quinta-feira, 14 de maio de 2015

O primeiro ultrassom dessa minha 2ª gravidez...


Realizei hoje pela manhã meu primeiro ultrassom gestacional dessa minha 2ª gravidez e para a honra e glória do Senhor minha gestação está evoluindo muito bem. 

Foi possível visualizar nitidamente um lindo saquinho gestacional. Deu ainda para visualizar a vesícula vitelina do bebezinho que está alojado dentro dele e até o "esbouço" do seu coraçãozinho piscando sem parar (o que confirma que ele já apresenta batimentos cardíacos). Só não foi possível escutá-lo, pois segundo o ultrassom eu ainda estou de seis semanas e um dia.

Graças a Deus meu bebê está super bem implantado no fundo do meu útero e não há indícios de nenhuma hematoma subcoriônico ou qualquer outra coisa fora da normalidade.

Vou continuar com toda a medicação até a próxima consulta (28/05) e se até lá tudo continuar transcorrendo tão bem como está até o momento a médica irá diminuir a dosagem de alguns medicamentos e suspender outros. Quem vai ficar bastante agradecido será o meu estômago. A sobrecarga de medicamentos já está provocando um certo desconforto estomacal e isso está repercutindo também na minha garganta, que está bastante irritada desde o domingo.

Por causa dessa irritação vou ficar 8 dias de repouso em casa para evitar que a situação se agrave, já que minha profissão exige falar bastante e o meu ambiente de trabalho no momento está bastante favorável a alergias e  infecções bacterianas e fúngicas e como todos sabem garganta inflamada é um porta aberta para resfriados, gripes, sinusites, bronquites, pneumonias...  e a gente que está grávida fica ainda mais suscetível a isso tudo já que nosso sistema imunológico fica suprimido para evitar a rejeição do feto.

No mais eu e o bebê estamos ótimos e eu não poderia estar mais feliz e realizada do que estou...

60 comentários:

  1. Ai que alegria!! Vocês estão ótimos e assim permanecerão em nome de Jesus!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom Lyanna. Que sua gravidez seja bem tranquila. Parabénsss!
    Valeska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome de Jesus!!!!
      Obrigada pelo carinho de sempre!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  3. Que noticia boa....
    Ficar em casa vai te fazer mto bem
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo Nise! Imagina que ontem a noite eu fui parar na emergência com uma terrível dor de ouvido também?
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Que bom que está tudo bem!! Fico muito feliz!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Estamos muito felizes por você Lyanna... Que Deus continue abençoando vocês... bjss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia!!! Eu também fico muito feliz em acompanhar a sua gestação através do seu blog e saber que ela está progredindo maravilhosamente bem também!!!! Só lamento não poder comentar lá. Bejos!!!!

      Excluir
  6. Ly, que felicidade! Deus está cuidando desse presentinho que está crescendo de vento em popa! Estamos com duas semanas de diferença. Seu baby será pro iniciozinho de Janeiro, que maravilha! Deus te dê uma gestação bem tranquila! Bjo nos dois e cuida direitinho dessa garganta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só... nossos bebês vão nascer bem próximos um do outro! Feliz demais por nós duas!!!
      Beijão!!!

      Excluir
  7. Fico muito feliz por vc Lyanna, de verdade, como já comentei anteriormente, li seu blog inteirinho e me emocionei várias vezes, e hj novamente com seu post.

    Felicidades pra vcs!!

    Beijão

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. No meu primeiro ultrassom eu tbm não consegui ouvir o coraçãozinho.Mas eh normal nessa fase gestacional!O que importa eh estar dentro de você crescendo!Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maini, eu fui preparada para isso. Já sabia que não daria para ouvir o coraçãozinho ainda... o mais importante mesmo é saber que ele está se desenvolvendo bem!!! Beijão!!!

