segunda-feira, 30 de março de 2015

Uma nova possibilidade de realização de TEC...


Um novo ciclo se iniciou hoje pela manhã. Um pouquinho de desapontamento permeou os meus pensamentos. Eu tinha esperança de ser surpreendida com um milagre. Nutri até o último instante o sentimento de talvez estar gestando um bebezinho...

Infelizmente, o milagre não aconteceu. Não dessa vez. Meu ventre ainda continua vazio. E eu me despeço dos mês em que minha Sofia nasceria ainda sonhando com o dia em que terei um outro bebezinho dentro de mim...

Mas, o início desse ciclo traz consigo uma nova possibilidade de sair novamente lá da clínica com duas das minhas sementinhas restantes em meu ventre. E essa possibilidade traz um novo fôlego de esperança ao meu sonho de maternidade. Se tudo sair como o esperado, terei pela 6ª vez consecutiva 50% de chances reais de engravidar.

Para não correr o risco de uma outra ovulação tardia e um novo cancelamento de TEC (transferência de embriões congelados), como ocorreu em meu ciclo passado, iniciei hoje mesmo o preparo do endométrio com a ingestão diária de 6mg de primogyna (2mg a cada 8h), seguindo o protocolo definido em minha última consulta.

No décimo dia do ciclo inicio as ultrassons seriadas de acompanhamento para descongelamento e transferência de embriões. Caso meu endométrio e os meus ovários se comportem da forma esperada estarei realizando a minha 6ª TEC  entre os dias 17 e 18 desse próximo mês. 

Com a graça de Deus dessa vez eu serei abençoada com um outro POSITIVO, que culminará com o nascimento do filho que o Senhor me prometeu!


15 comentários:

  1. Oi Lyanna

    É ao mesmo tempo uma pena e uma alegria.
    Difícil essa espera, mas estou aqui cheia de esperança que é Abril!! Deus é contigo, e suas sementinhas vão vingar e crescer!

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Lyanna eu não acredito em coincidências e não foi por acaso que eu encontre sua história, esse mês eu também termino com uma certa tristeza pois seria o mês que meu bebê nasceria se minha gravidez tivesse evoluido como eu havia sonhado. Meu ciclo começou também e por mais que eu soubesse que não havia possibilidade de engravidar no ciclo anterior, tinha esperanças de que um milagre iria acontecer. Eu acredito que Deus me guiou até aqui, sua história e seu otimismo me fazem acreditar que o sonho de ser mãe é maior que qualquer obstáculo e por mais difícil que seja a caminhada nunca estaremos sozinhas, Deus está conosco! Estou torcendo para que sua próxima TEC seja abençoada por Deus e que suas sementinhas encontrem abrigo em seu ventre! Fique com Deus e confie, sua hora vai chegar! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nancy, há realmente muitas semelhanças em nossas histórias e não foi ao acaso que você encontrou o meu blog. Deus proporcionou esse "encontro virtual" para que nós pudéssemos apoiar uma a outra. Nossa caminhada realmente tem sido muito difícil, mas Deus vai mudar a nossa sorte... e nós vamos embalar a nossa vitória! Obrigada pela torcida, pelo apoio e pelas palavras amiga! Beijão!!!!

      Excluir
  3. Ly, que a sua fé e esperança continuem firmadas no Deus Todo-Poderoso. Um bjo, peço a Deus que este mês suas sementinhas germinem e seu positivo chegue.

    ResponderExcluir
  4. Amiga pela graça do Senhor
    você será abençoada
    com um filho
    em oração sempre por vocês

    Linda Dia!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Nanda!!! E muito obrigada pelas orações!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  5. Fé em Deus sempre!! E eu continuarei aqui na torcida!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, sempre e sempre Bruna!!! É só o que me resta e é exatamente tudo que eu preciso!!!! Obrigada pela torcida!!! Beijos!!!

      Excluir
  6. Vou orar por vc!!!
    Deus vai te honrar!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, desde já agradeço as suas orações!!! Deus há de nos atender!! Beijão!!!

      Excluir
  7. Torcendo por você, e Deus irá realizar seu sonho de ser mamãe, continue acreditando nEle... Que nessa nova TEC ocorra tudo perfeitamente.... Bjs...

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lyana! Caramba, já seria este mês que a Sofia nasceria?! Como passou rápido. Olha, admiro muito a sua força e sua fé. Rezo por vocês sempre!
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita! Pois, é... se minha gestação tivesse progredido Sofia teria nascido no mês de março. Acompanhando a gravidez das amigas, que engravidaram na mesma época, tive a mesma sensação de que passou rápido. Todas elas já estão com seus bebês em seus braços!!! Obrigada pela força de sempre!!! Beijão!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...