sábado, 17 de janeiro de 2015

A espera do Beta... 5ª dia após TEC


Estou no 5º dia pós TEC (transferência de embriões congelados). Acabei de me livrar de uma das medicações. Repouso, de ficar deitada o tempo todo e só me levantar para fazer as necessidades fisiológicas, só fiz nas primeiras 24 horas. Depois disso retomei a minha rotina diária sem exageros e daqui a sete dias eu irei realizar o exame de Beta hCG.

Dessa vez tudo está sendo muito mais tranquilo. Meu humor não está tão oscilante como das vezes anteriores. O fato de está de férias ajuda bastante. Não tenho que me preocupar com a insatisfação dos pais dos meus alunos pelo fato de ter que me ausentar uns dias de sala de aula e nem preciso justificar para ninguém lá da escola o motivo da minha ausência.

Minha confiança está nas alturas... eu já me sinto grávida! As vezes até me pego alisando a barriga e fazendo inúmeros planos para dar a todos essa notícia!

Assim como nas minhas TECs anteriores não pretendo relatar os sintomas, porque eles não dizem absolutamente nada. Mas, há ausência de um deles em especial me anima muito. Assim como na minha transferência anterior, em que engravidei, eu não sinto nenhuma pontada em meus ovários, diferentemente das minhas três primeiras TECs, em que não engravidei, que sentia pontadas bem fortes nesse mesmo período. Possa ser que isso tenha se dado ao fato simplesmente das três primeiras terem ocorrido em ciclo natural e dessas duas últimas terem sido feitas em ciclo com preparo de endométrio após duplo bloqueio. Mas, eu prefiro interpretar isso como um bom sinal.

Até o dia 24 eu vou continuar acreditando que o milagre da vida aconteceu mais uma vez em meu ventre e vou curtir esse momento sem deixar que os fantasmas das falhas de implantação anteriores ou mesmo do aborto retido roubem a minha paz ou minem a minha esperança e com a graça de Deus no dia 24 eu terei a confirmação disso! 

26 comentários:

  1. Lyanna é seu!
    Alisa mesmo a barriga, conversa com a duplinha, se prepare para contar. Eles estão aí e vão ficar até 37 semanas, pelo menos!!! Fica firme. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Qualquer sinal positivo que seja, já é bom demais heim...

    #vemdia24
    #vembebe

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lyanna
    De dedinhos cruzados por vcs!
    Por favor... Me responde uma coisa: qual a espessura do seu endométrio no dia da TEC?
    Deus te ilumine sempre!
    Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cata!!!! Nas minhas TECs o meu endométrio atingiu entre 11 a 13 mm de espessura. Nessa última ele mediu 13 mm. De dedinhos cruzados por vc também!!! Torcendo e orando muito por nós duas!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  4. Flor, independente do resultado, Deus está no controle! Espero vir aqui dia 24 e ter uma ótima notícia!! Não desanime, pois toda espera e esforço valerão a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim Tayla!!! Ele sempre está no controle de tudo!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. Já estão aí preparando o ninho e já já te tragando em grande!
    Aproveita a paz e come bem, com beterraba, frutas, saladas e água, muita água.
    Água de coco geladinha para esse calor invejável pernambucano!
    Aqui frio q minhas plantas da varanda nao suportaram!
    Frio, muito frio congelante!
    Um bj...
    E derrepente intercedemos por quem nunca vimos, mas queremos bem!
    Rsrsrsrsrs
    Quando for um dia de ferias, te aviso e te procuro ok?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh querida Marie... muito obrigada pela interseção!!! deus te recompense por tudo!!! E quando vier por aqui entra mesmo em contato, será um enorme prazer conhecê-la pessoalmente!!! Bjos!!!!

      Excluir
  6. Já deu tudo certo... estamos aqui na torcida pelo seu positivo.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Janete!! Agradeço de coração a torcida!!! Bjos!!!!

      Excluir
  7. Eu tenho certeza que será uma linda e abençoada gestação!!!
    Dia 24, será um grande dia!!!
    Bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  8. Você também é professora, flor? De que turma?
    Gravidinha linda, Deus está no comando! Faça sua parte e Ele fará a Dele!

    Um Beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sim Nathy. Atualmente atuo na turma de 1º ano do ensino fundamental (antiga alfabetização). Eu realmente creio que Deus está no comando de tudo!!!! Tenho feito aquilo que está ao meu alcance.. agora está nas mãos de Deus!!! Bjos!!!!

      Excluir
  9. Isso mesmo amiga vê tudo pelo lado positivo . Estou nesse caminho da Fiv e é bom te acompanhar . Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange, o caminho da FIV realmente não é um caminho fácil... mas, temos que fazer aquilo que está ao nosso alcance e deixar que Deus se encarregue do resto! Bjos!!!

      Excluir
  10. Olá Lyanna, estou torcendo e orando pelo seu sonho dar certo e vc receber no próximo sábado o teu tão sonhado positivão. E te apoio quanto a sua privacidade em relação ao seu objetivo e o seu trabalho. Ninguém deverá saber, somente sua família e Deus. Está vindo aí linda a tua alegria e eela está no Senhor. Confie, pois o teu galardão está a caminho e tão logo vc receberá a grande notícia!
    Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luzimar!!!! Estou muito confiante... mas, seja tudo feito conforme a vontade de Deus!!! No trabalho em não tive como ocultar que estou fazendo tratamento para engravidar, pois tive que me ausentar bastante nos últimos dois anos devido aos tratamentos, mas mantenho o tratamento segredo da família e dos amigos. Eles sequer sabem que enfrento problemas para engravidar. Para eles eu estava evitando filhos ao longo de todo esse tempo. Bjos!!!!

      Excluir
  11. É isso aí, tente esquecer o que passou e foque no novo, novo ano nova história que terá o "final" feliz que você tanto sonha.
    Estou orando por você, em poucos dias comemoraremos seu positivo.
    Bjuss Mima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mima!!!! O que passou, passou... estou pronta para viver uma nova história!!! Bjos!!!!

      Excluir
  12. Lyanna, tenho rezado muito por vc nesses últimos dias!! Espero que o seu positivo venha o dia 24. Só te peço uma coisinha: tente não ficar muito ansiosa pois isto pode atrapalhar... Sei que é difícil, mas tente....
    Um bjo no seu coração! Que Deus te conceda a graça esperada....

    http://balaomagicodaivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Dessa vez, até o presente momento, eu realmente não estou ansiosa com o resultado... espero me manter assim até o dia 24. E que seja feita a vontade de Deus!!! Bjos!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...