domingo, 15 de março de 2015

TEC cancelada...


Pela primeira vez nesses últimos dois anos de tratamentos tive um ciclo de tentativa de TEC  (transferência de embriões congelados) cancelado.

Esse ciclo tinha tudo para ser mais um ciclo redondinho e perfeito, mas contrariando todas as minhas expectativas, nesse último ultrassom, (13/03/2015) fui surpreendida com um ciclo mais longo do que o esperado. O folículo dominante do meu ovário direito que deveria ter atingido os 20 mm estava medindo 18 mm. Apesar do meu endométrio está medindo 0,87 cm e apresentar um excelente aspecto e de todas as dosagens dos meus hormônios indicarem que estava prestes a ovular a médica resolveu cancelar a TEC prevista para esse ciclo.

Embora a princípio eu tenha ficado bastante desapontada com esse cancelamento, sei que foi uma decisão bastante coerente. Em todos os outros ciclos monitorados eu ovulei no dia 13 ou 14 do ciclo e nesse em especial eu ovularia no dia 16. Seria muito irresponsabilidade da médica realizar minha TEC em um ciclo natural em que meu corpo se comporta tão diferente do habitual.

Apesar do desapontamento, meu coração está em paz. Sei que Deus está no controle da situação e sinto que ele está agindo ao meu favor. 

Ainda não dei esse ciclo como totalmente perdido porque sempre conto com a possibilidade de um milagre (gravidez natural), mas caso esse milagre não aconteça só terei que esperar um pouquinho mais para ter novamente mais duas das minhas sementinhas dentro de mim e quem sabe dessa vez vê acrescido a minha história de infertilidade um capítulo de um novo e lindo POSITIVO que culmine com uma gestação saudável e o nascimento do(s) filho(s) que tenho sonhado a tanto anos...

18 comentários:

  1. Que você possa continuar com essa tranquilidade . E vendo o lado POSITIVO que ja existe . Tudo é bem ! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Solange!!! O POSITIVO virá quando tiver que vir, no dia, na hora e da forma que o Senhor já determinou! Beijos!!!!

      Excluir
  2. Ly, compartilho com vc a palavra que acalmou o meu coração hj:
    Jeremias 29:11 - Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
    Um bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Kiki!!! Deus tem planos lindos e perfeitos para nós duas!!! Beijão!!!!

      Excluir
  3. Quem sabe virá naturalmente. Deus está no controle. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, eu jamais descartei essa possibilidade, pois sei que para Deus nada é impossível... Beijos!!!

      Excluir
  4. Amiga o que Deus tem reservado para você
    é maior do que imagina, quem sabe
    seu milagre vem sim de forma natural
    Deus é maravilhoso

    Linda Semana
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu certa que sim Nanda!!! Linda semana pra você também!!! Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Lyanna, também fiquei frustrada na sexta, criei uma expectativa mas infelizmente tive poucos folículos e não pude iniciar o procedimento. Pensei que não choraria que seria forte mas infelizmente não é tão fácil assim, temos pressa de termos nossos bbs em nossos braços, e cada contratempo nos deixa mais ansiosa, mas isso é só um sentimento inicial, temos Deus em nossos corações e sabemos que tudo acontece por um motivo, e tem a hora certa. Vamos confiar e aguarda mais um pouco, logo teremos o que tanto sonhamos. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança, realmente não é fácil passar pelo o que estamos passando, mas precisamos confiar em Deus! Ele tem o melhor para nós! Ele não tarda e não falha, sua hora é perfeita e a sua maneira a mais linda e no tempo certo nós duas estaremos embalando em nossos braços o(s) bebê(s) que tanto desejamos!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  6. Oi Lyanna! Hj mais do que nunca sei que aquelas palavras tinham que ser ditas naquela hora. Eu também não tive boa evolução nos folículos e esse será mais um mês de negativo. Eu creio que Deus ainda fará um milagre grandioso em nossas vidas e que em 2015 teremos nosso positivo! Continuo orando por vc e sei que Deus tem olhado por nós. Fique com Deus, bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nancy. Eu realmente creio que o Senhor há de operar um milagre grandioso nas nossas vidas!!! Embora não estejamos enxergando eu sei que ele está trabalhando para trazer a realidade o nosso sonho de maternidade!!! A vida encontrará abrigo em nossos ventres e os nossos braços embalarão o(s) filho(s) que tanto desejamos!!! Eu sigo em oração por nós duas... Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lyanna, com certeza sua médica foi coerente, ei que desaponta sim, mas no momento certo tudo vai acontecer, eu continuo aqui com minha fé inabalada e confiança de que vc irá embalar seu(s) filho(s) nos braços em breve.
    Bjus e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thalita!!! O desapontamento é inevitável, mas a minha fé continua intacta!!! Com a graça de Deus eu ainda vou embalar o(s) filho(s) que tenho sonhado a tantos anos. Beijos!!!!

      Excluir
  9. Que pena que foi cancelada..mas Deus sabe de todas as coisas ,ne
    E sua oportunidade de ser mae vai acontecer
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nise!!! Deus sabe de tudo e no momento oportuno ele fará o meu ventre florescer mais uma vez!!! Beijão!!!!

      Excluir
  10. Seu positivo esta te esperando. Não foi agora, mas esta perto. Sera uma gestação linda e tranquila. Fe em Deus! Beijao!
    ps. estou torcendo sempre por vc!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...