sábado, 2 de agosto de 2014

Últimos acontecimentos...


Essas duas últimas semanas foram repletas de fortes emoções. Depois do POSITIVO e encerramento da greve voltei a trabalhar normalmente e apesar da falta dos sintomas clássicos de gravidez as colegas do trabalho perceberam que havia algo de diferente comigo.

Elas sabiam da minha minha TEC (transferência de embriões congelados), mas  não tiveram coragem de me perguntar sobre o resultado devido aos negativos das TECs anteriores. Uma delas contudo, percebendo o brilho em meu olhar e a felicidade estampada em meu rosto fez a pergunta que todas as outras estavam morrendo de vontade de fazer. E eu apenas fiz um sinal positivo com a cabeça e sussurrei que sim, eu estava grávida! Ela quase num impulso saltou da cadeira onde estava me deu um forte abraço e se encarregou de espalhar a notícia por toda a escola.

Passei a manhã toda sendo abraçada e parabenizada por todos! A escola parecia ter engravidado junto comigo! Todos comemoraram muito a notícia da minha gravidez e me deram muitas dicas a respeito do que fazer ou não ao longo da minha gestação. Eu apenas sorrisos...

Trabalhei até a quarta feira pela manhã e tudo parecia ir muito melhor do que eu esperava... mas, na quarta feira a noite eu voltei a ter um pequeno sangramento de coloração amarronzada. Ele sequer chegou a sujar a minha calcinha. Só apareceu no papel higiênico algumas vezes em que me sequei. Mas, claro que eu fiquei muito preocupada. Tive medo que ele fosse aumentando ao longo da noite e que o pior acontecesse.

Graças a Deus pela manhã já não havia mais nem resquícios dele. Mas, de qualquer forma achei melhor ir a clínica conversar com a médica sobre o acontecido. Ela me tranquilizou dizendo que sangramentos pequenos podem acontecer e que isso não é motivo de preocupação e me propôs antecipar o ultrassom. Falou que talvez já desse para visualizar ao menos o(s) saco(s) gestacional(is).

Eu entrei na sala do ultrassom acompanhada por meu esposo, esvaziei a minha bexiga e me deitei na mesma mesa em que acompanhei o crescimento do meu endométrio antes da TEC. Poucos segundos depois dela iniciar o ultrassom ela me mostrou um saco gestacional e até deu para vê a vesícula vitelina e o esbouço do coraçãozinho do meu "bebezinho". Deu também para visualizar nitidamente os seus movimentos e ela até arriscou vê se dava para escutá-lo. Mas, realmente ainda era muito cedo e a gente não ouviu o tum, tum, tum que gostaríamos de ouvir.

Mas, ela assegurou que o "bebê" estava bem implantado e que estava super bem. Embora só tenhamos visualizado esse único bebezinho ela não descartou ainda a possibilidade do outro também ter se implantado. Segundo ela as vezes acontece de um se implantar antes do outro e quando isso acontece é muito comum no 1º ultrassom visualizar apenas um saco gestacional.

Eu vou guardar para sempre a lembrança desse momento tão incrível e tenho certeza que o pai também. Vez por outra ele toca no assunto, vive me perguntando se aquilo que a médica nos mostrou por último durante o ultrassom era mesmo o coraçãozinho do nosso bebê em pleno funcionamento...

Nós ainda estamos em estado de graça e finalmente eu concordei com ele em dá a notícia para família. Como moramos em outro estado não deu para fazer nenhuma surpresa do tipo exibi um vídeo, entregar um cartão ou um presentinho que desse a entender que nosso bebezinho já está a caminho. A notícia foi dada por telefone mesmo apenas as nossas mães que do outro lado da linha gritavam eufóricas que seriam vovós novamente e ao fundo conseguimos ouvir os gritos de comemoração das pessoas que estavam perto delas naquele momento.

No entanto, concordamos que ainda está muito cedo para divulgarmos a notícia em nossas redes sociais. Esperamos que nossos familiares se contenham e não espalhem a notícia na net antes que a gente.

Como tive esse pequeno sangramento a médica me deu um atestado médico de 15 dias, mas disse que posso ter uma vida normal. Só devo evitar esforços físicos. Eu não curti muito a ideia de ficar sem trabalhar por esse período, mas sei que é por uma boa causa. Mesmo porque ontem a noite tive um outro pequeno sangramento, da mesma intensidade que o anterior só que de uma coloração um pouco mais preocupante (vermelho vivo). Graças a Deus já parou completamente e a médica me tranquilizou mais uma vez dizendo que não há com o que me preocupar, mas sempre bate aquele medinho de que o pior aconteça.

