

Depois de voltar de um passeio com meu esposo e ir ao banheiro, notei um pouco de sangue vivo em minha calcinha e um pouco mais desse mesmo sangue no papel higiênico com o qual me sequei. Fiquei muito atordoada com o que vi. Parecia que pela primeira vez a minha menstruação viria antes de realizar o exame e de suspender a medicação. Naquele mesmo instante me vi cara cara mais uma vez com a frustração de vê meu sonho de maternidade postergado para um futuro muito incerto...

Mas, nos minutos seguintes eu senti uma tranquilidade muito grande, nem tudo estava totalmente perdido ainda eu só precisava entrar em contato com alguma das médicas lá da clínica e saber que atitude tomar. E foi exatamente isso que fiz. A médica com a qual entrei em contato me aconselhou a suspender o somalgin cardio, aumentar a dosagem de progesterona de 600 mg  diários (200 a cada 8 horas) para 800 mg (200 a cada 6 horas) e fazer repouso.

Desde então, é exatamente isso que tenho feito. Acrescentei as orientações da médica algumas orações diárias a mais do que o de que costume e uma dose extra de fé. O sangramento foi contido na mesma noite e no meu coração ainda resta a esperança de na próxima segunda feira postar o meu tão sonhado POSITIVO!

43 comentários:

  1. Estarei em oração por você.
    Que seu positivo venha cheio de bons momentos e saúde.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiin ... Vai ser dessa vez em nome de JESUS !!!! 0//
    Vamos crer que a sua hora chegou !!!

    Bjs, to torcendo aqui :)

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Imagino como ficou triste no instante em que viu o sangue, mas fez o certo, voltou a realidade e confiou novamente no Deus que te prometeu filhos.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima querida pra ser bem sincera eu fiquei completamente em choque... Não tava acreditando no que tava vendo, mas avaliei melhor a situação e mantive a calma, afinal poderia ser apenas um sangramento de nidação. Bjos!

      Excluir
  4. OWM MEU DEUS!
    SERÁAAAAA...QUE ESSE SANGRAMENTO FOI A TAL NIDAÇÃO?

    TORCENDOO MTOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito acreditar que tenha sido, afinal foram apenas algumas gotinhas vermelhas, que se tornaram rosinhas na minha segunda ida ao banheiro e desapareceram completamente na terceira. Agradeco de coração a sua torcida! Bjos!

      Excluir
  5. Continuo na torcida...e orando por seu milagre!!!
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vai postar seu positivo sim... aguardo muito por isso também... e tenho certeza de que o seu positivo sai dessa vez !!!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que susto!
    Mas, continue com essa fé que com certeza Deus está agindo e os seus pontinhos de luz está dentro de vc, se desenvolvendo lindos e saudáveis.
    A fé move montanhas.
    E que segunda eu entre aqui e veja um post seu com o tão sonhando POSITIVO ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou ansiosa por segunda feira! Quero que venham as notícias boas, maravilhosas!!!! É bom que você consiga segurar a ansiedade, as vezes ela faz mal. Muita sorte pra você e que nesse FDS seu beta fique altíssimo!

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! O apoio e a torcida de todos vcs tem me ajudado muito a conter a ansiedade até lá! Bjos!

      Excluir
  9. Estou torcendo pelo seu POSITIVÃO. Creia! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  10. Lyanna, fui começando a ler e vibrando, tão coerente vc, sinceramente falando, vc é a pessoa mais coerente q sigo na blogosfera materna...
    Eu vejo a caça aos sintomas uma tortura agendada.
    Veja só, eu ñ sentí absolutamente nada e no primeiro exame do beta já se iam 11 semanas...
    Meu esposo foi q notou q eu comia queijo com sorvete...
    Assim, ele foi na Apotheke e ele comprou um test, eu xixei no test e fiquei muda!
    Saída de uma cirurgia com direito a tour de ambulância de cirene em estado de alerta, narcose geral, UTI e dias de hospital por um acidente, fazia amor apaixonada e com medo de morrer sem amar tudo o q pudesse enquanto estivesse viva!
    A última coisa q poderia imaginar era q meu corpo iria ovular e conceber dps da interrupção abrupta da pílula e dps de tantos suportes/intervenções médicas/hospitalares pra me recompor e permanecer viva.
    Nem comer eu conseguia, me contorcia de dor e até orei pedindo pra morrer pq ñ agüentava de dor, tive 23 micro fraturas na mandíbula e uma intervenção cirúrgica com direito a uma placa de titânio e oito grandes parafusos na face.
    E meu bb veio assim, eu pensava q iria morrer de tanta dor e na verdade me multiplicava.
    Eu pensava como esse médico estúpido num país desenvolvido me receita apenas paracetamol pra uma dor tão grande como a q sinto?
    Pensava em cortar a cabeça e seguir andando!
    Isso em parte me ajudou pq as fraturas apesar de ñ haver outro remédio q ñ esperar, outros mecanismos pra calar a dor poderia ter me prejudicado...
    Lyanna, quando Deus diz sim!
    Ñ tem quem diga ñ.
    Vc ñ as pensou em nidiçao?
    O mais importante vc fez, ficou tranqüila e pediu ajuda!
    Eu creio, vai vir, estou intercedendo!
    Um bj em seu coraçao!
    Falta pouco!
    Confie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Marie querida que testemunho mais lindo o seu! Ele só aumenta ainda mais a minha fé! Grata por dividi-lo comigo nesse momento em que tudo que eu necessito é continuar confiando nesse Deus tão grande e poderoso! Depois do susto inicial eu pensei sim em nidação. Ainda mais que nas idas seguintes ao banheiro notei que o sangramento cessou completamente. Espero realmente que tenha sido! Bjos!

