terça-feira, 2 de setembro de 2014

Estou sugestionada a realizar um "chá de revelação"


Semana passada recebi a sugestão de uma amiga de fazer um "chá de revelação", festa na qual os pais descobrem e revelam aos convidados presentes o sexo do bebê. Ela segue os mesmos moldes de um chá de bebê ou de fraldas, o diferencial consiste em que nem mesmo os pais sabem ainda se estão esperando por um menininho ou uma menininha. A revelação geralmente acontece no momento em que o bolo é partido. A cor do recheio é "quem  anuncia" qual o sexo do bebê (rosa se for uma menina e azul se for um menino).

Eu realmente não tinha a pretensão de fazer chá de bebê ou de fraldas, mas estou começando a considerar a possibilidade de acatar a sugestão dessa amiga em particular. O motivo não é a festa em si e sim o fato de fazer com que minha família e meus amigos que residem em Campina Grande-PB participem um pouco mais da minha gravidez.

O chá iria proporcionar que eles vissem minha barriguinha pessoalmente pela primeira vez, já que desde que engravidei não estou com muita disposição de viajar até lá... mas, ainda não estou muito certa se farei ou não, pois a logística de organizar tudo daqui de Recife é algo que demanda um pouco mais de trabalho.

Já estou organizando algumas ideias caso resolva fazer e até já fiz uma listinha de todos os itens de decoração que precisaria confeccionar e providenciar. O maior obstáculo por enquanto está sendo convencer o marido a participar. Sem ele esse chá não teria o menor sentido.

Se realmente resolver fazer espero contar com a colaboração das amigas blogueiras para montar um vídeo que pretendo exibir no dia do chá. Depois explico direitinho como seria essa colaboração. Mas, já adianto que consiste apenas em tirar uma foto segurando uma plaquinha com o palpite "Eu acho que é menino!" ou "Eu acho que é menina".

29 comentários:

  1. Ly,

    Eu vi esasa idéia achei bacana, mas confrso que tô tão ansiosa pelo sexo que não conseguiria sair da ultra sem saber, então comigo não funcionaria mesmo...rsrsrsrs

    Mas é uma delícia essa curiosidade né? nossa e dos outros...ah pode contar comigo se for fazer mesmo só me avisar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu te entendo perfeitamente. Eu só estou cogitando a possibilidade de fazê-lo devido ao fato da família e amigos mais chegados morarem distantes e não estarem participando em nada da minha gravidez. Desde já agradeço a disposição em colaborar!!! Bjos!!!

      Excluir
  2. amiga faz tudo que você puder
    acredite não é pelo que vc vai ganhar não
    mas pela satisfação
    faz chá, faz book
    lembra que essa fase tão esperada merece tudo
    de bom e me arrependi por não fazer
    algumas coisas
    cada mês faz uma foto diferente
    pra comemorar o mês na net tem varias ideias
    não perde essa oportunidade
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda o book eu com certeza farei, mas bem mais lá pra frente. Por enquanto vou registrando tudo com fotos amadoras mesmo. Bjão!!!!

      Excluir
  3. Muito legal sua idéias, eu que nem estou gravida também vi estes dias em um blog falando a respeito do chá de revelação e amei, eu que hoje se estivesse gravida também não faria chá de bebê e nem chá de fraldas, amei a ideia e planejei mentalmente também que caso fique gravida quero um bolo assim para anunciar o sexo a meus parentes, não pela festa em si, mas pela emoção, participação de cada um. E a ideia do vídeo é ótima, boa sorte, tomara que você consiga. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni, eu já tinha pensado da possibilidade de fazer um antes mesmo de engravidar, mas marido cortou o meu barato. Agora que essa amiga me sugeriu eu me animei novamente. Vamos vê se faço ou não??? Bjinhos!!!!

      Excluir
  4. Amei a ideia!!! Se fizer conte com minha mensagem. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maira. Se fizer com espero mesmo contar com a participação de muitas amigas blogueiras!!! Desde já agradeço a sua disposição em participar!!! Bjão!!!

      Excluir
  5. Legal a ideia Lyanna, primeira vez que ouço falar sobre chá de Revelação.
    Me pareceu bem legal compartilhar esse momento com os amigos e familiares.

    bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kell, esse tipo de chá começou a ser realizado aqui no Brasil a pouco tempo... Eu ainda estou indecisa se farei ou não. Vai depender muito do marido. Bjão!!!