Contud,o não vou deixar me dominar por esse medinho bobo. Eu vou continuar acreditando que já deu tudo certo e que daqui a mais alguns meses eu terei esse bebezinho em meus braços!

36 comentários:

  1. Lyanna, seu filho esta ai e já deu tudo certo.
    Te entendo bem, o medo apavora e assusta mesmo. Toda vez q vou ao banheiro, não consigo deixar de olhar com pavor pro absorvente..aff!!
    Mas acho q pro resto da nossa vida, iremos nos sentir assim, pq isso é ser mãe. È ter o coração batendo fora do peito da gente.
    Feliz por mim e por vc!!
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose!!! Também estou muito feliz por nós duas!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  2. Lyanna lembre-se de Jó: aquilo que eu mais temia me sobreveio. Sendo assim não tema!!! É teu e ponto final!! Estamos em oração, tudo ficará bem. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio e tomo posse!!!! Vai ficar tudo bem em nome de Jesus!!! O Senhor me presenteou com esse filho(a) e ele irá se encarregar de trazê-lo para os meus braços!!! Grata por tudo!!! Bjos!!!!

      Excluir
  3. Não vai acontecer nada !!! Agora é aguardar a chegada do seu herdeiro... ou herdeira... rs... ou quem sabe os dois...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!! Mau vejo a hora de vê-lo de novo... e dessa vez ouvir o seu coraçãozinho!!!! Muito obrigada por tudo querida!!! Deus te abençoe!!!!

      Excluir
  4. Lyanna a alegria e visível que todos a sua volta percebem em vc um brilho diferente e a alegria que transborda.Bjoss. Não se preocupe o que vem de Deus,é seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paloma!!!! Coloquei a minha preocupação aos pés do Senhor e sei que ele está cuidando do bebezinho que está dentro de mim!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. isso ai amiga nada de disso aproveita joga esse medo pra longe
    imagino a emoção da primeira ultra de você
    vai ficar pra sempre na memoria amiga
    ser paparicada é bom demais
    aproveitem tudo
    é tão bom te vê assim feliz amiga
    Linda Noite!
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Nanda!!! É tão bom contar com o carinho e o apoio de todos vcs!!!! Vc é muito querida!!! Deus continue te abençoando!!! Bjos!!!!

      Excluir
  6. amiga por favor nada de pegar peso e ficar fazendo esforço em faxina pesada só depois do baby nascer em rs

    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar não vou fazer nenhuma estripulia!!! Bjos!!!!

      Excluir
  7. Amiga , já disse a vc que o mundo de mãe e todo voltado ao filho, normal se preocupar :) agora esses escapes do jeito que vc narrou tb é absolutamente normal, no inicio da gestação as vezes acontece , no meu 1º filho tb tive , no segundo nada, ou seja , confia em Deus que já fez o milagre acontecer, se não tiver dor forte e muita intensidade , vai parar sozinho , acredite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria vc como de costume sempre com uma palavra amiga que transmite paz... grata por tudo querida. Eu estou mais tranquila. Depois de confirmar a gravidez eu só tive dois deles, em duas noites distintas, foi bem pouquinho mesmo e não tive dor alguma. Bjos!!!!

      Excluir
  8. Me vi ai na sua preocupação, qualquer cólica diferente, falta de enjoo, ou apenas medo mesmo...nos deixa preocupada, enfim já somos mães a preocupação esta só começando...Precisamos só confiar e pedir a Deus que nenhum mal chegue perto da nossa cria...Um bjo grande, e que felicidade ver o coração batendo a todo vapor né...
    Continuo na torcida pra ser 2 ou mais...haha
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim Dani... mas precisamos mesmo confiar em Deus!!! Ele está cuidando para que nenhum mau se suceda aos nossos bebezinhos!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  9. Amiga que bom q está tudo bem, graças à Deus !!! tente fazer repouso, até onde sei é normal ter esses escapes devido a implantação, mas tenha certeza q Deus te deu sua benção completa fica em paz, um beijão e obg pelo carinho !!!

