domingo, 1 de março de 2015

Início de um novo ciclo com possibilidade de TEC...

Um novo ciclo se iniciou nessa sexta feira (27/02). A parte ruim é que mesmo sabendo da minha incapacidade de gerar um filho naturalmente eu sempre acabo criando expectativas em todos os meus ciclos e consequentemente fico super desapontada quando me dou conta de que um novo capítulo de frustração foi adicionado a minha história de infertilidade. 

O bom dessa vez é que o início desse ciclo em especial traz consigo a possibilidade de uma nova TEC (transferência de embriões) e com ela uma chance bem maior de engravidar mais uma vez...

Inicio o controle de ovulação, através de ultrassons seriadas, nessa próxima sexta feira. Caso tenha um ciclo redondinho, como de costume, estarei realizando a minha próxima TEC no dia 17 desse mês.

Dessa vez em especial não poderei contar com o a presença do meu marido ao meu lado durante a realização da TEC. Ele está desapontado demais com todas as outras TECs fracassadas e não quer criar expectativas em relação a essa próxima.

Não concordo com a sua decisão, mas já desisti de convencê-lo do contrário. Sei que não entrarei sozinha na sala de transferência, Deus entrará comigo e a sua presença ao meu lado é tudo o que eu preciso para acalmar o meu coração e crê mais uma vez que dessa vez tudo dará certo!

40 comentários:

  1. Lyanna, sei que você gostaria muito da presença do seu marido. Mas sabemos que os maridos não são tão fortes como a gente. Você precisa segurar essa barra. Deus estará contigo. E leve contigo também os meus sinceros desejos que dessa vez será o começo de uma nova etapa de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Eu vou ficar bem! Com Deus ao nosso lado a gente supera qualquer coisa!!! Beijão!!!!

      Excluir
  2. Oi Lyanna

    Nos conta o dia da transferência, pra podermos te acompanhar em oração! Vamos esperar o milagre, que Deus sopre o folego de vida no seu ventre! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira.
      Pode deixar que assim que tiver uma data certa eu conto. Beijos!!!!

      Excluir
  3. Confia no Senhor pois grande é a vitória!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte para Março. O mês tem tudo para ser o mês certo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Que Deus tome a frente de tudo!!! Beijos!!!!

      Excluir
  5. Lyanna, comecei no sábado um novo ciclo para TEC, estamos em situações parecidas. Como aparentemente meu problema é com a qualidade dos embriões, estou na expectativa que os 6 congelados continuem evoluindo quando foram liberados para o transferência. Foram congelados em D3 e precisam evoluir bem até D5, vamos torcer!
    Bj
    Dani
    www.meudiariodafiv.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, com a graça de Deus os seus congeladinhos irão evoluir super bem até o 5º dia e em breve vc estará com alguns deles em seu ventre! Que o Senhor seja conosco e que tenhamos um lindo POSITIVO!!!! Beijão!!!!

      Excluir
    2. PS: Eu leio todas as suas publicações e fico morrendo de vontade de comentar todas elas, mas seu blog é o único em que os meus comentários aparecem com o meu perfil pessoal do google +. Então acabo não comentando, para evitar que familiares e amigos descubram da minha infertilidade e dos tratamentos, pois como vc eu não quero que eles fiquem sabendo. Mas, no trabalho não tive como esconder e falo abertamente com todos dos tratamentos.

      Excluir
    3. OI, Lyanna, também fico aqui rezando para que consiga realizar seu sonho. Vamos conseguir. Como sempre escrevo no meu blog, vamos pensar "tudo valeu a pena!".
      Sobre o perfil pessoal nos comentários, deve ser alguma configuração, não sei muito bem como mudar...
      Assim como você, não contei para ninguém - e tem até o post da semana passada sobre isso. Acho que seria uma pressão extra, além de tudo o que já passamos - e que não é pouco.
      Vai dar tudo certo!
      Bj, Dani

      P.S. Para quem quiser comentar no blog, o link deste post é:

      http://meudiariodafiv.blogspot.com.br/2015/03/contar-ou-nao-para-familia-e-amigas.html

      Excluir
  6. Confia espera no Senhor!
    Vai dar tudo certo. E no dia da TEC, além de Deus, nós estaremos em pensamento e coração junto contigo!
    Vai em frente!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria!!!! Que o Senhor te ouça e que tudo dê certo dessa vez!!! Beijão!!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Cláudia muito obrigada pela torcida de sempre!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  8. Força amiga ! Deus estará contigo , vc não estará sozinha!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi por me lembrar mais uma vez que não vou está sozinha!!! Deus é tudo o que preciso!!! Beijos!!!

      Excluir
  9. Ly, em oração para que a sua vitória chegue nesse ciclo! Quanto ao seu marido, fico triste, mas não deixa de ser compreensível... Deus te acompanhe. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kiki!!! Fiquei super triste pela decisão dele, mas entendo que cada um reage de uma forma diferente a mesma situação. Ele chegou no limite e não vou julgá-lo por isso. Deus vai está comigo e sei que vou ficar bem!!! beijos!!!

      Excluir
  10. Lyanna Deus e nós estaremos contigo de coração e em oração.Tudo dara certo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Paloma!!! E mais uma vez obrigada pelo apoio de sempre!!! Beijão!!!

