segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Quase nove semanas de gestação...


Pelas minhas contas na quarta feira entro na 9ª semana de gestação, mas não sei ao certo. Sempre esqueço de perguntar as médicas lá da clínica de quantas semanas estou quando vou lá fazer as ultrassons.

Fazer ultrassom lá não é a mesma coisa que fazer ultrassom em centro de diagnóstico de medicina fetal. As médicas conferem se o bebê está bem implantado, se ele está se desenvolvendo bem, ouvem os seus batimentos cardíacos e respondem todos os nossos questionamentos. Mas, não nos entregam nenhum laudo, filmagem ou foto.

Amanhã farei a minha terceira ultrassom e se me lembrar confirmo de quantas semanas realmente estou. O papai dessa vez vai tentar gravar tudo pelo celular. Ele pretendia fazer isso na semana passada. Mas, acabei realizando o ultrassom enquanto ele ainda estava tentando estacionar o carro. Até hoje ele lamenta não ter ouvido o tum, tum, tum do coraçãozinho do seu filho(a)...

Por enquanto nada de enjoos, tonturas ou qualquer mal-estar. Estou apenas com um pouco mais de sono  e indo mais vezes ao banheiro. Meus seios também estão um pouco maiores e minha barriga já parece barriguinha de grávida, mas, acredito que seja muito mais pela quantidade de progesterona administrada diariamente do que pela gravidez em si. 

Provavelmente voltarei a trabalhar na quarta feira e imagino que amanhã terei "alta" lá da clínica. Passarei a ser acompanhada exclusivamente pela obstetra da minha escolha . Mas, isso está me deixando um pouquinho apreensiva, pois só consegui agendar uma consulta com ela para o início do próximo mês. Para não ficar desassistida nas próximas três semanas agendei algumas consultas com duas outras obstetras. Uma para o dia 21/08 e a outra para o dia 28/08. Se gostar de algumas das duas talvez até considere ser acompanhada por ela no lugar da outra. 

A outra é excelente. Mas, seu consultório deixa muito a desejar. A sala de espera é bastante desconfortável e está sempre muito lotada. No dia em que estive lá vi muitas grávidas aguardarem ser atendidas em pé no corredor por falta de espaço para mais assentos e agora que estou grávida já não estou mais tão certa se estarei disposta a passar por isso todos os meses.

Se marido filmar o ultrassom dessa vez na minha próxima postagem eu posto ela aqui no blog.

28 comentários:

  1. Posta sim tão bom ver o bb crescendo eles não gravam no cd e uma otima recordação? um bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá na clínica não. É que elas são apenas para controle mesmo. Bjos!!!

      Excluir
  2. Lyannaaaa, nem preciso dizer que estou louca pra ver esse vídeo!
    Tomara que o teu marido consiga gravar!
    E quanto a GO nossa, vivo esse dilema, queria fazer uns exames hormonais, algum outro sei lá que me deixasse mais tranquila e eu só consegui pra minha dia 23/09, imagina? Já terei passado o próximo PF e estrei próximod e outro...daí é sacangem né?!
    Bom.,..eu desejo sorte, que você consiga logo uma GO que goste e que tenha poltronas pra sustentar a mãezinha e seu barrigão...curta cada momento, você merece!
    bjão

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, espero que ele consiga mesmo gravar. Nem sei se as médicas irão autorizar. É que tudo lá é feito unicamente para controle. Infelizmente as agendas dos melhores GOs estão sempre lotadas. Tá se tornando cada vez mais difícil consegui agendar uma consulta. Bjos!!!

      Excluir
  3. Que legal hein, fico feliz demais em ler essas coisas de gestante aqui no seu blog rsrs
    Tomara que ele consiga, assim veremos seu bebe
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já sente se é menino ou menina?
    É lindo quando o homem se derrete todo e fica sempre junto. Ele não escutou mais vai escutar esse coraçãozinho batendo e muito!!!!
    No consultório que eu faço ultra é super confortável, sofás para todos, aconchegante e tudo mais, gosto assim. Se caso consiga gravar mostre para nós!

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é um menino, ma só porque li que em FIV, há uma probabilidade maior de engravidar de menino. Onde farei as minhas ultrassons assim que iniciar o meu pré natal é um lugar muito aconchegante e confortável também. Minha insatisfação na verdade foi com o consultório da obstetra que correspondeu as minhas expectativas. Bjos!

      Excluir
  5. Que bom que não está enjoando... eu na minha gravidez não enjoei nadinha...
    sorte pra vc com a nova médica...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ly, estou igual a vc, por aqui nenhum sintoma de gravidez, hoje completei 9 semanas, infelizmente nao estou fazendo ultrassom para acompanhar, e fico super apreensiva com isso, a minha próxima ultrassom é só no meio do mês que vem, até lá o coração na mão. Mas estará tudo bem se Deus quiser.
    Tomara que seu marido consiga gravar para que possamos ver seu bebê.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita! Na realidade eu só estou fazendo ultrassons semanais porque continuo sendo acompanhada pelas médicas da clínica onde fiz a minha FIV. Mas, assim que elas me liberarem oficialmente para fazer o pré natal não farei mais ultrassons semanais. Apenas as essenciais. Tenho certeza que seu bebezinho está ótimo!! Bjos!!

