quarta-feira, 6 de maio de 2015

Uma revelação sobre essa minha última TEC...


Tem algo sobre essa última TEC (transferência de embriões congelados) que omiti no meu relato. Foi algo que me abalou um pouco e como estava com sementinhas dentro de mim, ainda tentando se aninharem em meu ventre, não quis tocar no assunto para não reviver dores.

Como todos sabem essa minha 2ª FIV (fertilização in vitro) resultou em nove blastocistos, 8 de excelente qualidade e 1 um pouco mais lento. Após as minhas três primeiras TECs me restaram apenas três deles e nessa minha última eu só pude transferir dois deles já que aqui no Brasil, desde de 2011, só é permitido transferir até dois embriões em mulheres com menos de 35 anos e eu tenho 33 anos. Logo, eu ainda deveria ter 1 embrião congelado lá na clínica.

Infelizmente eu perdi esse embrião. Ele havia sido congelado na mesma paleta desses dois últimos que eu transferi e foi descongelado juntamente com eles. Como era mais lento que os outros ele só poderia ser congelado novamente caso evoluísse um pouco mais até o dia posterior. O que não aconteceu. Ligaram na tarde do dia seguinte para o meu marido dando a notícia que ele havia parado de evoluir.

Quando recebi a notícia eu fiquei muito triste, eu realmente tinha esperança de que ele resistisse e que algum dia eu pudesse voltar lá na clínica para buscá-lo como fiz com todos os meus outros embriões... 

Nos minutos seguintes, derramei algumas lágrimas silenciosas e me aconcheguei nos braços do Senhor mais uma vez e então fui tomada por uma paz muito grande e uma voz interior bradou dentro de mim que embora houvesse acabado de perder mais uma das minhas sementinhas, eu ainda estava com as duas últimas delas dentro de mim e certamente o Senhor haveria de restaurar a minha sorte e pelo menos umas delas germinaria em meu ventre. Movida então por essa esperança sequei as lágrimas do meu rosto e aguardei pacientemente por um resultado POSITIVO.

Onze dias depois, para honra e glória do nome santo do Senhor, eu voltei aqui para testemunhar que a vida havia novamente encontrado abrigo em meu ventre...

30 comentários:

  1. Oi Lyanna, também passei por isso na minha última fiv, mas para Glória do Senhor você está com uma sementinha se desenvolvendo dentro de você.
    Hoje fui para Utra em dr. Madalena para monitorar meu sexto dia de estimulação com gonal de 300. Voltei arrasada.Meu ovário esquerdo não está respondendo bem e não houve alteração no tamanho desde da última ultra. No OE (onde não houve alteração no tamanho), tinham sete folículos com as seguintes dimensões: 8,12,8,14,11,5,13. No OD, tinham 15 (evoluíram): 14,12,16,16,13,12,15,14,14,16,11,8,6,9,8. Estou com medo de conseguir poucos folículos. Estou com medo de contar só com o ovário direito e dos maiores passarem do tamanho desejado.
    Oi Lyanna, também passei por isso na minha última fiv, mas para Glória do Senhor você está com uma sementinha se desenvolvendo dentro de você.
    Hoje fui para Utra em dr. Madalena para monitorar meu sexto dia de estimulação com gonal de 300. Voltei arrasada.Meu ovário esquerdo não está respondendo bem e não houve alteração no tamanho desde da última ultra. No OE (onde não houve alteração no tamanho), tinham sete folículos com as seguintes dimensões: 8,12,8,14,11,5,13. No OD, tinham 15 (evoluíram): 14,12,16,16,13,12,15,14,14,16,11,8,6,9,8. Estou com medo de conseguir poucos folículos. Estou com medo de contar só com o ovário direito e dos maiores passarem do tamanho desejado.
    Valeska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeska.
      Fica tranquila na minha 2ª FIV meu ovário esquerdo a princípio também não respondeu bem. Na última ultrassom antes da punção eu não tinha nele nenhum folículo de bom tamanho e contava com apenas 6 de tamanho ideal em meu ovário direito e para minha surpresa foram puncionados 14 óvulos (muitos do ovário esquerdo), 12 deles estavam maduros e todos foram fertilizados e no final 9 deles viraram blastocistos no 5º dia e foram congelados. Vai dar tudo certo querida!!! Deus está no controle e ao final vc irá embalar o(s) bebezinho (s) dos seus sonhos em seus braços!!!! Vou continuar orando por vc e espero em breve receber excelentes notícias!!! Beijos!!!!

      Excluir
  2. É muito triste! Mas Deus tem seus propósitos em todas as coisas.
    Que bom que tudo esta caminhando b com vocês e seu coração está em paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maira!!! É essa certeza que me impulsiona a segui em frente acreditando sempre que Deus continuará fazendo o melhor por mim!!! Beijos!!!!

      Excluir
  3. Muito obrigada pelas palavras de apoio. Me confortaram saber que ainda posso ter esperanças. Fiquei receosa porque na primeira fiv meus ovários pareciam reagir melhor. Dava pra ver mais folículos de bons tamanhos em ambos os ovários e no final , dos 12 puncionados, 9 maduros e fiquei com 5 blastocistos. Esse tratamento acaba com nossos nervos. Vou colocar nas mãos do senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, não tem o que agradecer...
      Na minha primeira FIV nas ultrassons de acompanhamento eu também respondi muito melhor que na minha segunda, mas contrariando as minhas expectativas só foram coletados 7 óvulos, 6 deles estavam maduros e foram fertilizados e ao final eu ainda tive quatro blastocistos para congelar. Mas, acabei tendo duas falhas de implantação.
      Sei o quanto é difícil, já passei pelo mesmo e realmente a gente fica com os nervos a flor da pele, mas confie. Vai dar tudo certo para vc dessa vez! Vou continuar em oração!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  4. Entendo vc...nunca passei por uma Fiv...mas imagino que nos apegamos a cada sementinha que fica congelada,ne
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente me apeguei muito a todas as minhas sementinhas... para mim nenhuma delas era apenas um aglomerado de células, todas elas já eram os meus bebezinhos!!! Eu amei cada uma delas no dia em que soube que elas foram fertilizadas.
      Beijos!!!!

