quinta-feira, 12 de março de 2015

2ª ultrassom de controle para a minha 6ª TEC (4ª da 2ª FIV)


Na terça feira (10/03/2015) realizei o 2º ultrassom de controle de ovulação para a minha 6ª TEC (transferência de embriões congelados). Ele foi menos demorado que o 1º. Mas, a princípio me deixou um pouco intrigada. O folículo dominante em meu ovário esquerdo regrediu e o do meu ovário direito cresceu apenas 0,3 mm, só o meu endométrio que respondeu da forma como eu esperava  e aumentou de 0,5 cm para 0,84 cm. 

Antes porém que eu questionasse a respeito de qualquer coisa, a minha médica entrou na sala para monitorar o ultrassom que estava sendo realizado e me assegurou que meu corpo está se comportando direitinho. Segundo ela o tamanho do folículo dominante é compatível com o dia do ciclo em que estava (12º dia) e o meu endométrio mais uma vez está com aspecto e espessura excelente! Para a minha felicidade será possível prosseguir com o protocolo de ciclo natural para essa TEC. 

Amanhã farei um outro ultrassom e já devo sair da clínica com a requisição para realização de exames de dosagens hormonais (LH, estradiol e progesterona) e a prescrição do ovidrel.

Imagino que na segunda feira devo retornar a clínica para mais um ultrassom a fim de confirmar que a ovulação aconteceu e receber as orientações para o dia da TEC. 

Se o meu corpo continuar se comportando como a médica espera (e não eu), ainda na próxima semana vou estar com mais duas das minhas sementinhas dentro de mim...

14 comentários:

  1. E tudo vai continuar respondendo bem . Com a graça de Deus , tudo ja deu certo ! Beijão amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiya infelizmente não será dessa vez.Meu ciclo foi cancelado. Mas isso é assunto para a minha próxima publicação. De qualquer forma agradeço a torcida e o apoio. Beijos!

      Excluir
  2. Deus te abençoe, Ly e sigo em oração por ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Eu sei que um dia Deus há de atender as nossas orações. Beijos!

      Excluir
  3. Amiga fico feliz que possa continuar
    com o procedimento e que o tamanho
    do folículo não vai atrapalhar
    lindo dia bjs
    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o folículo não atingiu os 20 mm na sexta e a minha TEC acabou sendo cancelada. Quem sabe no próximo ciclo? Mesmo assim agradeço de coração a torcida e o apoio de sempre. Beijos!

      Excluir
  4. Glórias a Deus por isso amiga!!! Vai dar td certo e seu corpo vai responder bem ao tratamento, eu creio!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez meu corpo enganou direitinho toda a equipe médica lá da clínica. Pela primeira vez tive uma TEC cancelada por causa de ovulação tardia. Agora é esperar que no próximo ciclo o meu corpo volte a se comportar direitinho. Beijos!

      Excluir
  5. Que maravilha!!! E as duas vão vingar r fuçar grudadinhas em vc!! Em nome de Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira querida infelizmente eu terei que esperar mais um pouco. Meu ciclo foi cancelado. Tive ovulação tardia. Beijos!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Cris querida eu creio que uma hora vai dar certo. Infelizmente terei que aguardar mais um pouco... meu ciclo foi cancelado na sexta feira. Beijos!

      Excluir
  7. Oi Lyanna! Tentei encontrar um email p deixar uma mensagem p vc mas não encontrei então a Msg é: não desista! Eu li sua história e pode ter certeza q Deus vai te abençoar cm um filho. Hj tive um momento de oração e senti a presença de Deus, uma música veio em meus pensamentos e senti que tinha que compartilhar cm vc: MAIS FIRME DO QUE NUNCA, da Rose Nascimento. Assim como vc sonho em ter meu primeiro filho e ja passei por uma perda tb, as vezes pensamos em desistir, perdemos as forças, mas Deus sabe de todas as coisas e cada vez que me sinto fraca ai q Deus me faz forte pq nada se compara ao amor de Deus em nossas vidas. Que sua próxima TEC seja abençoada e que Deus em sua infinita bondade permita que o milagre da vida aconteça em você. Estarei orando por vc. Fique com Deus, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Nancy! Só mesmo em Deus encontramos forças para seguir em frente. Que ele seja conosco nessa nossa caminhada e que ele nos ajude a abraçar a maternidade que tanto desejamos! Beijos!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...