terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Palavras de esperança...


"Comecei o ano mal." Foram essas as palavras que saíram da boca da médica, com que fiz as minhas FIVs (Fertilizações in vitro), assim que leu o resultado do meu Beta hCG dessa minha última TEC (transferência de embriões congelados). Olhei fixamente em seus olhos e constatei desapontamento em suas palavras e verdade em seu olhar.

A mim, não restou nenhuma outra alternativa a não ser desconstruir meus preconceitos a respeito dos médicos em geral. Nem todos são insensíveis as dores alheias, alguns preservaram a sua humanidade. Essa médica em especial é o oposto da maioria dos médicos com quem me consultei nos últimos anos.

Depois de reavaliar o meu caso e de elaborar uma série de novas estratégias para serem seguidas antes da minha próxima TEC e de definir um novo protocolo para a mesma, ela me abraçou e disse pela segunda vez "Daqui você só sai com um menino em seus braços!"

Estava tão "fragilizada" com tantos resultados negativos que deixei escapar dos meus lábios a frase "...tá difícil!" ao que ela prontamente "contra argumentou", "...mas não impossível!". 

Suas palavras ecoaram forte dentro de mim, e eu me senti muito envergonhada pelo fato de, ainda que por um breve instante, ter limitado a minha visão apenas as dificuldades e de não ter conseguido enxergar  o lindo POSITIVO que o Senhor já reservou para mim!

Sair daquela clínica, naquela manhã em especial, com um novo fôlego de esperança e muito mais disposta a travar uma nova batalha contra a minha infertilidade... eu não sei exatamente o que o futuro me reserva, mas de uma coisa estou certa, o Deus a quem eu sirvo há de operar em meu ventre o milagre da vida mais uma vez e dessa vez eu terei a grata satisfação de ter em meus braços o(s) filho(s) dos meus sonhos!

26 comentários:

  1. essa médica foi usada pelo Senhor para lhe dar novo fôlego!!!

    ResponderExcluir
  2. Ly, vc tem sido alvo das minhas orações desde q conheci o blog. Sua fé me encoraja, me edifica. Sei que esses anos não têm sido fáceis, mas o impossível não existe para Deus. Mto me alegrarei com seu positivo e com seu relato de parto. Deus é Fiel! E esses anos apenas estarão na lembrança pra se alegrar no que o Senhor fez. Ele trará à existência, aquilo que não existe. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe essa médica e que ele abençoe o seu ventre também.
    O tempo de Deus há de chegar. Na torcida.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida!!!! Eu continuo na fila, mas hoje eu estou bem mais próxima do que um dia já estive!!! Obrigada pela torcida!!! Beijos!!!!

      Excluir
  4. Amiga... Eu sou fã da sua, da nossa médica! Ela é especial e crê em Deus, o que pra mim, é realmente importante! Eu acrédito em milagres... Sei que Deus Nosso Senhor pode tudo! Vc sairá sim de lá com seu filho nos braços, eu tenho certeza disso! Absoluta!
    Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Cata!!!! Tenho sido aconselhada a trocar de médica desde a minha 1ª FIV, mas sinceramente não me vejo fazendo tratamento com nenhum outro(a) médico(a) que não com ela!!! Além de ser extremamente competente ela transmite muita paz e segurança!!!! E você? Já realizou sua TEC? Oro e torço muito por vc!!!! Vou dar pulos de alegria no dia em que souber do teu POSITIVO!!!! Beijão!!!!
      Ps: Não sei se vc sabe... seus comentários no e-family me incentivaram a buscar tratamento e eles me auxiliaram muito na escolha da clínica e médica. Eu tenho uma dívida impagável contigo...

      Excluir
    2. Lyanna querida... Eu pesquisei muito! De São Paulo aos EUA, e digo: estamos em uma das melhores mãos do País. Minha TEC será no ciclo de março/abril. Espero em Deus há muito tempo... Agora é a hora. Finalmente irei fazer a sonhada primeira transferência, depois de cinco FIVs e quatro punções, sem nenhuma TEC. Fico feliz de ter contribuído para clarear seu caminho, mas sei que tudo que Deus faz é certo, então na verdade, tudo vem para iluminar a estrada daqueles que amam a Deus! Sei que estamos no caminho e só a ELE devemos nossas glórias! Beijo bem grande!
      Cata.

