quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Alterações no protocolo dessa minha próxima TEC


Fui hoje pela manhã à clínica realizar mais um ultrassom. A minha expectativa era sair de lá com a receita do lupron, para iniciar hoje mesmo o segundo bloqueio e quem sabe já na próxima semana dá início a preparação do meu endométrio para a minha próxima TEC (transferência de embriões congelados). 

A médica contudo, decidiu alterar um pouco o protocolo para essa minha próxima TEC. Será um protocolo mais longo do que o anterior e tomarei um medicamento a mais. Embora o meu corpo tenha respondido bem a esse primeiro bloqueio ela decidiu estendê-lo até essa próxima terça feira (02/12) quando farei um novo ultrassom e só então serão definidos os próximos passos... Até lá continuarei tomando o anticoncepcional que já vinha tomando a 16 dias e a partir de hoje tomarei também um comprimido por dia de 500 mg de cloridrato de metformina. 

A justificativa dessa alteração se dá pelo fato da clínica entrar em recesso no dia 15 de dezembro, alguns dias antes da data que deveria ocorrer a minha próxima TEC caso eu iniciasse hoje as injeções de lupron. Com essa alteração de protocolo a médica conseguirá programar a minha TEC para a primeira semana de janeiro, quando esse recesso já terá acabado.

Sair de lá um pouco desapontada, pois estava muito esperançosa de que essa TEC iria ocorrer em Dezembro. Acredito que a médica não tenha calculado bem quantos dias de fato levaria entre o início do meu primeiro bloqueio até a TEC e por isso não se deu conta de que esse dia cairia justamente em uma data em que a clínica já estaria de recesso.

Mas, por um lado é bom que a minha TEC tenha sido adiada para o mês de janeiro, só assim não terei que tirar uma nova licença médica em plena época de fechamento ano de letivo. Eu mesma encerrarei as atividades com os meus alunos e fecharei o diário escolar da minha turma. Além disso, poderei passar o natal livre da ansiedade de saber se meus bebezinhos se implantaram ou não... para mim essa sempre foi a parte mais difícil de todo o tratamento.

Duas semanas a mais da data prevista não alteram em nada o meu sentimento de que Deus está trabalhando em favor do meu sonho... 2015 promete ser um ano da minha vitória!

16 comentários:

  1. Que 2015 entre já repleto de alegrias a vocês!!! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida!!! Que 2015 seja um ano repleto de alegrias para todos nós!!!! Bjão!!!!

      Excluir
  2. Pensa assim ó: Ano novo, vida nova ou melhor Ano Novo, VidaS novaS ;)
    Deus abençoe!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga então que bom que por um lado
    foi adiada, e em janeiro você vai estar descansada
    e de ferias para receber seus babys

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom querida Nanda é que se não nos limitarmos as nossas frustrações sempre conseguiremos enxergar o lado bom das coisas que saem do nosso controle. Tudo de melhor!!! Bjos!!!!

      Excluir
  4. Oiiiii poxa que pena, mas sabe, pensei exatamente isso quando li, você tem vivido todo esse turbilhão de emoções e aí passar por isso agora nas duas últimas semanas do ano, que bom que ficou para janeiro.
    Assim você pode comemorar com muita fé, muita oração, entrar 2015 com o pé direito e sim, com a certeza de que a sua vitória chegará!
    Torcendo sempre!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê!!!! Vou entrar 2015 com o pé direito e a certeza de que Deus fará o que for melhor para mim!!!!! Bjão!!!!

      Excluir
  5. Ly! Que coisa né... A clínica onde fiz o tratamento também entra em recesso dia 16/12 e eu tava com muito medo de atrapalhar o dia da TEC e ter que ficar pro ano que vem. Graças a Deus a TEC deu certo, agora to pensando que se der certo (e já deu se Deus quiser) não vou conseguir fazer o primeiro US com o meu médico justamente por causa do recesso.. Mas isso é o de menos diante da felicidade que vai ser pegar meu positivo!

    Desejo que nessas duas semanas a mais que você vai prolongar no protocolo você possa descansar, passear e mentalizar muito a chegada de 2015, porque é nele que você vai embalar seu filho nos braços!

    Bjoo Lyy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara querida fico imensamente feliz em saber que vc conseguiu realizar a sua TEC!!! Estou contando os dias para comemorar o teu POSITIVO!!!! Quanto a mim está tudo nas mãos do Senhor... que tudo seja feito conforme a sua vontade!!!! Bjão!!!!

      Excluir
  6. Lyanna essa espera sera de benção.2015 ano da sua vitória

    ResponderExcluir
  7. Oi Lyanna, comecei a acompanhar o seu blog hoje. Me emocionei muito com toda a sua história.
    Eu também passei e estou passando por tudo o que aconteceu com você. Assim como você eu também sofri um aborto retido, mas a análise genética não me deu uma resposta do que aconteceu. Já passei por 3 FIV e estou me preparando para fazer a próxima em janeiro.
    O que mais me emocionou foi a fé que você tem!
    Tenho certeza que logo estaremos grávidas e se for a vontade de Deus será agora em janeiro e dessa vez teremos uma gravidez saudável!!!
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!! Lamento muito que vc também além de viver o mesmo drama de infertilidade que o meu ainda tenha passado pela triste experiência de um aborto retido assim como eu... mas eu sei que o Senhor está trabalhando em favor do nosso sonho e ele certamente irá restituir a nossa sorte nos dando o bebezinho que tanto sonhamos!!! Desde já estou em oração por vc!!! Que janeiro nos traga a alegria de um novo POSITIVO e que em 2015 possamos ter em nossos braços um bebezinho vivo e saudável!!! Bjos!!!!

      Excluir
  8. Lyanna.
    Quem sabe Deus não te surpreende com um super presente de final de ano?!?
    Ele pode todas as coisas. O jeito e curti tudinho, pois logo logo a barriga vai estar gigante, depois você vai estar no puerpério e mergulhada na amamentação, e depois vai estar andando e por aí com criança no sling, e a vida vai acontecendo dia a dia. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira querida ao longo de todos esses anos de espera eu sempre contei com a possibilidade de Deus realizar um milagre em minha vida!!! Seria imensamente maravilhoso se fosse agora no finalzinho desse ano... mesmo estando com os ovários bloqueados com a medicação que estou tomando e seguindo com o protocolo para a minha próxima TEC eu ainda conto com essa possibilidade... como vc mesma disse "Ele pode todas as coisas!!!!" Obrigada por está sempre me incentivando a não perder a minha fé!!! Bjos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...