      Excluir
  9. Graças a Deus! Muito feliz por vc! Deus é Deus!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ly,
    Feliz Feliz Feliz demais por vcs!
    Qual medicação vc está tomando?
    Beijoooo! Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cata, dessa vez estou tomando duphaston (10 mg a cada 12), primogyna (2 mg a cada 8h), glifagem XR (dose única ao dia de 500mg), buferin cardio (dose única ao dia de 81 mg), ácido fólico (dose única ao dia de 5 mg) e usando via vaginal utrogestan (200 mg a cada 8 horas).
      Beijos!!!!

      Excluir
    2. PS: nos primeiros cinco dias após a TEC tomei também meio comprimido ao dia de meticorten.

      Excluir
    3. Amiga querida, obrigada! Estou me preparando por isso a pergunta! Início de junho começo a luta... Sei que agora serei vitoriosa, eu creio! Quanto a vcs, estou em êxtase e louvando ao Senhor em agradecimento!
      Beijo grande! Cata.

      Excluir
    4. Imagina Cata, não tem o que agradecer. Estou a disposição!!! Vai dar tudo certo para vc também amiga!!! Em breve serei eu quem estará louvando a Deus pela sua vitória!!!! Talvez os nossos filhos acabem se tornando grandes amigos um dia!!!! Beijão!!!!

      Excluir
  11. Lyanna... Tenho te acompanhado há um tempinho, e fico muito feliz com essa tua vitoria!!! Curte bastante a tua gravidez e Deus fará com que tudo dê certo!!!

    Beijos,

    Oii Karinne!!! Fica calma... Eu entendo que esse medo te persegue, mas pensa positivo que dessa vez tudo vai dar certo!!! Deus sabe o que faz, e com toda a certeza ele está te guiando e protegendo!! Tu vai ve-lo lindo e perfeito no teu ventre!! Tudo de bom...

    Beijos, Tati

    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!!! Eu estou curtindo muito e creio que dessa vez tudo será diferente!!! Beijos!!!

      Excluir
  12. Fico tão feliz em ver sua gestação evoluir! Deus é fiel e esta sempre ao nosso lado. Descanse bastante e que Deus continue abençoando vcs! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu mais ainda Nancy. Deus é bom e perfeito e ele só tem o melhor para nós!!! Beijos!!!!

      Excluir
  13. Parabéns e muitas felicidades com o seu lindo bebezinho!!! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Feliz demais por vcs!!
    Sua próxima consulta é no dia que minha caçula Isadora completa 6 meses!

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia!!!!
      Como passou rápido... até parece que foi ontem que ela nasceu.
      Beijão!!!

      Excluir
  15. Amém!
    Evite tudo que a prudência alarmar.
    Encurta bastante, cante para ele, chame-o pelo nome, passeie ao ar livre Ly, eu amo sair por aqui para colher as florzinhas silvestres e fazer um belo vaso colorido, são tantas belezinhas, a primavera explodiu, dá até para selecionar q cores.
    Curta bastante mamãe!
    Torcendo muito por ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie querida já estou seguindo isso a risca... só ainda não sair por aí para colher florzinhas... mas, talvez faça isso nesses próximos dias... Beijos!!!

      Excluir
  16. Ah que delicia fazer ultra!!! Não vemos a hora de fazer a próxima neh!

    Graças a Deus bebê bem implantadinho!!!
    E é um bebê mesmo?

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ly! A próxima já está agendada e eu já estou contando os dias...(rsrsrssrsrsrsrsrsrsrs...) Será no dia 27.
      É mesmo um bebezinho único.
      Beijos!!!!

      Excluir
    2. Ly, terei uma segunda ultra nesse mesmo dia... Tb contando os dias kkkk. Bjs.

      Excluir
  17. Amiga que benção, que vc melhore logo, eu estou um pouco preocupada, quando marquei a inseminação pra esse ciclo, não levei em consideração que essa epoca do ano, tenho muitas crises de bronquite asmatica, hj vou conversar com meu go pra ver o que posso usar. Mas coloquei nas mãos de Deus!!! beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou me cuidar. Tenta não se preocupar tanto. Conversa com o médico e entrega nas mãos de Deus!!! Vai dar tudo certo!!! Estarei somando em oração!!! Beijos!!!

