sábado, 16 de agosto de 2014

A escolha da profissional fez toda diferença no resultado do tratamento...


Quando recebi o meu último negativo voltei a clínica cheia de questionamentos e com uma lista de alguns procedimentos que talvez pudessem ser feitos na tentativa de aumentar as minhas chances de gravidez na minha próxima transferênciaQueria muito uma resposta que justificasse as minhas falhas de implantação e gostaria muito que algo novo fosse feito na tentativa de ter um resultado diferente.

A médica ouviu tudo o que eu disse e conseguiu me convencer a não fazer nenhum dos procedimentos que sugeri. Segundo ela possivelmente nenhum deles produziam os resultados prometidos por alguns médicos, pois nenhuma das pesquisas realizadas em cima deles conseguiram comprovar que eles realmente aumentem as chances de implantação de embriões. Tanto que recentemente alguns  médicos, que vem fazendo uso dos mesmos, admitiram que os resultados apresentados com a utilização deles divergem tanto quanto quando eles não são utilizados.

Ela encerrou a nossa conversa dizendo que continuaríamos transferindo os meus embriões, fazendo apenas pequenos ajustes. Se eu quisesse poderíamos até fazer biópsia deles antes de transferi-los apenas para assegurar que eles não tinham nenhuma alteração cromossômica, mas que podia me assegurar que diante da quantidade e qualidade de meus embriões e do histórico de minhas transferências, tinha convicção de que eu sairia lá da clínica com um bebê nos braços sem que eu fizesse nenhum dos procedimentos que sugeri.

Havia tanta convicção em seu olhar que não me restou nenhuma dúvida de que aquele sim era o caminho correto a percorrer. Eu realmente estava nas mãos de uma excelente profissional! Ela realmente estava empenhada a fazer tudo dar certo, sem me vender uma falsa expectativa de maiores chances de sucesso no tratamento com procedimentos caros que não tem nenhuma comprovação científica. 

O bebê que agora se desenvolve em meu ventre é prova viva de que afinal de contas não fazer os tais procedimentos não fez a menor diferença no resultado esperado e acabou sobrando um dinheiro a mais para o enxoval do bebê.

4 comentários:

  1. Ly, fico muito feliz de Deus ter encaminhado vcs a um bom profissional.
    Que a nossa gestação seja tranquila e que os nossos bebes, venham com muita saúde!
    bjoss
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida Rose!!!! Tenho certeza que assim será!!! Nossos bebês virão para os nossos braços com muita saúde!!! Bjos!!!!

      Excluir
  2. Realmente, ter um profissional que nos conduza ao resultado que desejamos é muito gratificante!!! Saber que acertamos no profissional, que depositamos nele toda a nossa confiança .... e ele correspondeu às nossas expectativas.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levei bastante tempo para me decidi por um FIV, mas fiz questão de escolher uma excelente profissional!!! Vc também fez uma excelente escolha e com certeza ele irá superar todas as tuas expectativas!!! Bjos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...