sábado, 6 de junho de 2015

Minha 1ª consulta com obstetra


Eu não registrei, mas a minha primeira consulta com obstetra foi no dia 01 desse mês. Optei pela mesma que eu tinha decidido que me acompanharia quando engravidasse, antes mesmo da gestação de Sofia, porque ela passa muita segurança e as únicas reclamações que ouvi ao seu respeito foi dela tentar convencer as gestantes a terem um parto normal e de não agendar o parto cesárea antes do bebê dar sinais de que estar pronto para vir ao mundo (acreditem ou não para algumas gestantes isso é um ponto bastante negativo). 

Nessa minha primeira consulta ela aferiu a minha pressão arterial, me pesou, analisou o ultrassom que levei, me deu algumas orientações e solicitou os exames de rotina e o ultrassom com TN.

Suas orientações foram exatamente as mesmas das médicas lá da clínica: manter todas as medicações que venho tomando até o 2º trimestre, ingerir bastante líquido, comer uma grande variedade de frutas e verduras, evitar frituras e massas, não comer carnes mal passadas ou peixes crus, vesti roupas leves, optar por calcinhas de algodão, usar sutiãs que ofereçam uma maior sustentação, evitar atividades que demandem um maior esforço físico...

O que mais gosto nela é que ela dedica uma atenção especial a cada uma das suas pacientes. Ela não apressa os atendimentos, como geralmente acontece na maioria dos consultórios médicos, e faz questão de te olhar nos olhos e te deixar super a vontade para tirar todas as suas dúvidas.

A parte ruim, como mencionei anteriormente, é que o atendimento não é com hora marcada e sim  por ordem de chegada, o consultório dela está sempre muito lotado e não oferece o mínimo de conforto para as pacientes. Mas, isso é o que menos importa. No final o mais importante mesmo é que a obstetra corresponde todas as minhas expectativas. É uma excelente profissional, me inspira muita confiança e não vai me induzir a uma cesárea desnecessária.

21 comentários:

  1. Oi Lyanna

    Meu medico também não tem pressa! Ótimo quando estamos em consulta.
    Ele demora bastante!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando a gente encontra médico assim!!!
      É uma raridade hoje em dia.
      Beijos!!!!

      Excluir
  2. É bom ter uma boa medica assim
    pena que é por ordem de chegada e o local é meio
    ruim, comigo também foi assim
    mas ser bem atendida vale muito
    feliz por ti e continuando em oração
    Lindo Sábado!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanda, seria perfeito se fosse por hora marcada, mas não dar pra ter tudo o que que a gente quer não é mesmo?
      Uma semana abençoada!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  3. Que ótimo flor que vc tem uma obstetra assim, a minha médica de mola tbm é excelente, o ponto ruim tbm é isso, é por ordem de chegada, isso é cansativo né !

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante cansativo mesmo Tami!
      Mas, vale a pena!
      Beijos!!!!

      Excluir
  4. Que bom que vc encontrou alguém assim!!! É importante demais essa confiança entre vcs!!!! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Bibi!!! Não dar para ficar sendo acompanhada por alguém que não nos inspira confiança. Estou feliz por tê-la encontrado. Beijos!!!

      Excluir
  5. Que legal, é uma delicia esse comecinho, as primeiras consultas... ótimo sua escolha pelo parto normal. Eu tive e super indico, recuperação é otima!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido mesmo muito delicioso esse comecinho Paulinha!!!! Espero realmente consegui, assim como vc, ter um parto normal. Beijos!!!!

      Excluir
  6. Amiga q bom q vc achou essa benção, pq vou te falar por aqui onde moro tá difícil um bom Go!
    Fico mt feliz pela sua primeira consulta, são essas pequenas coisas q almejamos tanto tempo q nós fazem tão feliz!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, por aqui também é super difícil de encontrar. Eu pesquisei muito e me consultei com pelo menos umas 5 da minha lista até me decidi por essa. Beijos!!!!

      Excluir
  7. Oi Gisele, também estou em processo de fertilização, aguardando o começo do tratamento para iniciar a medicação. Tenho uma única trompa, e liguei no parto de minha Valentina, 2013. Mas não imaginava que ela iria falecer dois dias depois. Hoje, eu e marido estamos tentando ficar grávidos através da FIV. Também criei um blog para compartilhar com outras mulheres como nós, essa vida de tentante. Passa lá, inscreva-se ... vamos nos comunicar e trocar experiências. Um beijo carinhoso.

    http://fertlizandomeusonho.blogspot.com.br/

    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, lamento muito pela perda da sua Valentina. Espero muito que vc engravide logo na sua primeira FIV. Para mim foi uma longa jornada e não desejo que ninguém tenha que passar por tudo o quanto eu passei. Quando tiver um tempinho passo lá no teu blog para conhecer a tua história. Beijos!!!!

      Excluir
  8. Ter um médico para nos acompanhar nessa fase e principalmente que se preocupe conosco é muito bom... o ruim é só ter que esperar, mas vale a pena... pois encontrar um bom profissional hoje em dia é complicado... Bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kátia, nem sempre dar pra ter tudo que a gente gostaria de ter. Mas,o fato de ter encontrado uma profissional competente já me tranquiliza muito. O resto é o de menos! Beijos!!!!

      Excluir
  9. Nossa que medica boa...tomara que continue dando certo suas consultas com ela...
    Que pena o consultorio nao oferecer a infra instrutura necessaria,mas nesse caso vc ja vai precavida,ne...chega mais cedo e assim nao sofre tanto com a espera
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, ela é mesmo muito boa!!!! Tem uma vasta experiência e é muito competente! Quanto ao consultório? Isso é o de menos. Vou tentar chegar o mais cedo que puder e ser umas das primeirasa ser atendidas. Beijos!!!!

      Excluir
  10. Lyanna, vc ja deve saber, mas passe looooonge de gatos e nada de queijos ou derivados de leite nao pasteurizado. Nao confie em frutas e salada fora de casa, que podem não estar bem lavados.
    Beijinho nesse bebe fofo ai no forninho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim Blume. Mas, de qualquer forma agradeço muito os conselhos! Eles serão sempre muito bem vindos!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  11. Fico feliz em saber notícias de sua gravidez, e que Deus continue abençoando.
    Bjus***

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...