terça-feira, 7 de julho de 2015

Minha segunda consulta com obstetra...


Ontem realizei a minha segunda consulta de acompanhamento pré-natal e para a glória de Deus minha gestação continua progredindo super bem.

A médica analisou todos os exames que ela havia solicitado, me pesou, aferiu a minha PA (pressão arterial), mediu a minha altura uterina, escutou o coraçãozinho do meu bebê, me orientou a respeito das medicações que devo manter até a próxima consulta, me deu algumas orientações, se colocou a disposição para tirar todas as minhas dúvidas e solicitou mais alguns exames.

Todos os meus meus exames estavam dentro do padrão de normalidade. Eu engordei 500g desde a primeira consulta (01/06) até essa (06/07)  e agora estou exatamente com o mesmo peso que estava quando engravidei. A minha PA estava 12/8, minha altura uterina mediu 15 cm e o coraçãozinho do meu bebê continua batendo no mesmo ritmo acelerado de sempre, mas como ele ainda é muito pequenininho o som emitido pelo aparelho da médica ainda é bem baixinho. 

Imaginei que como tudo estava bem, eu só faria o próximo ultrassom com 20 semanas (o morfológico do 2º trimestre), mas ela faz questão de acompanhar a minha gravidez um pouco mais de perto e acha fundamental que eu faça mais um ultrassom já na próxima semana. O bom é que poderei vê o meu bebê mais uma vez e tornar a escutar o seu coraçãozinho (o som mais lindo do mundo). É sempre muito emocionante vê-lo e escutar seu coraçãozinho ditando as batidas do meu...

Espero em Deus que essa gestação continue evoluindo tão bem e que em janeiro eu embale em meus braços esse bebezinho que estou gestando e a quem já amo tanto...


46 comentários:

  1. Graças a Deus! Que bom assim vc ver seu baby de novo hihi bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais Cris!!!! Eu nem esperava vê-lo novamente tão cedo...
      beijos!!!!

      Excluir
  2. Ly querida!
    Estou tão feliz com suas notícias... Sempre estou te acompanhando, e sempre em oração por vcs. Beijo grande!
    Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cata, eu agradeço de coração todo o carinho demonstrado e todas as suas orações! E gostaria que soubesses que se hoje eu estou vivendo tudo isso é porque um dia li seus comentários no E-family e me animei a fazer uma FIV com a melhor médica de Recife! Espero que em breve vc também possa viver tudo o que estou vivendo no momento... Beijos!!!!

      Excluir
  3. Lyanna , só notícias boas .... que maravilha e vai continuar assim . Adorando lêr suas postagens . Super beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange, espero em Deus que daqui pra frente eu realmente só tenha notícias boas para postar aqui...
      Muito obrigada pelo carinho de sempre!!! Beijos!!!!

      Excluir
  4. Graças a Deus tudo bem com seu pequeno e vc também que senhor abençoe a cada dia sua gestação vcs merece foi muitas luta mas no final com uma linda vitória. nunca mais postei para vc por que estava com problema mais agora vou seguir vc amo seu blog .

    um bjss eneide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eneide, sempre fico feliz em lê os seus comentários... eles sempre são carregados de muita energia positiva!!! Muito obrigada pelo carinho de sempre!!!
      Beijão!!!!

      Excluir
  5. Graças a Deus esta correndo tudo na sua gestação, que a luz da maternidade continue sobre você iluminando seu ventre e o mantendo saudável.
    Muito gostoso fazer as ultrassom e ver nossos bem maior se desenvolvendo lindamente, eu faço um ultrassom todo mês, minha obstetra prefere acompanhar mês a mês o desenvolvimento e eu amo né rsrs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni, louvo ao Senhor todos os dias pelo desenvolvimento do meu bebezinho...é bom demais fazer ultrassom, até aqui eu tenho feito uma a cada 15 dias e eu amo demais vê como em tão pouco tempo ele evolui tanto... Beijão!!!!

      Excluir
  6. Ai que Lindeza!!! É uma felicidade escutar o coração!
    Está tudo bem e continuará assim, em nome de Jesus!!
    Feliz demais por vocês. Deus abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, é mesmo uma felicidade sem tamanho...
      Vc faz parte desse capítulo da história da minha vida... nunca terei como agradecê-la por todo o apoio e pelas as orações durante a minha espera que parecia ser interminável... Deus a recompense por tudo o quanto fizesses por mim!!! Beijão!!!!!

