sábado, 1 de novembro de 2014

Uma nova tentativa em breve...


Na terça feira (28/10) tive consulta pela manhã com a médica que fez a minhas FIVs (fertilizações in vitro). Antes porém de ser atendida por ela passei por uma das outras médicas lá da clínica. Ao acessar o meu prontuário ela ficou extremamente surpresa com o meu aborto e revelou que não podia acreditar que isso tinha acontecido comigo. Não depois de tudo o que já passei... demonstrando uma verdadeira comoção com o acontecido.

Depois de analisar os resultados dos meus exames (histopatológico e análise genética da minha perda fetal), ela voltou-se para questões mais "práticas". A monossomia do cromossomo x do meu feto explicava o aborto e isso as deixava mais tranquilas em relação ao próxima TEC (transferência de embriões congelados). Há uma probabilidade muito grande de que eu engravide novamente e de que a gestação progrida de forma satisfatória, uma vez que anteriormente já havia sido afastadas todas as outras possíveis causas (conhecidas) que possam provocar falhas de implantação e de aborto.

Nós conversamos por mais alguns minutos sobre outros pontos e ela solicitou que aguardasse para fazer um ultrassom e conversar posteriormente com a minha médica (que retornaria para a clínica assim que realizasse a última punção daquela manhã). 

Meia hora depois me dirigir a sala de ultrassom e enquanto o meu útero era examinado por uma outra médica lá da clínica a minha médica, que já havia retornado à clínica, entrou na sala para acompanhar o ultrassom. Felizmente o meu útero já está aparentemente completamente recuperado da AMIU (aspiração manual intra uterina). Mas, para ter certeza terei que repetir um novo ultrassom no dia 5º do meu próximo ciclo menstrual. É que nesse período a visualização é bem melhor já que nessa fase do ciclo o endométrio costuma ficar bem fininho.

Após o ultrassom finalmente tive a oportunidade de conversar com a minha médica sobre quais serão os próximos passos para a próxima TEC. Segundo ela, o mais coerente seria fazer antes uma biópsia nos embriões restantes para analise genética a fim de se descartar qualquer anormalidade cromossômica neles e só transferir aqueles que seguramente forem cromossomicamente "perfeitos". Como por motivos pessoais  eu e meu esposo não pretendemos realizar biópsia em nossos embriões, ela acredita que poderemos realizar a próxima TEC já nesse no próximo ciclo, desde que o próximo ultrassom confirme que o meu útero está totalmente recuperado da AMIUCaso ele ainda esteja espesso, a próxima TEC ficará para o início do ano que vem. Já que no dia 15 de dezembro a clínica entrará em recesso.

Os detalhes do protocolo que será utilizado nessa próxima TEC só serão discutidos depois desse próximo ultrassom. Mas, apesar de meu coração está tranquilo e confiante que nessa minha 5ª TEC tudo será diferente eu não tenho pressa. Para mim tanto faz ela acontecer nesse próximo mês ou só no próximo ano. Eu só quero viver novamente a alegria de um POSITIVO e ter uma gestação que culmine com o nascimento do filho que o Senhor me prometeu! E como eu não posso prevê os desígnios de Deus para minha vida estou contando inclusive com a possibilidade de engravidar naturalmente. Enquanto aguardo a próxima TEC sigo acreditando em um milagre...

26 comentários:

  1. Lyanna guerreira,lutadora e que mulher de fé,de fibra Deus a honrará com toda certeza e te dará a alegria de gerar novamente e trazer filho ao mundo orando e torcendo por vc.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Paloma!!! Que o Senhor vc esteja falando pela boca de uma anjo!!! Bjos!!!!

      Excluir
  2. É isso ai Lyanna. Com fé e caminhando, Deus vai cumprir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjos Maira!!!! Eu creio nisso e só por isso continuo insistindo...

      Excluir
  3. Com certeza terás um positivo em breve! Estarei torcendo por você!

