quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Reflexão...


"Infelizmente não foi dessa vez... ainda não estou esperando o bebê tão desejado". Foram essas as palavras utilizadas para iniciar o relato do meu primeiro ciclo fracassado de tentativa de engravidar.

"... Talvez esse seja o mês da minha vitória, ou não. Não tem como se ter certeza de nada. Ninguém além de Deus detém o controle sobre esse processo. Mesmo assim continuo sonhando que a qualquer momento me tornarei mãe..." essa é mais uma citação minha nesse mesmo relato.

Fazendo uso de algumas palavras diferentes eu fiz menção dos mesmos sentimentos em meus relatos posteriores de todos os outros ciclos de tentativas fracassados registrados aqui nesse espaço.

Desse meu primeiro relato até hoje já se passaram cinco anos e sete meses e mesmo depois inúmeros ciclos de tentativas fracassados, duas Fertilizações em Vitro, três falhas de implantação de embriões e até de um aborto retido eu ainda continuo sonhando e acreditando que a qualquer momento me tornarei mãe.

As vezes eu mesma me surpreendo com a forma como tenho superado tudo o que já passei na tentativa de ter em meus braços o filho dos meus sonhos e a única justificativa que encontro é o fato de poder contar com a ajuda de um Deus que nos faz forte nas nossas fraquezas!

Ao permitir que eu esteja passando por tudo o que tenho passado, Deus não apenas está provando a minha fé, ele está "reconstruindo" a minha personalidade. A menina tímida e insegura está se tornando uma mulher mais confiante e segura. E se antes eu costumava desistir da maioria dos meus projetos e sonhos por medo de fracassar no meio do caminho, hoje eu invisto e insisto neles apesar dos meus medos e até mesmo de alguns fracassos.

Eu ainda não sei ao certo o que o futuro me reserva, mas se depender de mim e da minha fé eu terei um futuro glorioso ao lado do meu esposo e dos filhos que sei que o Senhor me dará!
  

14 comentários:

  1. amiga você é uma guerreira
    forte, e com certeza me surpreende a cada dia
    com sua garra parabéns
    te admiro muito

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda e vc é uma fofa!!!! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Saiba que a admiração é recíproca!!! Bjos!!!!

      Excluir
  2. Com certeza é assim que se fala!!! Seu projeto vai se tornar realidade.
    Tudo é uma questão de tempo. Cada um passa por histórias diferentes para se ter um filho.... mas tenho certeza de que para os que persistem,
    esse sonho pode sim ser realizado!!!! Torço por ti ...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Janete pela torcida!!!! Eu não cheguei tão longe para desisti na retinha final da caminhada... eu pretendo persisti até o dia em que eu embalar em meus braços o filho dos meus sonhos!!! Bjos!!!!

      Excluir
  3. Parabéns por sua fé, é linda demais!
    No tempo de Deus, seu bebe estará em seus braços. continue assim.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou certa que sim Jú e até lá espero continuar contando com o apoio de todas vcs!!!! Obrigada pela força!!! Bjos!!!!

      Excluir
  4. Emocionada, que bárbaro, senti você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom Ni!!!!! Tenha uma semana maravilhosa!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. Chamou-me muita atenção no seu blog o seu nome. Um nome raro, como o meu. :-)

    Dei uma lida no blog e vi sua luta. Ainda não iniciei minha FIV (e espero não precisar dela), mas induções, coito programado e uma primeira IUI fracassadas.

    Até dezembro, farei uma segunda tentativa de IUI. Caso não dê certo, partirei para a FIV.

    Meu caso é de infertilidade masculina (baixa motilidade), apesar de ter SOP, pois, neste caso, ovulo normalmente (meu problema é minha resistência insulínica).

    Acompanharei seu blog!

    Grande beijo,

    Ballerina.
    (http://ababyonthewayin2014.wordpress.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ballerina, espero sinceramente que vc consiga engravidar nessa sua próxima IUI e não tenha que recorrer a uma FIV. Conte com a minha torcida e com as minhas orações nesse sentido!!! Bjos!!!!

      Excluir
  6. Olá Lyanna,

    Me chamo Caroline e encontrei sei blog recentemente. Tenho lido algumas de suas postagens e gostaria de lhe dizer que desde já tenho uma grande admiração por sua coragem, força de vontade e principalmente sua fé inabalável. Também eu tenho confiança de que Deus há de lhe abençoar grandemente e no momento mais propício Ele lhe trará seu tão sonhado baby.

    Sou de João Pessoa e no momento estamos fazendo tratamento em Recife com a mesma médica que você. Há quase 5 anos tentamos engravidar e só esse ano com essa médica descobrimos o meu problema (trompas), erroneamente diagnosticado anteriormente. Estamos na 1ª FIV. Tivemos que cancelar a 1ª indução pois só tive 2 bons folículos; nossa como tudo pareceu tão difícil, mal começar e já ter que parar. Mas Deus é muito maior que nossas dificuldades e na 2ª indução nos abençoou com 4 blastos. Agora estamos na espera pelo seu retorno da bióspia pela qual optamos principalmente devido a minha idade já avançadinha (3.8).

    Enfim, desculpa a carta querida, mas queria muito te dizer que você já é uma vencedora e sinto que Deus já vem lapidando seu troféu a algum tempo, que chegará na hora mais que perfeita em seus braços reluzindo como ouro!!!!

    Um grande beijo de Jampa,
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol muito obrigada pelo recadinho tão carinhoso!!!!! Desde já estarei torcendo e orando por vc!!!!! Espero sinceramente que seus blastos sejam geneticamente perfeitos e que vc consiga engravidar na sua primeira TEC. Bjos!!!!!

      Excluir
  7. Blog legal!!! Estou agora no 4 ciclo de tentativas frustrantes... MT tristinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida espero em Deus que vc consiga engravidar logo, logo!!! Bjos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...