sexta-feira, 26 de junho de 2015

Meu 4º ultrassom dessa minha 2ª gravidez ...


Realizei ontem a tarde o meu quarto ultrassom. O tempo de gestação bateu direitinho com os dois últimos ultrassons realizados. De acordo com o mesmo completei ontem 13 semanas. Louvado seja o Senhor por isso! O risco de um aborto caiu consideravelmente.

Confesso que senti um friozinho na barriga durante todo o tempo em que estive na sala de espera aguardando a realização do mesmo. As lembranças do ultrassom que constatou a morte da minha Sofia, ainda no meu ventre, pairaram sobre mim durante todo o tempo de espera. Eu só consegui respirar aliviada depois que vi o meu bebezinho todo serelepe no monitor do ultrassom.

Ele está com quase 7 cm de muita gostosura e não tem nenhuma anormalidade! Graças a Deus ele continua se desenvolvendo maravilhosamente bem e segundo a médica que realizou o ultrassom é um bebê muito saudável!

O papai ficou todo bobo ao vê-lo brincando com suas mãozinhas e fazendo muitas peripécias dentro da sua "bolha"! Esticar todo o seu corpinho para trás para impulsioná-lo até a parte superior do saco gestacional, parece que é o seu passatempo favorito. É a coisa mais linda de se vê... mas, por causa disso a médica teve muita dificuldade de realizar as medidas necessárias. O bom é que eu e o papai podemos vê-lo por um tempo maior do que o habitual.

A medida da TN (Translucência Nucal) está dentro dos padrões da normalidade e o risco dele ter trissomia do cromossomo 21 é praticamente nulo.

A alegria de ter chegado a última semana de gestação do 1º trimestre foi tão grande que não resisti e anunciei ontem mesmo na minha página pessoal do Facebook que estou grávida. 

Só espero em Deus que minha gestação continue se desenvolvendo bem e que em janeiro de 2016 eu possa embalar em meus braços esse bebezinho que estou gestando...

Ps: Ainda não tivemos nenhum palpite sobre o sexo do bebê e preferimos assim... ficamos tão felizes em saber que ele (bebê) está bem que até esquecemos de pedir a médica para tentar visualizar as partes íntimas dele.

27 comentários:

  1. Parabéns, como fico feliz por vocês, quanta satisfação, que a benção de Deus se mantenha na vida de vocês!!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lyanna !!! .... Deus esta no comando sempre . Super beijo e aproveite esse lindo momento .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Solange!!!!! Eu estou aproveitando ao máximo esse momento tão lindo e mágico!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
    2. Você é Merecedora !!! .... Mulher determinada , de fé e fibra . Exemplo para muitas jamais desistir . Beijão

      Excluir
  3. vc só não falou o sexo
    mais vc falou no post como se fosse um menino
    parabéns e felicidades
    Bárbara RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara querida, a médica não deu nenhum palpite sobre o sexo. A gente preferiu esperar mais um pouco e sequer solicitamos que ela tentasse visualizar. Quando eu me refiro a ele eu estou me referindo ao bebê (independente do sexo). Beijos!!!!

      Excluir
  4. Que bom que está tudo bem Ly, graças a Deus!!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja o Senhor por tudo Carol!!!!! Nós estamos muito felizes que o bebê esteja bem!!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  5. Lyanna, nossa você ja ta entrando no segundo tri, que benção! To tão feliz por você! Se você morasse aqui na Gringolandia, mesmo se você pedisse os médicos nem tentariam ver o sexo, porque a chance de erro é tão grande, que aqui só no ultra da vigesima semana. Aliás, aqui dificilmente se faz mais de 3 ultrassons. Pelo menos em gravidez que não apresenta risco. No caso de FIV não sei como é. Você tem preferencia por menino ou menina? E tem alguma intuição? Eu tinha no inicio da gravidez! Eu tinha certeza que era menino. E errei! Rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rita, graças a Deus estou entrando no segundo tri! nem eu mesma acredito que já cheguei até aqui... Deus é maravilhoso demais!!!!!
      Aqui no Brasil é tudo muito diferente mesmo... com 13 semanas a maioria dos médicos já se arriscam a dar um palpite, mesmo sabendo da grande margem de erro nesse período. Para falar a verdade por mim eu só saberia do sexo de bebê no dia do nascimento, mas o pai e a família toda está pressionando muito para saber antes. Eu acabei cedendo a pressão porque estava buscando roupinhas unissex e percebi que as opções são bastante limitadas.
      Sinceramente não tenho nenhuma preferência em relação ao sexo, mas tenho uma certa intuição que é um menino, mas sei que posso estar totalmente errada. Beijos!!!!

      Excluir
  6. amiga eu andei sumida................ rsrsrsr nossa mais estou mega feliz que tenha conseguido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! parabéns linda!!!!!! Deus abençoe tua gestação!!!!!!!!!!!!! amei o nome do blog!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran!!!!! Imagina então a minha felicidade... Deus é FIEL!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  7. Bem vinda ao segundo tri. Obaaa
    É muita Fofura pra 7 cm né?!? São gigantes nesse quesito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maira!!!!!
      É fofura demais para um trocinho tão pequenininho!!!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  8. Que bênção Lyanna! Fico toda boba aqui imaginando a alegria de vcs vendo essa gostosura se desenvolvendo com saúde! Parabéns pelo 1o trimestre, que Deus continue abençoando vcs! Pq vc não compra aquele doppler fetal? Eu vejo minhas amigas que tem o quanto as tranquiliza!! Bjs fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nancy é uma alegria indescritível!!!! Espero que muito em breve vc também estará desfrutando dessa mesma alegria!!!!
      Marido, tá insistindo muito pra eu comprar o doppler fetal, mas não estou muito certa se devo mesmo comprar!!!! Tenho medo de me tornar uma mamãe neurótica!!! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... Beijos!!!!

      Excluir
  9. emocionada!!!! q Deus continue abençoando mt!!!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah que delicia!!!
    Que bom que está tudo bem com o baby...
    Ainda estou curiosa pelo sexo rsrs...

    Bjos!
    Ly

    ResponderExcluir
  12. Ly, o pai também está extremamente curioso pra saber se é um príncipe ou uma princesa. Se dependesse de mim só saberia na hora em que nascesse... mas, vou satisfazer a curiosidade do pai e logo, logo saberemos o sexo do bebê.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que alegria Lyanna. Fico imensamente feliz por você!!!!

    Bjs

    Valeska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valeska!!! Em breve será a tua vez que viver toda essa alegria!!! Beijos!!!!

      Excluir
  14. Ly! Que coisa boa, que delicinha de bebê!!
    Eu tbém nunca me preocupei com o sexo, depois de tudo que passamos isso é o que realmente menos importa.
    Mas com 13 semanas o médico na morfológica foi direto na genitália e nos mostrou a diferença do canal interno de quando é menina e menino.
    Mostrou que era Helena. Eu esperei até 17 semanas pra começar a comprar coisas de menina e começar o quarto, mas ele estava certo, vimos a "rachinha" do nosso tesouro nitidamente!!
    O que importa é saúde né? E isso seu baby tem de sobra!!
    Muita luz pra vcs e um segundo trimestre abençoado! Eu nessa época que vc está já tinha emagrecido 4kg, passei 16 semanas vomitando e enjoando :P
    Mas passaria por tudo de novo um milhão de vezes pra ter ela aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bárbara!!! O sexo é o menos importante...
      Muito obrigada pelo carinho de sempre!!!
      Beijos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...