      Excluir
  7. Como eu fico feliz com esses posts, Ly! Deus é bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiki!!!! Deus verdadeiramente é bom!!!!! E nós duas temos muitos motivos para louvá-lo!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  8. Amém, Lyanna! Estou adorando acompanhar a sua gravidez pelos seus relatos. E se possivel semana que vem posta fotinha da sua sementinha :)
    Bejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, a fotinha que postei no relato do meu 4º ultrassom é da minha sementinha. O rosto desfocado da mulher com cara boba que aparece na foto é o meu! Rsrsrsrsrsrsrs... no próximo relato de ultrassom posto uma fotinha atualizada da minha sementinha! Beijos!!!!

      Excluir
  9. Como é bom ouvir aquele tumtumtum, né?!?!? Passou a ser a musica mais linda para os meus ouvidos!!!! Me apaixonei por este som, mesmo apenas tendo o ouvido apenas uma vez... E claro, não vejo a hora de ouvir de novo e de novo e de novo...
    Com certeza Deus vai te abençoar com uma gestação linda e tranquila!!! Tenta não viver os medos do passado!!! Pois lá em janeiro tu vai estar com um lindo em seus braços, e Deus o cuidará para que tenha muita saúde!!

    Beijuxx

    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais ouvir aquele tum, tum, tum.... para mim também é a melodia mais linda que já ouvir em toda a minha vida!!!!
      Que o Senhor continue abençoando as nossas gestações!!! Beijão!!!!

      Excluir
    2. Oi amiga, que lindoo, seu bebê está uma gostosura, vc está linda, e logo mais vc não só ouvirá o som do coração mas também sentirá os chutes mais gostoso do mundo , se cuida e relaxa .Bjsss

      Excluir
    3. Obrigada Maria!!!!! Estou louquinha para sentir os chutes... beijão!!!!!

      Excluir
  10. Que bom que esta tudo bem. Vc merece curtir cada momento sem preocupacao. Agora a apreensiva sou eu....rsrsrs....mas vai dar tudo certo tb....se Deus quiser. Menina...nao falta muito para ja darem o palpite do sexo do bebe, ne? Esta curiosa?bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou curtindo muito essa gestação e sei que vc irá curtir bastante a sua também!!!! Deus nos dará uma gestação abençoada!!!!
      Acredito que no próximo ultrassom já tenha um palpite a respeito do sexo... marido está mais curioso do que eu!!! Rsrssrsrsrsrsrs... Beijos!!!!

      Excluir
  11. Que bom que bom que bom!
    Tenho uma diquinha...
    Eu comecei o álbum do meu bb pelas fotos das ultras, vai procurando um álbum, penso q na próxima vc já verá o sexo, quem sabe?
    A melhor ultra no Recife ainda é a do Dr. Ávila?
    Ele pôde garantir o sexo do meu bb bemmmm antes do previsto e ainda garantiu 110% de certeza.
    Aproveita tudo.
    Daqui a pouquinho a balança sobe em um ritimo mais acentuado!
    Já anda vendo moda de gestante?
    Ai tanto amor envolvido quando desejamos essas criaturinhas fascinantes.
    Big bjs Lyanna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie, vou seguir a sua dica! Tentarei providenciar um álbum já na próxima semana!!!!
      Ele ainda é um dos tops daqui de Recife!!!! Mas, ainda não consegui agendar nenhum ultrassom com ele.
      Vou aproveitar o recesso escolar (próximas duas semanas) para atualizar o guarda roupa!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  12. Oiiin, que coisa boa né?! Que continue correndo tudo bem,,,

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigele tem sido a melhor experiência de toda a minha vida!!!! Feliz demais que tudo esteja ocorrendo tão bem!!! Beijos!!!!

      Excluir
  13. É muito emocionante saber que sua gestação está indo tão bem! Acompanho o blog há muito tempo e vi todo o seu sofrimento anterior. Isso me dá esperanças de ter meu positivo tb! Já fiz 7 fivs e tive uma perda tb....neste exato momento aguardo meu beta. Creio que Deus me dará essa vitória tb! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, espero em Deus que vc tenha o POSITIVO tão sonhado dessa vez e que sua gestação resulte em um bebezinho saudável!!!! Beijão!!!!

