quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como tem sido estar grávida pela segunda vez...

Meu segundo ultrassom está agendado para o dia 27/05 e eu já estou em contagem regressiva, mas os dias por aqui continuam passando a passos de tartaruga... 

Mal vejo a hora de vê meu bebezinho pela segunda vez e dessa vez escutar o som mais lindo que eu já ouvi em toda a minha vida... será uma emoção e tanto!

Estar grávida pela segunda vez está sendo uma experiência ainda mais maravilhosa, pois dessa vez em particular já não tenho tantos medos e receios como da primeira vez. Sinto que estou muito mais conectada com esse bebezinho do que estive com Sofia nessas primeiras semanas. É que na gravidez de Sofia tiveram os pequenos sangramentos em todas as semanas em que ela esteve viva dentro de mim que me apavoravam e não permitiam que eu curtisse a minha gravidez da forma como eu gostaria...

Curtir mais a minha segunda gravidez desde o comecinho foi um compromisso que assumi comigo mesma depois que a minha menininha foi retirada já sem vida de dentro de mim. Se tem uma coisa da qual me arrependo profundamente foi de não ter curtido, tanto quanto eu gostaria, a minha princesinha nas semanas em que ela esteve viva dentro de mim...

Confesso que de vez em quando sinto outros medos e receios em relação a essa segunda gravidez, mas não se comparam ao medos e receios que alimentei na minha primeira gravidez. Acho que no fundo, no fundo eu pressentia que a qualquer momento Deus recolheria para si aquele bebezinho que eu estava gestando...

Ele de fato tinha outros planos para minha primogênita, e embora na época tenha sido imensamente dolorosa a sua partida, hoje eu compreendo que ele a amava demais para permitir que ela tivesse uma vida de limitações nesse mundo.

Agora que, pela sua infinita bondade, estou gestando mais uma vez um outro bebezinho sinto que dessa vez Deus escreveu um final feliz para a minha história de infertilidade. Não haverá despedida dolorosa dessa vez e sim um nascimento e um encontro de uma mãe e de um filho(a) que viverão imensas alegrias ao lado um do outro...

34 comentários:

  1. Ly! Tenho certeza que Deus já preparou um final feliz para essa história.
    Também estou na expectativa de ouvir o coraçãozinho! Estou muito feliz por você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Pvzinha! Deus vai continuar cuidadando e protegendo nós duas e os nossos bebezinhos que estão a caminho! Beijos!

      Excluir
  2. Oi Lyanna

    Está bem pertinho e vai ser lindo ouvir :-))
    Sabe que os medos melhoram mesmo, mas as vezes eles aparecem. Quando não sinto as tremininhas do segundinho (a) já fico preocupada, mas depois oro e melhora. É um looping que as vezes dá trégua, outras não.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira um pouquinho de medo de vez em quando é perfeitamente normal. Eu também sinto esporadicamente. O que não é normal, e que eu vi na gravidez anterior, é viver apavorada. Deus continuará cuidando da gente e dos nossos bebezinhos que estão a caminho e daqui a maismalguns meses estaremos glorificando a ele com nossos tesouros em nossos braços! Beijos!

      Excluir
  3. Lyanna, hoje você ve com mais clareza que a Sofia não pode ficar neste mundo. E deve ser por isso que você não curtiu tanto. Mas olha, essa gravidez é diferente e espero muito que você curta bastante! E que tenhamos barrigão logo! (Adoro barrigões!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou curtir bastante Rita! Por aqui já tem uma barriga tomando forma de bola e já não dá mais para esconder a gravidez. Beijos!

      Excluir
  4. É possível perceber sua alegria ao relatar, existe muito amor, muita fé, confiança, em suas palavras. Estou muito feliz por vc. Que Deus continue abençoando sua gestação.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  5. Ta pertinho...na semana que vem vc vai ver seu amorzinho
    E que Deus continue abençoando
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Pra variar, sempre nos emocionando com seus textos...
    Que bom que você está curtindo cada momento dessa gravidez, medo todas temos mas não podemos deixar que o medo tome o lugar da nossa confiança e felicidade em estar gravida...
    Minha ultra morfológica é um dia depois da sua e tbm estou na contagem regressiva rsrs...

    Bjos!!
    Ly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ly! Eu estou me esforçando muito para não deixar que os meus medos sufoquem a alegria desse momento tão mágico!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  7. É isso aí!!! Que Deus abençoe sua 2ª gravidez, tire todo medo e transborde de amor e emoção!
    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  8. Que relato emocionante. Sim, dessa vez tudo será diferente. Que Deus abençoe sua gestação e que sua sementinha se desenvolva saudávelmente. ;)

    Um beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Nathy!!!!
      Obrigada pelo carinho de sempre!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  9. Na minha primeira gravidez também não curti, só ficava pensando se estava tudo bem, se iria progredir e hoje vejo que não criei nenhum vínculo com aquele bebê, mas com este esta sendo diferente, pois desde o início, quis criar vínculo por isso curto todos os momentos, agradeço a Deus e converso muito com o baby e sei que já somos muito ligados um ao outro.

    Beijos
    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom criar esse vínculo desde do comecinho!!!
      Feliz demais que nós duas estejamos vivendo isso!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  10. é o milagre do Senhor e logo você terá seu filho nos braços!!!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Janete!!!!
      Sonhando e crendo que esse dia chegará!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  11. Amiga querida tenha certeza q na quarta -feira vc vai ver seu bebê lindo e tudo dará certo nessa gestação, pois foi o Senhor Jesus que projetou sua família!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Gabi!!!!
      Eu realmente sinto que tudo há de ser diferente dessa vez!!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  12. Que Deus abençoe sua gravidez e tire qualquer medo que por ventura ainda te atormente. bjssssssssss
    Valeska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Valeska!!!!
      Aos poucos Deus está dissipando todos os meus medos!!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  13. Essa certeza que você esta sentindo é fé e que lindo ver cada declaração de amor que você faz ao seu filho. Falta pouco para você ver seu bebe novamente e se Deus quiser estara tudo bem! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nancy pelo carinho de sempre!
      É hoje que eu vou vê meu bebezinho!
      Agora eu estou contando as horas...
      Beijos!

      Excluir
  14. Estou ansiosa para próxima postagem sobre a ultrassom.
    Valeska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou escrever agorinha e até a noite eu posto.
      Beijos!!!!

      Excluir
  15. Lyanna, vc acredita que na minha primeira gravidez eu me sentia exatamente como vc, eu , sei lá, parece que sentia que algo ia acontecer !
    É inexplicável !!!!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...