quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O natal...


O natal para mim é um dia como outro qualquer. É apenas mais uma data comercial. O simbolismo por trás dessa data é contudo bastante especial... comemorar o nascimento daquele que veio a esse mundo para que se cumprisse a profecia do profeta Isaías que dizia "porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz." (Is. 9:6)

O problema ao meio vê consiste no fato de que muitos de nós fomos seduzidos pelo apelo comercial dessa época do ano e essa data passou a ser sinônimo de roupas novas, trocas de presentes, casas enfeitadas, ceia... e aquele que deveria ser o "ator principal" desse evento foi sufocado pela figura de um velhinho de barba branca e vestes vermelhas que carrega um saco de presentes para crianças cujos pais podem pagar por eles.

Apesar do apelo consumista por trás dessa data, essa é uma ótima oportunidade para se reunir com a família. Infelizmente esse ano, por motivos que eu já especifiquei em publicações anteriores, eu e meu esposo passamos o natal isolados de todos os nossos familiares.

Ele, muito mais que eu, lamentou muito não ter viajado para Campina Grande para está com os seus pais, irmãos e sobrinhos, pois desde que ele e seus irmãos se casaram esses momentos se tornaram bastantes raros e esse ano em particular todos eles se reuniram na casa dos seus pais para celebrarem essa data.

Mas, certamente existirão outras oportunidades... e todo tempo é tempo de está com a família! 

Que Jesus renasça em nossos corações todos os dias e que possamos vivenciar diariamente todos os sentimentos bons que apregoamos no natal!


8 comentários:

  1. Olá, eu concordo com você, muitas pessoas deixam o real sentido do Natal de lado. Isso é muito triste.
    Desejo que no próximo Natal,você comemore com seus familiares e com seu maior presente ;)

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathy!!!! Espero que o seu natal tenha sido bastante abençoado!!! Bjão!!!!

      Excluir
  2. Amiga que seu Natal tenha sido maravilhoso
    comemorando o nascimento do Senhor
    essa passagem linda que vem nos renovar

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim querida!!! Foi muito abençoado!!!! Espero que o seu também tenha sido maravilhoso!!! Bjos!!!

      Excluir
  3. Amiga
    Tbm estarei em casa no romper do ano novo... Como vc me preparando p a TEC. Eu gostaria de ter viajado, mas as prioridades são outras. Estaremos juntas no dia 5... E estou ansiosa p chegar esse dia! Que 2015 termine conosco carregando nossos filhos nos braços! Beijo no coração!
    Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cata, as nossas prioridades são outras... e que bom que nós estamos tendo essa oportunidade de tentarmos realizar o nosso sonho de sermos mães!!! Eu já estou em contagem regressiva para o dia 05. Vou intensificar ainda mais as orações em favor de nós duas... e que o Senhor atenda as nossas petições e realize o desejo dos nossos corações!!!! Com a sua graça nessa mesma época no próximo ano estaremos com os nossos filhos em nossos braços!!!! Até o dia 05. Bjão!!!!

      Excluir
  4. Feliz Natal Lyanna! Que ELE reine sempre nas nossas vidas. Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!! Um ano novo de grandes realizações Maira querida!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...