      Excluir
  14. Oi Lyanna!
    Comecei agora meu blog e encontrei o seu :)
    Fico feliz em saber que está tudo correndo bem! Tenho certeza de que vai continuar assim!
    Beijos

    www.dosonhoaespera.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyris!!!! Seja bem vinda a blogosfera!!!! Com tempo passo no teu blog para retribuir a tua visita!!! Beijos!!!!

      Excluir
  15. Como é lindo o agir de Deus .Que benção cada relato seu me emociona,que Deus continue abençoando sua gravidez e sua sementinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma o agir de Deus verdadeiramente é lindo!!!! Eu não tenho palavras para expressar toda a minha gratidão a ele por tudo o que estou vivendo... beijão!!!!

      Excluir
  16. Ai que delícia!!! Tão gostoso escutar o coração, os US!!!!
    Glorias ao nosso Deus por tanta bênção!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por tudo Cláudia!!!! Eu estou amando os US!!!! Beijão!!!!

      Excluir
  17. Estou muito feliz que sua gravidez está evoluindo bem!
    Minha transferência foi realizada quarta (08-07) e estou em um hotel aqui em Recife. Retorno daqui a pouco para Campina Grande. A transferência foi um pouco conturbada porque tive uma diarreia que iniciou na véspera da transferência e só parou ontem. Mas deu tudo certo, graças a Deus. Só estou preocupada porque estou no d3 e não sinti NADA! Quando tive o beta positivo na primeira fiv (que resultou em uma gravidez química) sentia desde o primeiro dia umas pontadas nos ovários, Mas não sinto nada dessa vez e fiquei me levantando sempre para ir ao sanitário...
    Valeska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeska tranquiliza o teu coração. Ao contrário de vc eu só sentir pontadas nos ovários nas minhas três primeiras TECs e em nenhuma delas eu engravidei. Nessas minhas três últimas eu não sentir absolutamente nenhuma única pontada em nenhum dos meus ovários (na 1ª engravidei , mas tive o aborto na sequência, na 2ª tive uma possível gravidez química e nessa última com a graça de Deus vou levar a gravidez até o final).
      Essa questão se se levantar muito para ir o banheiro não altera em nada o resultado da TEC. Na realidade não há nada que comprove que o repouso após TEC ajude na implantação. Com a graças de Deus já, já estaremos comemorando o seu POSITIVO!!!! Beijão!!!!!

      Excluir
    2. Você sempre tem as palavras certas para me confortar. Muito obrigada! Tens me ajudado muito.
      bjssssssssss
      Valeska

      Excluir
    3. Valeska, fico feliz se de alguma forma eu tenho lhe ajudado... eu também recebi muita ajuda ao longo desses anos todos de tentativas frustradas e fez uma enorme diferença!!!! Torcendo muito por vc!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  18. Olá!!! Fico feliz por vcs... Tb passei esse ano pela minha 3ª tentativa (transferência) e agora deu certo: uma vidinha cresce por aqui e é menino!!! Estou com 21 semanas e vou continuar te acompanhando...
    Deus proteja vcs.
    Abraços, Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol meus parabéns pelo príncipe!!!! Que o Senhor continue abençoando muito a tua gestação!!! Beijão!!!!

      Excluir
  19. Que maravilha!! fiquei uns meses sem ler seu blog e achei essa noticia maravilhosa!!
    parabens!!!!!

    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Deus é muito maravilhoso!!! Beijos!!!

      Excluir
  20. Glória a Deus! Fico feliz por ver que esta tudo certo com vcs! Que Deus continue abençoando seu bebê e eu acho que no próximo ultrassom ja terá um palpite sobre o sexo do filhote! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim Nancy. Era pra ter feito o ultrassom nessa sexta feira passada, mas como viajei esses dias remarquei para a próxima sexta. As opiniões agora estão bastante divididas. Família de marido acha que é menino e minha família acha que é menina. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs... vamos vê quem acerta! Beijos!!!

      Excluir
  21. Oi Lyanna entrei hj pela primeira fez em seu blog,eu estou gravida de 24 semanas e vc de quantas semanas esta? que Deus abençoe sua gestação que seu bb venha com muita saude.
    Andreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia! Meus parabéns pelo bebezinho que está a caminho!!! Que o Senhor continue te dando uma gestação muito abençoada!!! Eu estou com 16 semanas. Beijos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...