      Excluir
    3. Cata, que o Senhor estenda as suas mãos poderosas sobre você e faça o teu ventre florescer agora nessa sua 1ª TEC! Acompanhei um pouco da luta e sempre admirei muito a tua fé e a tua força! A nossa caminhada não tem sido nada fácil, mas estou certa de que o Senhor já decretou a nossa VITÓRIA!!!!! Talvez sejamos abençoadas com o filho que tanto desejamos no mesmo período... a minha próxima TEC ficou para o próximo ciclo (deve ocorrer na metade do mês de março).
      Beijão!!!!!

      Excluir
  5. Amém Lyanna! Foi Deus quem preparou a médica e todo o caminho a ser percorrido. A hora está chegando! Eu creio que você será abençoada!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Pvzinha!!! obrigada pela força de sempre!!!!! Beijão!!!!

      Excluir
  6. Tem sorteio de layouts no meu blog, se gostar participa!
    Estou seguindo aqui, e começando um blog,
    se puder passa lá e me segue também, bjs :)
    http://maequesonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia assim que tiver um tempinho passo por lá... Beijos!!!!

      Excluir
  7. É muito bom saber que você está firme e tudo vai da certo.
    http://aesperacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ly, ñ creio q cabe vergonha de sentir nada, até o profeta Elias, a grande esperança, escondido, depressivo, pediu pra morrer e acovardou-se.
    Somos de carne e só sabe o tamanho da dor quem passa por ela.
    Quem estaria feliz diante de uma perda?
    Permita-se e ñ se envergonhe por ser simplesmente humana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marie por me fazer lembrar de que de sou humana e de que não posso me envergonhar de sentimentos sobre os quais não tenho controle algum!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  9. " Palavra tem poder" dizia minha mãe , sua bênção está próxima !! Na torcida por vc !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Maria!!!! Assim eu espero... minhas forças já estão se esgotando... Beijão!!!!!

      Excluir
  10. Eu só sei de uma coisa, Deus nunca desampara os seus, e os que creem Nele... Se Ele prometeu é fiel para cumprir...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim Cris!!!! E só por isso continuo insistindo e crendo... Beijão!!!!

      Excluir
  11. Sinceramente não tenho palavras para dizer, tem coisas que agente ão entende mesmo.
    como pode, ter pessoas tão férteis meu Deus, esses dias na tv um casal com 12 filhos (aff) 12 e a mulher ainda não tinha ligado, e nós só queremos um e não consegue;/
    Aff! as vezes isso me dá uma revolta, não por ele serem tão férteis, mas, q ñ dá para entender, isso não dá.
    pessoas q matam, abortam, assassinam, abandonam, enfim, rejeitam, não querem, recebem a noticia de um positivo como se fosse de uma doença, enquanto outras querem tanto, fica cada dia mais pobres de tanto gasto e nada.
    Aff! só jesus na causa viu.............
    sinceramente.......
    Des console o teu coração minha linda e como a médica bem disse: pode ser difícil, mas não impossível, Deus só permite as vezes a dor, para nos mostrar q somos totalmente dependentes dEle, e ainda q tenhamos a medicina em nossas mãos, se Ele ñ soprar o f^lego de vida, nada acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tem como entender certas coisas... mas, nada acontece ao acaso e todos nós estamos sujeitos a tudo. Deus não escolhe um em detrimento do outro para ser infértil. Mas, quando a infertilidade atinge um daqueles que o busca ele se compadece, dar forças para enfrentar essa situação e faz com que essa experiência o torne mais dependente dele. Eu não sei quando nem de que forma mais uma hora eu sei que ele soprará novamente o fôlego da vida em meu ventre... até lá só espero permanecer com a minha fé intacta! Beijos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...