      Excluir
  5. Ah, que pena que vc perdeu um dos embrioes :(
    Mas Deus eh tao maravilhoso, pq vc rem um crescendo dentro de vc.
    Ele te deu um presente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo Fernanda... a gente se apega muito a cada um deles. Mas, Deus seja louvado por tudo! Ele me deu ele tomou. Louvado seja o nome do Senhor!
      Felizmente tem pelo menos uma sementinha se desenvolvendo em meu ventre! E eu não poderia está mais grata ao Senhor por tamanha dádiva!!! Beijos!!!!

      Excluir
  6. Que lindo Lyanna. Realmente o Senhor nos dá a paz que precisamos quando colocamos a fé à frente de tudo.
    Ele soube te acalmar e fez você esperar pelo dia da glória!
    Amém Senhor!!!
    Que esta gravidez seja muito saudável e abençoada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, somente em Deus encontramos a paz que necessitamos para segui em frente menos em tempo difíceis! Sem ele eu teria entrado em uma profunda depressão depois de todos esses anos de luta e de tantos fracassos...
      Hoje a minha alma o exulta porque ele finalmente restaurou a minha sorte!!!!
      Muito obrigado pelo carinho!!!
      beijos!!!!

      Excluir
  7. Deus sabe de todas as coisas e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ele.
    Deesculpe perguntar, mas já sabe se serão gemeos?

    Beijjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna. No dia dessa minha última TEC eu falei esse mesmo versículo para a enfermeira enquanto ela verificava através de ultrassom se minha bexiga estava cheia o bastante para chamar a médica.

      Ainda não sei se são gêmeos. Só vou ficar sabendo quantos embriões se implantaram no dia 14, quando farei a minha primeira ultrassom lá na clínica. Imagina a minha ansiedade...

      Beijos!!!!

      Excluir
  8. Puxa, Lyanna! Eu super entendo essa sua tristeza. Mas pense que hoje você tem uma (ou duas!) sementinhas no seu ventre. E isso é maravilhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, eu fiquei super triste quando soube... mas, já passou! A vontade do Senhor prevaleceu mais uma vez e quem sou eu para questioná-la?
      Além do mais não poderia está mais feliz e agradecida ao Senhor... é mesmo MARAVILHOSO está gestando pelo menos uma das minhas sementinhas!!! Beijão!!!!

      Excluir
  9. Sim mas são justamente essas coisas que acontecem.Nossos planos não são os mesmos de Deus,mas os de Deus são bem MELHORES que os nossos.Deus seja com vc e seu baby!
    Beijão!
    Obs.:Seguindo aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maiani. Os planos de Deus são infinitamente maiores e melhores que os nossos!!!!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!!!!

      Excluir
  10. Ah que amor, deve criar um vinculo neh, pq querendo ou não são sementinhas que podem vir a ser um bebe... deve ter sido muito triste perde-lo, mas Deus tem um propósito pra tudo e não foi atoa que vc perdeu essa ultima sementinha...

    Bjos!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ly, eu particularmente criei um vínculo muito grande com todas as minhas sementinhas. As amei incondicionalmente desde o dia em que soube que elas foram fecundadas. Mas, sei que todas elas antes de pertencerem a mim já pertenciam ao Senhor e por isso eu sei que ele fez aquilo que foi melhor para cada uma delas! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Lyanna querida, é tão bom voltar aqui depois de um tempo afastada e encontrar uma notícia tão maravilhosa!!! Te desejo o que venho pedindo a Deus sempre, que Ele abençoe sua gestação e que só coisas boas aconteçam com vcs... Tem um bb lindo vindo ai, que alegria!!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!! Eu não poderia está mais feliz... beijão!!!!

      Excluir
  13. Seja bem vinda ao time das gestantes.
    ;)


    D.
    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Amiga
    Hoje vim te dizer que p mim dia da mamãe são todos os dias... Mas, este em especial a homenagem é maior, fica o registro! Para vc desejo um maravilhoso domingo! Feliz Dia das Mães! Muita paz, saúde e luz! Beijo nos dois corações que batem dentro de vc!
    Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cata!!! Fiquei emocionada com a sua homenagem!!! Beijos!!!!

      Excluir
  15. Na minha primeira e ultima fiv tive 11 foliculos bons, 7bovulos q foram fecudados.
    Apenas 3 evoluiram e nenhum sobrevivente.
    Enfim, a vida humana é uma caixinha de surpresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim querida. A vida verdadeiramente é uma caixinha de surpresas!!! Mas, quando a gente deposita a nossa confiança no Senhor a gente sempre acaba sendo surpreendida por surpresas agradáveis, pois ele transforma até mesmo os momentos de dor e sofrimento em algo bom! Sempre em oração por vc. Beijos!!!!

      Excluir
  16. Sabe, toda vez que vc fala sobre embriões congelados eu fico com uma curiosidade imensa de ver como é !!!
    Deus sabe de todas as coisas né !!
    Te deu um presentão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, eu sei como é essa curiosidade... eu também tinha muita!!! A imagem de um ampliada em um microscópio é de uma bolinha cheia de outras bolinhas transparente dentro (visualmente é apenas um aglomerado de células). E quando ele é transferido o que vemos no monitor do ultrassom é apenas um pontinho de luz.
      Feliz demais pelo Senhor ter me dado esse presentão!!!
      Beijos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...