      Excluir
  6. Acho essa ideia bacana. Fazer um chá de bebê é bem uma reunião de amigos mais próximos e a família no momento mágico que é a gravidez.
    Acompanharei aqui seus posts... claro...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é bem legal só não sei se compensaria toda a logística de organizar tudo daqui... mas, estou realmente considerando a possibilidade de fazer. Bjão!!!!

      Excluir
  7. Acho muito legal esse chá, e já avisei o marido que um dia quando engravidarmos vamos sim fazer esse chá, ele também não curtiu muito a idéia, mas já estou convencendo-o kkkkk
    Caso decida mesmo fazer conte comigo, meu palpite já esta dado rsrs
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Mima que se fazer vou fazer questão de contar com a participação do maior número de amigas blogueiras.Bjão!!!

      Excluir
  8. Esses dias vi um chá desse na linha do tempo de uma amiga no face. Ela fez uma decoração metade rosa, metade azul e o bolo também nas duas cores. Dai na hora de anunciar ele cortou o bolo do lado que correspondia ao sexo do baby, no caso o lado azul. Achei muito legal!
    Vai ficar lindo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna se fizer a decoração será toda rosa e azul... já tenho cada detalhe planejado. O difícil mesmo será convencer o marido a participar e sem ele eu realmente não vejo sentido de fazê-lo. Bjão!!!!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Também achei!!! Só não sei se vai dar para fazer... vai depender da boa vontade do marido em participar e por enquanto ele está se mostrando muito indiferente a ideia. Bjão!!!

      Excluir
  10. Eu preferi fazer só o chá de fraldas pro final mesmo.
    Corte de despesas rs

    bjs
    http://www.umamenina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brena, eu realmente não vou fazer chá de fraldas. A ideia de fazer o chá de revelação é simplesmente fazer com que a família e os amigos mais chegados partucpem um pouco mais da minha gravidez. Bjos!!!

      Excluir
  11. Eu adoro essa ideia, na próxima gestação vou deixar todo mundo curioso e farei esse chá.

    beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamilly eu peguei uma ideias inclusive no teu Blog, de uma postagem mais antiga. Bjão!!!

      Excluir
  12. Pode deixar Nana que vou passar por lá para conhecer seu novo cantinho!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lyanna! Já vi alguns chás assim em alguns blogs, e parece mesmo bem legal! Tenho uma amiga aqui na Gringolândia que fez algo diferente: ela foi fazer o ultrassom e pediu que a médica não dissesse a ela o sexona hora, mas que escrevesse num papel e desse a ela embrulhado. Daí então ela e o marido foram jantar num restaurante lindo, lá eles abriram o papel: tinha a foto do ultrassom, com os dizeres: It is a boy! Ela disse que foi emocionante!
    Beijos,Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita achei bem legal e bastante original a forma como sua amiga descobriu qual o sexo do bebê que ela estava gestando... se não consegui convencer marido a fazer o chá com certeza vou copiar a ideia dela. Bjão!!!!

      Excluir
  14. Oi amiga eu já vi essa ideia no face algumas colegas já fizeram, acho legal, mas sou muito ansiosa e não sei se conseguiria me controlar em não contar kkkkkkkkk bjos



    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu também sou muito ansiosa... mas se tem uma coisa que aprendi com a infertilidade foi controlar bem a minha ansiedade. Rsrsrsrsrsrsrsrs... ela com certeza não será um impedimento para mim. Vai depender muito mais do marido aceitar participar. Bjão!!!

      Excluir
  15. Eu acho a idéia genial, faz sim, ja decorei baby shower em q o Papi nao quis participar, mas ajudou nos bastidores.
    É a maior dmoçao os convidados todos torcendo pelo nosso grande amor!
    Pede ajuda da Talita e arrasa!
    Seu tao sonhado baby merece uma festa a cada mês!
    E faz um post sobre suas roupas de gravida!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie, eu ainda estou meio indecisa quanto ao chá. Quanto ao post sobre as roupas eu certamente farei mais para frente. Por enquanto ainda não comprei nadinha. Estou usando todas as peças do meu guarda roupa que ainda cabem em mim... Bjão!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...