    Beijinhos, ótimo fim de semana! :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, imagino a sua ansiedade , mas pense assim em 2015 "terei em meus o meu filho tão amado e querido nos meus braços" é isso mesmo, vc fará a TEC e no final do ano terá seu milagre nos seus braços, hoje foi um dia maravilhoso pra mim, recebi em casa uma amiga/irmã que aos 42 anos teve uma filha linda de forma natural depois de uma FIV e IA com resultados negativos, ela sempre acreditou que teria um filho e teve uma linda menina, além dela minha irmã que teve uma princesa com 35 semanas lembra? ela nasceu com apenas 2kg mas teve apneias por conta disso ficou 18 dias na UTI e minha irmã teve choque anafilático e ficou 3 dias na UTI , como sofri ... e recebi tb uma amiga que teve seu bb com 27 semanas de 1015kg e hoje tá um meninão lindooo ou seja reuni em casa vitórias e bênçãos por toda uma vida , tô tão feliz e por isso te falo nunca desista do seu sonho , vc tb será agraciada pelo senhor , tenho 2 lindos filhos , mas vê pessoas que amo abençoadas com a maternidade me faz imensamente feliz, e saiba que vc sempre estará nas minhas orações ,bjss amiga e fé em Deus sempre !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras sempre alegram o meu coração e renovam a minha esperança!!! Grata por tudo querida!!! Que o Senhor continue derramando bênçãos sem medidas sobre a tua vida!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. 'Espero que dê tudo certo, e que logo logo vc poste aqui sobre seu positivo! E pode acreditar que Deus vai te onrar! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, é isso aí... desistir, jamais!!!
    Li algo e fiquei em dúvida: vc tem blastocistos, certo?? E se eles estão congelados... como poderia ser feito análise cromossômica neles?? Pelo que sei... teria que ser feito no quinto dia... não é??
    Mesmo congelado...tem como fazer??

    Beijo e torcendo muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V. isso mesmo tenho blastocistos. Eles foram congelados no 5º dia. E nesse caso, eles seriam descongelados, biopsiados para análise genética e recongelados novamente . Só depois do resultado seriam novamente descongelados e transferidos. Lá na clínica é bem comum esse procedimento. Bjos!!!!

      Excluir
  7. Descanse no Senhor, no mais Ele fará.
    Beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy é nele em quem tenho descansado e sei que ele fará o que for melhor para mim!!!! bjos!!!!

      Excluir
  8. Ly, bom ver que vc etsá tranquila, e que seja feita a vontade de Deus, tenho absoluta certeza de quem em 2015 terá o seu milagre nos braços!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, realmente espero que 2015 traga para os meus braços o filho dos meus sonhos!!! Bjos!!!!

      Excluir
  9. Fé, esperança e amor!!!
    Continuo na torcida e pedindo ao nosso Deus, que atenda o teu desejo, já que esse filho já foi gerado em teu coração...
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!!! Eu não sei quando nem de que forma, mas eu sei que Deus trará para os meus braços o filho que ele mesmo gerou em meu coração!!! Bjos!!!

      Excluir
  10. Torço tanto por vocês!!!!!
    Deus esta no controle de tudo, e muito em breve a promessa se cumprirá!!
    Beijos
    http://enquanto-te-esperava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lyanna!
    Espero do fundo meu coração que você consiga fazer a TEC esse ano ainda! E que você passe o ano novo com o seu bebezinho dentro de você!!!

    Bjs

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela muito obrigada pelo carinho de sempre... gostaria muito de realizar a próxima TEC ainda esse ano, mas não estou criando muitas expectativas... está nas mãos de Deus!!! Bjos!!!!

      Excluir
  12. Você é uma mulher de muita fibra e garra, muita fé. Tenho certeza que muito em breve estará vivendo a promessa de Deus na sua vida.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Thalita!!!! Estou descansando no Senhor e sei que será no tempo mais oportuno!!! Bjos!!!!

      Excluir
  13. Lyanna
    Foi com grande emoção q li agora o post da Blume, entitulado Fé. Como valeu a minha agonia de escrever p ela algo q a tocasse no coração. Amém! Que Deus sempre nos ilumine! Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cata eu também fiquei muito emocionada com o post dela! Eu já disse e repito vc é uma mulher muito sábia e iluminada... suas palavras sempre tocam profundamente o coração de todos!!!! Que o Senhor te conserve sempre assim... e que ele realize todos os seus projetos e sonhos!!! Bjão!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...