      Excluir
  11. Parabénssssss, desfruta dessa felicidade :)

    ResponderExcluir
  12. Que a paz de Deus que excede o nosso entendimento a cubra por estes próximos dias. Sei que tudo coopera para o bem daqueles que amam e confiam no Senhor!! Até o positivo!!
    Beijos
    http://enquanto-te-esperava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Deus ajude ser a nidação, minha irmã teve mas não me lembro qual dia , mas há de ser amiga , tô na torcida , pra vc ter uma ideia cheguei até a pesquisar no google rssss tô na TPB com vc, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria vc é um amor! Estou suspeitando que realmente tenha sido sangramento de nidação. Bjos!

      Excluir
  14. Também sigo na fé acreditando no seu positivo.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  15. Amigaaa parece nidação! vou torcer muito aqui!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiffa querida, depois do susto inicial eu tambem suspeitei de nidação, ainda mais quando notei que o sangramento cessou completamente nas minhas idas seguintes ao banheiro. Bjos!

      Excluir
  16. Ai Ly, vou ser repetitiva, mas não será nidação?
    Ansiosa aqui agora. E torcendo e orando muito por vc e suas sementinhas.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível que sim Fernanda, mas não dá pra ter certeza. Na segunda tiraremos a prova dos nove!!!! Grata por tudo!!!!Bjos!!!!

      Excluir
  17. Florzinha você sabe o quanto eu torço por seu POSITIVO e com fé em DEUS dessa vez iremos comemorar juntas o seu POSITIVO, esse sangramento pode ter sido a nidação mas continua ai quietinha de repouso pro seu bbzinho ficar bem.
    To tão confiante amiga VEEEEEM POSITIVOOOOOOOO.

    Bjinhos e fé em Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim querida Renata... vc é uma das poucas que me acompanha desde o comecinho. Estamos juntas nessa desde de 2009. Naquela época eu não era um rosto desconhecido. Grata pelo carinho e o apoio de sempre!!!! Eu realmente espero que tenha sido sangramento de nidação!!! Bjos!!!

      Excluir
  18. Lyanna, é nidação simmmm!!! Eu creio nisso!!
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose querida, eu realmente espero que tenha sido mesmo sangramento de nidação!!! Bjos!!!!

      Excluir
  19. eu creio amiga
    que segunda estarei lendo a mais linda mensagem sua aqui
    Deus sempre no controle em oração
    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  20. Estou bastante esperançosa e, como muitas já disseram, é bem possível ter sido nidação sim!!!!! Iupi!!!!! Vamos continuar cofiante e em oração!!!! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ana!!! Não tenho como retribuir tanto carinho!!! Deus abençoe a todos nós!!! Bjos!!!!

      Excluir
  21. Ai amiga, eu confesso que eu sonho tanto com esse positivo, eu diria que tanto quanto vc, pq só quem passa é quem sabe.
    JESUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS, e q levante-se do seu Trono de Glória para te dá a tua vitoria, não pq vc mereça, mas pela misericorida mesmo, pq Ele é bom e sua benignidade dura para sempre.
    bjus amiga.................

    ResponderExcluir
  22. Amém minha linda!!! Que o Senhor tenha misericórdia da gente e nos conceda a nossa petição!!! De fato não merecemos nada... mas, a sua palavra é fiel e verdadeira nela está escrito que tudo que pedimos crendo receberemos!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  23. Amiga vc nidou !!! Seus gémeos implantaram gloria a Deus!!! Torcendo muitooo! Paz

    Bjão
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...