quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Um POSITIVO é a resposta que busco!


Na publicação  "A mesma pergunta de novo: Porque a minha FIV não deu certo?" A amiga blogueira Dani Vilela Pessoa cita várias de suas publicações com questionamentos semelhantes e várias pesquisas que tentam responder esses questionamentos e finaliza a mesma com o seguinte pensamento:

"Pois é, muitas perguntas, muitas pesquisas e ainda não tenho todas as respostas. Aliás, nem precisaria de respostas, apenas um Positivo na próxima transferência. No mais, não preciso de porquês, somente a tranquilidade de saber que tudo valeu a pena!"

Faço minhas as suas palavras e já nem me atrevo mais a levantar certos questionamentos. Minha próxima TEC (transferência de embriões congelados) está às portas...  um POSITIVO que culmine com o nascimento de um bebezinho é o suficiente para cicatrizar todas a "feridas" causadas pela dor das falhas de implantação e do aborto retido e fazer valer a pena tudo o que já enfrentei até aqui para ter em meus braços o filho dos meus sonhos...

Que o Senhor tome a frente de tudo e que dessa vez eu só derrame lágrimas de felicidade!

12 comentários:

  1. Com essas palavras, só digo uma coisa: Amém!

    ResponderExcluir
  2. Amiga... Eu ainda não fiz a TEC, mas eu não tenho chances, apenas um embrião e só uma oportunidade de ser mãe com meu óvulo. Deus no comando, pq eu mesma não tenho esse controle. Resolvi fazer tudo que podia antes... Por isso demorei tanto. Fiz tudo que podia, da biópsia do endométrio para saber o percentual de células NK até refazer todosssss os exames novamente agora, até os genéticos, tudo. Do tsh que tem que estar até 2,5 até a resistência a insulina, os exames de trombofilia podem estar bons em um momento é alterados em outro, não dá p relaxar, temos que ver tudo amiga! Tem que ser revisado no ciclo da TEC! Deus faz a parte dele, nós temos que fazer a nossa... As vezes essa investigação não tem o aval da nossa médica, vá a uma Endocrino, a uma Hemato... Mas investigue. Não deixe que um detalhe traga mais espera a sua luta. Beijo grande!
    Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cata, suas chances aparentemente podem ser pequenas, mas talvez elas sejam bem maiores que as minhas. Você fez tudo o que estava ao seu alcance... agora é deixar Deus trabalhar ao seu favor! Estarei torcendo e orando por você e creio na sua vitória!

      Quanto a mim já fiz e refiz esses exames tantas vezes que até já perdi as contas... (todas as vezes que fiz eles deram normais , até mesmo as culturas nunca deram alteradas). Assim como você eu refiz muitos deles por conta própria, inclusive a biópsia do endométrio (essa eu fiz uma única vez). Mas, nesse ciclo (dessa minha próxima TEC) eu só farei a dosagem dos hormônios. Estou exausta demais de tantos exames... cheguei no meu limite!

      O "exame" que pode fazer alguma diferença em meu caso, é biópsia dos embriões restantes (talvez eles sejam cromossomicamente alterados). Mas, por questões pessoais eu realmente não pretendo fazer.
      De qualquer forma agradeço de coração os teus conselhos! Eles são sempre muito sábios e sensatos! Que Deus te abençoe grandemente! Beijão!

      Excluir
  3. Lyanna, obrigada pelo apoio de sempre. Acompanho seu blog e compartilhamos os mesmos sentimentos e angústias. Hoje tive mais uma consulta e o médico me disse que faremos a 3ª TEC. Tenho 6 embriões e ele descongelará todos desta vez. Torcendo para que evoluam bem.
    A transferência foi marcada para o dia 11/3 ou no dia 12/3, que será meu aniversário. Será que ganharei este presente? Será que a vida me permitirá tal felicidade?
    Torço muito por você e toda a sua força.
    Você logo vai conseguir e trocaremos mensagens depois sobre como cuidar dos bebês! Um grande beijo, Dani
    www.meudiariodafiv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo e orando muito por você Dani! Desejo de todo o meu coração que seus embriões evoluam bem, que você consiga realizar sua TEC e que ela resulte em uma gestação saudável para a glória de Deus!!!! Muita força!!!! Estarei realizando a minha próxima TEC aproximadamente uma semana depois que a sua... Que Deus seja conosco!!! Beijos!!!! Ps: Estou acompanhando o teu blog só não comento porque aparece nos comentários o meu perfio real do google +. E por enquanto prefiro continuar anônima aqui no blog para evitar que familiares e amigos saibam da minha infertilidade e dos meus tratamentos.

      Excluir
  4. Fica firme querida.
    Temos que confiar em Deus todo o tempo pois ele sabe o que faz.
    Creia que seu positivo vai chegar em breve.
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim Kell!!! Está tudo em sua mãos!!! Beijos!!!!

      Excluir
  5. Amiga torço mt pelo seu positivo! E que ele venha e te traga muita alegria e Deus realize todas as promessas em sua vida!


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lyanna, virá!
    Assim como Sara, Rebeca, Raquel, Ana e tantas outras!! Virá em nome de Jesus. Bjs

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...