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu estou fazendo o repouso recomendado direitinho! Acho que até um pouco mais do que médica realmente me recomendou. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs... Obrigada pelo carinho de sempre!!!!

      Excluir
  10. Deus é contigo, confia e obedece a médica.
    bjinhossss1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida!!!! Eu estou seguindo a risca as recomendações médicas e creio em Deus que tudo ficará bem!!! Bjos!!!!

      Excluir
  11. Lyanna, que benção vocês conseguirem visualizar seu bebezinho na usg, que coisa de Deus mesmo né?
    Faça o repouso e com certeza dará tudo bem. Nessa fase inicial temos mesmo que nos resguardar e assegurar que tudo siga bem. Eu fiz isso, mesmo sem sangramento não fiz estripulias, não carreguei peso e nem fiz esforço, como varrer quintal, lavar banheiro etc... Segui assim até o terceiro mês, pois morria de medo. Vai dar tudo certo amiga, Deus está no comando e seu ou seus milagres já crescem saudáveis em seu ventre.
    Um beijo grande e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Mari!!! É muito lindo vê o agir de Deus em nossas vidas e a manifestação do seu poder bem dentro da gente em forma de uma vidinha que ainda nem tem uma forma definida... é algo maravilhoso!!!! Estou fazendo o repouso certinho e estou certa que tudo ficará bem!!! Grata pelo apoio de sempre!!! Bjos!!!!

      Excluir
  12. Querida fique tranquila e acredite que já deu tudo certo.
    Esse sangramento deve ser um outro bebezinho chegando ai :) .... rsrsrs!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Kell!!! Eu sei que Deus está cuidando de tudo e que tudo ficará bem!!! Bjinhos!!!!

      Excluir
  13. Eu entendo seu medo, não nego que também o teria, mas muitas amigas relatam isso na gestação, gestações normais. Que Deus esteja contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga querida Cláudia pelo carinho de sempre!!!! Eu sei que sangramentos no início da gestação é muito mais comum do que imaginamos... algumas das minhas cunhadas tiveram e pelo o que elas relataram foi bem maior que o meu, mas quando é com a gente a gente sempre acaba ficando com o certo medinho. Bjos!!!!

      Excluir
  14. Seu bebe já esta aí e crescendo, confia no Senhor que tudo dará certo!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Mima!!!! Eu sei... Deus está no controle de tudo e quando ele está no controle tudo dá certo!!! Grata pelo carinho de sempre!!! Bjos!!!!

      Excluir
  15. Deus é contigo...
    Curta bem cada momento e não fique preocupada, mas tbm siga a risca o q a médica disser e nada de esforços.
    Beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy, eu estou tentando colocar a minha preocupação de lado e já estou curtindo muito esse momento!!! E claro, estou fazendo o repouso recomendado!!! Grata por tudo querida!!! Bjos!!!!

      Excluir
  16. Lyanna!!!

    Imagino a sua felicidade, o seu sorriso.. Que benção né?!
    Não deixe o medo vir por estar ocorrendo os sangramentos! Não é nada, fique tranquila e repouse nos seus 15 dias.
    Parabéns!! =)
    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Gabriela... é uma bênção enorme e eu não poderia está mais feliz apesar dos sangramentos. Estou seguindo a risca as orientações da médica e creio que tudo ficará bem!!! Bjos!!!

      Excluir
  17. Lyanna, sangramentos pequenos são totalmente normais numa gravidez, não se preocupe! Ah, to tão feliz por você! Daqui a pouco você ouvirá o tum-tum, é lindo mesmo! Curta tudinho
    Beijos, Rtia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rita por me tranquilizar. Espero mesmo no dia 12 ouvir o tum, tum, tum... que tanto anseio ouvir!!! Beijos!!!!

      Excluir
  18. Ahh essa atmosfera de amor que invade o mundo quando alguém é engravida é maravilhosa. Muito amor!
    E esse sangramento muitas vezes é o embrião se implantando ainda, pelo menos pelo o que ja li por ai dizem isso. Sangramento preocupante é quando é sangue vivo. Fica tranquila que Deus está cuidando de vcs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Bruma... é muito amor!!!!! Vai vê o segundo bebê se implantou mesmo um pouco mais tarde que o primeiro e talvez até seja por isso... mas, não estou muito certa. A médica disse que é bastante comum e que realmente eu não tenho com o que me preocupar!!! Beijos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...