terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pronta para viver novos capítulos da minha história...

Como só falei do aborto aqui no blog, lá na escola onde trabalho e para algumas poucas pessoas da família. Passei a semana inteira recebendo comentários no meu face pessoal tanto me parabenizando pela gravidez como querendo saber com quantos meses eu estava, se já sabia se era menino ou menina e o quanto meu bebê já era amado por todos...

Tive que em off explicar para essas pessoas que fizeram esses comentários que lamentavelmente o meu bebê já não estava mais dentro de mim. Todas foram bastante solidárias com a minha dor e me pediram muitas desculpas pelos comentários postados. Mas, obviamente nenhuma delas tinha motivo algum para se desculpar. Afinal de contas embora eu tenha retirado do face todas as imagens e pensamentos que remetiam a minha gravidez eu não "anunciei" diretamente a perda do meu bebê.

Não queria tornar pública essa notícia tão triste... mesmo porque tem muitas amigas minhas que estão grávidas e não gostaria que elas se impressionassem com o que aconteceu comigo. Mas, lê os comentários de felicitações e as curiosidades das pessoas em relação ao meu bebê e ter que explicá-las em off o que tinha acontecido estava fazendo eu reviver muitas vezes esse triste episódio e como tudo ainda é muito recente isso ainda mexe um pouco comigo mesmo tendo certeza de que Deus está no controle de tudo e de que aquilo que ele sonhou para mim é infinitamente maior e melhor do que um dia sonhei e desejei...

Resolvi então por um ponto final em tudo. Da mesma maneira como tornei pública a minha gravidez, há algumas semanas atrás, ontem tornei público o meu aborto retido e com isso tirei um peso enorme dos meus ombros. Pelo menos não terei mais que explicar para as pessoas em off que meu bebê parou de se desenvolver com aproximadamente nove semanas de gestação. 

Dado por encerrado esse capítulo tão triste da minha vida, estou pronta para viver os capítulos felizes que Deus escreveu ao meu respeito. Esse filho eu nunca mais terei em meus braços e terei que aprender a conviver com a dor de tê-lo perdido pelo resto da minha vida, mas ainda tenho outros cinco projetos de filhos lá na clínica a minha espera e por eles e com a ajuda de Deus eu sei que vou superar tudo isso!

Meus braços certamente ainda irão abraçar um filho com vida e essa certeza me impulsiona a seguir em frente de cabeça erguida. Desistir não faz parte dos meus planos porque aquele que me prometeu um filho há de cumprir a promessa feita a mim!

22 comentários:

  1. Muito bem Lyanna, estou contigo, te acompanhando e torcendo para que logo logo você esteja dessa forma que falaste, envolvida em muito amor e felicidade com a tua família!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Amém, é verdade Aquele que te prometeu é FIEL pra cumprir !!! Deus te abençoe amiga, força!!! Bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim Gabi!!! Minha esperança está nele!!! Bjos!!!!

      Excluir
  3. A sua fé e força me comove.
    Sei o que está sentindo, e sei que vc em breve aprenderá a conviver com essa dor.
    Mas, acredito muito que Deus está preparando o seu dia, e que vc vai sim pegar seu filho vivo e saudável nos braços.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita a força vem de Deus e a fé é o combustível que me move!!! Bjos!!!!

      Excluir
  4. SEMPRE COM CARINHO...CONTE COMIGO AMIGA SEMPRE E SEMPRE.... BJINHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rô!!! Deus te recompense!!! Orando por nós duas!!! Bjos!!!

      Excluir
  5. sim minha amiga
    logo seu filho estará em seus braços
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Nanda!!! Se não acreditar nisso eu morro!!! Bjos!!!

      Excluir
  6. É isso mesmo, bola pra frente! Estarei aqui sempre...
    Bjos
    Rose

    ResponderExcluir
  7. Ly,

    Sei bem como é ter que explicar tantas vezes algo tão doloroso, no meu caso tanto da outra vez como dessa não divulguei logo no meu face, aliás até hoje ainda não fiz, farei depois da TN, muita gente não sabe ainda, só os mais íntimos e amigos, confesso que da outra vez cada vez que tinha que relatar a minha perda parecia estar passando por tudo outra vez, aprendi e resolvi a me poupar disso caso viesse a acontecer outra vez (Deus me livre), e acho que foi a decisão certa, semana que vem com a grapça de Deus estará tudo certo com a TN e ai posto o meu face com direito a foto. Quanto a sua dor, acredite o passar dos meses vai diminuindo apesar de ter a certeza de que será algo que nunca esqueceremos, mas Deus é grande e em breve terá novamente o seu milagre crescendo saudável e seu ventre.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, não tinha a intensão de divulgar no face... mesmo pra família só contei depois da 2ª ultrassom. Marido que ficou insistindo... tava tão feliz , confiante e agradecida a Deus que resolvi atender o pedido dele. Mas não me arrependo... só lamento não ter curtido tanto a gravidez no comecinho por medo do pior acontecer. No fim o pior foi inevitável e o momento em que mais curtir a minha gravidez foram as últimas duas semanas em que meu bebê já estava morto dentro de mim!!! Bjão!!!!

      Excluir
  8. É isso aí! !!!!! Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima que novos dias virão! !!!! Estou na torcida por você! !!! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim Ana!!! E com esses novos dias virá também a minha vitória!!! Obrigada pelo carinho de sempre!! Bjos!!!

      Excluir
  9. Que Deus te ilumine sempre e que voce supere esse momento. Guarde esse bebe no coracao, pois um outro voce vai com certeza ter nos seus bracos. Beijao!

    ResponderExcluir
  10. Capitulos lindo estão por vir.
    Que Deus te abençoe sempre.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Torcendo tudo outra vez.
    Seu bb virá, O Senhor restaurou a Sorte do povo de Sião e restaurará a sua.
    Ouça o louvor do Diante do Trono.
    Se refere a o filho tao desejado!
    Um abraço de quem crer até o dia do nascimento do seu filho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marie!!! Eu creio que o Senhor irá restaurá a minha sorte!!!! E sim vou ouvir o louvor indicado!!! Bjos!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...