      Excluir
  18. A prioridade agora é a mamãe o bb .... Curta bem essa fase linda e abençoada fase minha amiga . Super beijos !

    ResponderExcluir
  19. Ly!! Que alegria meu Deus!!!
    Como você é merecedora desses momentos de alegria. Eu sei que é MUITO dificil, mas curte cada momento da gestação, passa tão rápido, a gente acaba sofrendo por antecipação e se preocupando demais, eu mesma fui curtir mesmo a gravidez agora nessas ultimas semanas, e olha que eu já estou de 26 semanas!!
    O caminho foi longo (o seu muito mais que o meu) mas eu tenho certeza que daqui a aproximadamente 32 semanas seu bebezinho estará nos seus braços.
    No meu primeiro ultrasom eu só consegui ver o SG e a vesicula vitelina, o coraçãozinho nem estava pulsando ainda, e a emoção já foi gigante, no seu próximo você vai ouvir o tumtumtum mais maravilhoso do Universo!
    Descansa e se cuida!!
    Beijos Ly;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, eu aprendi a lição. Não vale a pena a gente sofre por antecipação... o que tem que acontecer, acontece!!! A gente não pode fazer nada para evitar. Estou curtindo bem mais essa gravidez do que anterior, pois se tem algo de que me arrependo é de só ter curtido a anterior depois que os sangramentos pararam, quando a minha Sofia já nem tinha mais vida e eu não fazia a mínima ideia. Estou contando os dias para ouvir o Tum, tum, tum... mais maravilhoso do universo!!! Beijos!!!!

      Excluir
  20. Lyanna, estou feliz demais por você! Ai, a emoção de ver o bebezinho pra mim foi boa, mas escutar o coração me matou de felicidade! Espero que com você seja também lindo! Beijos e fique boa dessa gripe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir o coraçãozinho realmente é uma emoção indescritível... eu também quase morri de tanta felicidade ao ouvir o coraçãozinho da minha Sofia pela primeira vez, sei que com esse bebê a emoção será a mesma. Beijos!!!!

      Excluir
  21. Boa tarde. Venho te dar uma ótima notícia. Dos 13 folículos puncionados, 11 fecundaram e 9 viraram blastocistos!!!!!!!! Estou muito feliz. Estava com muito medo. Tomara que em breve eu vivencie essa alegria que você está saboreando. Venho te dar notícias quando fizer a transferência. Beijossss
    Valeska

    ResponderExcluir
  22. Que felicidade Valeska!!! Sua vitória é certa!!! Logo, logo estaremos comemorando o seu POSITIVO!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  23. Ly
    Você não tem noção de como eu fico feliz em ler esses posts seus!!!
    Deus é bom, sábio e misericordioso!
    Desejo muito mais felicidade ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Fernanda!!!
      Deus é maravilhoso!!!
      Obrigada pelo carinho de sempre!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  24. Oi Lyanna, que alegria, que delícia poder ver seu bb. Que bom acompanhar por aqui sua tão sonhada gestação. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!! Já, já serei eu quem estará acompanhando a sua gestação!!!! Eu sei que Deus está trabalhando nisso!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  25. Fico muito feliz por vc! Que Deus continue abençoando vc e o bebê! Depois dessa longa jornada vc merece! bjs

    ResponderExcluir
  26. Que bom que está tudo bem com vc´s e vai continuar com Fé em Deus! Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero!!! Em nome de Jesus!!!
      Forte abraço pra vc também!!!!

      Excluir
  27. Tanto tempo sem pasar por aqui e me deparo com essa admirável notícia.Feliz por demais Lyanna Deus abençoe e guarde seu milagre.

    ResponderExcluir
  28. A primeira ultra é sempre a mais emocionante, da um medo e uma felicidade junto né rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo Tami. Uma mistura de medo com muita felicidade!!!!
      Beijos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...