      Excluir
  7. Lyanna, parabéns pelo bebezinho!!
    Que ótima noticia! Que Deus te abençoe muito e dê ao seu bebezinho muita saúde, muita proteção e luz!!
    Parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Dali!!!! E muito obrigada pelos parabéns!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  8. Masss já??? As vezes penso que passa tão rápido e as vezes tão devagar, acho que é a ansiedade pra chegada do 2º tri, pra ver se diminui as preocupações!!!
    Que o Senhor continue abençoando nossa gestação...
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade eu acho que esse primeiro trimestre está até demorando um pouquinho mais do que gostaria... mas, é como vc tenho acho que tenho a falsa ilusão de de chegando no 2º trimestre as preocupações irão diminuir. Mas, as mamães de plantão falam que na realidade elas só aumentam com o tempo...Rsrsrsrsrsrsrssrsrs... Que o Senhor continue abençoando a nossa gestação!!! Bjos!!!!

      Excluir
  9. Lyanna, na minha opinião o mais importante é que a GO seja ótima, te inspire confiança, e respeite a sua decisão pelo parto normal (já vi que você prefere normal à cesárea). Vá nesses outros profissionais, mas escolha considerando isso.
    E tomara que na próxima ultra tenho uma fotinha bem linda!
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso igualzinho a você Rita. Só considerarei a troca se alguma das duas me passar tanta confiança quanto a outra. Caso contrário eu prefiro fazer meu pré natal no consultório lotado e desconfortável daquela que me ganhou a minha confiança. Bjos!!!!

      Excluir
  10. Oi Ly,

    Faz tempo que acompanho o seu blog, mas só agora fiquei sabendo que você está grávida!!! Fiquei MUITO FELIZ, pois torcia bastante pelo seu tão sonhado e desejado positivo! Acompanhei todas as suas batalhas e que, graças ao Senhor foram superadas e você conseguiu vencer essa luta da infertilidade.
    Também sou uma fivete e graças a Deus, soube recentemente que também fui agraciada com o meu tão esperado positivo! Ainda fico meio boba e sem acreditar porque desejei muito esse momento e ele finalmente chegou!!! Estou feliz em poder agora trocar experiências com você sobre os sintomas da gravidez.
    Tou super ansiosa, pois também me encontro na mesma situação que você: uma gravidez quase assintomática (sem enjôos, sem tonturas e até meus seios não doem e não percebo eles crescerem). Sinto apenas umas leves cólicas de vez em quando. Pra falar a verdade ainda estou na 5ª semana, então acho que deva ser normal...
    Bom, é isso, espero que após a sua ultra dê pra gravar o seu bebê pra podermos vê-lo! Tou curiosa! Beijos e vou mantendo contato contigo, durante nossas gestações! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta!!! Que notícia tão boa!!! Feliz demais que vc também esteja grávida!!! Meus parabéns!!!! Que o Senhor te conceda uma gestação abençoada e tranquila!!! As vezes eu também não acredito que finalmente estou grávida... e olha que hoje fiz a 3ª US e constatei que meu bebê está super bem e que seu coraçãozinhos está batendo ainda mais forte que da última vez!!! Será um prazer manter contato com você ao longo das nossas gestações!!! Bjos!!!!

      Excluir
  11. 9 semanas?? Mas jáaa?
    Passa voando mesmo heim...aproveita bastante e grava a ultra pra gente ver o pinguinho de amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pois é Bruna... a ultrassom de hoje confirmou que a minha conta está certinha. Amanhã completo 9 semanas e meu pinguinho de amor já tem até bracinhos e perninhas!!! Sua cabeça ainda é desproporcional em relação ao seu corpo, mas ele já começa a assumi os contornos de bebê!!! Marido filmou tudo. Depois posto para que vejam!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Ly. 2 meses :D
    Que emoçao. Louca pra ver seu bebezinho e quem sabe a gente da sorte e ouve o tum tum tbm?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marido gravou o tum, tum, tum... assim que eu consegui editar o vídeo eu posto. Bjos!!!!

      Excluir
  14. Oi Ly!! Me sinto feliz demais nos vendo grávidas..rs Rezo a todo momento pelos nossos pequenos.
    Grava sim, estou doida pra ver!
    beijocas
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose eu também estou muito feliz por nós duas!!!! Também tenho apresentado os nossos bebês ao Senhor todos os dias!!! Beijocas!!!!

      Excluir
  15. que bom amiga sem nenhum sintoma como enjoos e tal
    e tudo indo bem é gostoso de mais fazer ultras rs
    eu amava fazer muitas vezes até queria fazer sem motivos só pra vê minha baby, coisa de mãe rs
    ser acompanhada por sua obstetra
    passa mas confiança,
    bom retorno ao trabalho

    Linda Tarde
    ♥beijokas da Nanda♥

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo fazer ultrassons!!!! Eu até tava me acostumando fazer uma por semana. Mas, agora a médica achou melhor dá um espaço um pouco maior até a próxima... vou ter que esperar pelo menos mais uns 15 dias até a próxima!!! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Bjos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...