      Excluir
  11. Fé!!!
    Que Deus coloque fé no seu coração!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mulher forte, mulher virtuosa!
    Força Lyanna, enfrenta de cabeça erguida e coração leve.
    Os que confiam no Senhor, sao como os montes de Sião que nao se abalam mas permanecem para sempre.
    Sua fé inabalável, faz de vc uma grande Sião!
    (Eu estive lá rs!).
    Eu vejo vc assim, um alicerce forte e motivador!
    Estarei orando!
    Amo março, tudo renovado, novos ares, vamos crer uma vez mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Marie!!!! Obrigada por tudo!!! Suas palavras me fazem um bem enorme!!! Beijos!!!!

      Excluir

      Excluir
  13. Maria, não publiquei seu comentário, mas a sua conclusão está correta. Por enquanto esse é o único diagnóstico que temos e ele quase pôs fim ao nosso casamento. Gostaria muito de um diagnóstico inverso, tornaria tudo muito mais fácil... mas diante das circunstâncias só me resta a compreensão! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Lyanna, Deus está contigo sempre! Espero que você compreenda a decisão do seu marido, afinal é bem difícil pra ele. E na hora do procedimento lembre que ele estará pensando em você.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita querida, mesmo não concordando eu compreendo a decisão dele, sei bem o quanto está sendo difícil para ele me vê passando por tudo isso... Obrigada pelo apoio de sempre!!! Beijos!!!!

      Excluir
  15. Oi querida! Fique a vontade para vim aqui sempre que desejar. Eu já fiz dois ciclos de FIVs e 5 transferência de embriões. Nos dois ciclos eu tinha 17 folículos na 1ª ultrassom após o início da estimulação ovariana. No 1º ciclo foram puncionados 7 óvulos, 6 deles estavam maduros e foram fertilizados, e 4 deles se tornaram blastocistos. No 2º ciclo foram puncionados 14 óvulos, 12 estavam maduros e forma fertilizados e 9 se tornaram blastocistos. Eu nunca usei testosterona em gel, nem nas minhas induções e nem antes das transferências de meus embriões. Qualquer outro questionamento estou a disposição.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyanna, muito obrigada pela atenção, estou na torcida pelo seu positivo. Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pela torcida!!!! Qualquer coisa estou a disposição. Beijos!!!

      Excluir
  16. Amiga... Amanhã estarei na clinica... Provavelmente segunda ou terça tbm. Se vc for pergunta a Paulinha por mim. Bjoooo!
    Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cata, eu fui, mas como só li teu comentário agora acabei não perguntando por vc .Cheguei lá umas 9:15 e sair por volta de 11:30. Fiquei meia hora a mais depois da ultrassom esperando o meu marido. É capaz da gente até ter se visto por lá. Eu estava de vestido preto com flores. Lamento muito não termos nos conhecido... Estarei lá de novo na terça feira. Se vc for pergunta por Pollyanna. Beijos!!!!

      Excluir
    2. Vou amanhã... Dra Mada me pediu p ver novamente pq meu endométrio estava 0,7 sexta e ela queria 0,8. Eu estava junto da porta da sala de Dra Mada... Cheguei às 9:30 e sai as 11:45... Meu Deus, eu estava juntinho de vc amiga, que pena! O consultório estava lotado demais... Vc entrou antes de mim. Beijão!
      Cata.

      Excluir
    3. Que pena... queria tanto te conhecer! Mas,estou certa que existirão outras oportunidades. Essa semana devo fazer uma outra ultrassom além da de amanhã. Provavelmente será na quinta ou sexta feira. A TEC mesmo devo realizar na segunda ou terça feira da próxima semana. Torcendo muito por nós duas... que em breve possamos está comemorando os nossos POSITIVOS!!!! Beijão!!!!

      Excluir
    4. Ly... Minha tec seria amanhã, isso se Deus não tivesse outros planos. Sexta, 13, fui na clinica marcar a hora da tec... E lá apareceram umas manchinhas na minha pele. Fiquei muitooo angustiada, mas a Dra foi categórica, disse vamos cancelar! Pare a medicação! Fizemos uma US e vimos que meu endométrio regridiu... Sai de lá no chão. Fui direta para o laboratório fazer os exames, a suspeita é de dengue, mas pode ser uma outra virose. Agora é esperar. Mas, apesar de tudo, consigo enxergar o livramento de Deus... Imagine se coloco meu único embrião e isso aparece depois? Imagine se eu tivesse iniciado o anticoagulante e for mesmo dengue? Realmente Deus é perfeito!
      Continuo em oração por vc minha amiga querida!
      Cata.

      Excluir
    5. Cata, foi mesmo um grande livramento! Deus é perfeito em todos os seus planos e eles são sempre os melhores para nós! A minha TEC também foi cancelada na sexta feira. O ciclo que parecia perfeito se prolongou mais do que o esperado e o folículo dominante que na sexta devia está medindo 20 mm estava medindo 18 mm. Assim como você terei que esperar um pouco mais para realizar a minha próxima TEC. Para mim também foi um grande baque, pois querendo ou não a gente sempre cria muitas expectativas... mas, louvado seja o Senhor por tudo! No próximo ciclo nós duas teremos uma outra oportunidade e com a graça de Deus sairemos lá da clínica vitoriosas! Continuo em orações por nós duas e creio que o Senhor irá ouvir o nosso clamor! Beijão!

      Excluir
  17. Linda senti que esse mês e seu tente esquecer esse mês se perca nos dias da semana se joga em março faz uma lista das coisas q vc queria fazer
    Beba tudo que goste antes do bb pq só depois da amamentação vai pode volta bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moniqui espero mesmo que março seja o mês da minha vitória!!! Beijos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...