sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ainda sobre o Dia dos Pais...


Sei que o Dia dos Pais é apenas mais uma data comercial e que os presentes anunciados não são tão especiais quanto as propagandas tentam nos fazer acreditar que sejam... pequenas demonstrações de amor no dia a dia marcam muito mais a vida dos nossos pais do que os presentes mais caros e sofisticados que possamos presenteá-los nesse único dia do ano.

Contudo, preciso admitir que cresci homenageando, um ano após o outro, o meu pai também nessa data e ele sempre ficou imensamente feliz com todas as homenagens, mesmo aquelas que não passaram de um simples cartão feito de última hora com sobras de cartolinas de trabalhos escolares. 

Já não resta mais nenhum vestígio dos presentes comprados pela minha mãe, na minha infância, para que eu desse ao meu pai nos muitos "Dia dos Pais" que comemoramos em família, mas um dia desses, em que visitei os meus pais, encontrei uma caixa de sapato bastante velha e surrada com vários cartões e cartinhas que o homenageavam pela passagem do Dia dos Pais (a maioria deles com muitos erros de ortografia e com a minha assinatura). O fato dele guardar essas "relíquias" por tanto tempo demonstram que essas cartinhas e cartões tem um grande valor sentimental para ele.

Quero muito que meu marido e minha filha construam uma relação tão afetuosa quanto a minha e a de meu pai e já que para mim e meu pai o Dia dos Pais sempre foi uma oportunidade de mais uma demonstração desse muito afeto não poderia deixar de homenagear o meu marido no domingo passado em nome de Letícia, a quem ele já ama tanto, mesmo que ela ainda esteja dentro de mim.

Para que essa data não passasse em branco fiz de última hora (um pouco antes dele acordar) uma cartinha em nome dela e criei todo um cenário em torno da mesma para que o papai dela se sentisse homenageado por ela. Quando ele acordou ficou todo bobo e surpreso com o que viu. Mas, o que de fato deixou ele sem palavras foi o conteúdo da cartinha que dizia...


Querido Papai...

...no ano passado minha irmãzinha Sofia, que hoje está com papai do céu, ganhou voz nas palavras escritas por mamãe em um vídeo para homenageá-lo nessa data.

Hoje sou eu quem quer te homenagear, mas como ainda não sei falar ou escrever, também vou fazer uso dos serviços de mamãe para traduzir em palavras o que eu sinto por você.

Nós não nos conhecemos ainda, mas daqui de dentro da barriga de mamãe eu já ouço a tua voz e sinto o enorme amor que sentes por mim em cada uma das tuas palavras e todas as vezes que alisas a barriga de mamãe.

Já te ouço dizer “Letícia você sabe quem tá falando?” e reconheço a tua voz. Gosto muito de ouvir você dizer: “Cadê a alegria do papai?” e mesmo sem compreender uma única palavra do que você está falando eu sinto nessas palavras, especificamente, que sou alguém muito especial para o senhor e que de alguma forma eu te faço muito feliz.

Sei que aí do lado de fora hoje estão comemorando o Dia dos pais e gostaria muito de comemorar com o senhor esse dia, mas ainda sou muito pequenininha e frágil e preciso permanecer na barriga de mamãe por mais alguns meses para finalmente estar pronta para ir aí pro lado de fora te conhecer e me aconchegar em teus braços.

Vou te amar todos os dias da minha vida!


Letícia


18 comentários:

  1. Que graça!!! No próximo ela pode assinar com ad marquinhas da mão e do pé :-))
    Que bom que estão vivendo todas essas emoções!!

    Imensamente feliz por vocês. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim esperamos e cremos Maira!!!
      Estamos feliz demais por estarmos vivenciando tudo isso!!!
      bjos!!!!

      Excluir
  2. Homenagem linda ao papai .... Eu lendo a cartinha me emocionei ... Parabéns pela família linda ... Bjs

    http://vidadeumamaedeprimeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kátia!!!
      Vc também tem uma família linda!!!
      Bjos!!!!

      Excluir
  3. Eu também amo demais o meu pai, ele é sem duvida um ser iluminado, caridoso,amoroso,querido e feliz, cuidou da minha mãe com tanta carinho nos últimos anos de vida dela... é um exemplo pra todos que o conhece, feliz demais por vc, seu marido me parece ser uma pessoal especial, vc merece toda essa felicidade bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que seu pai reúne tantas qualidades Maria!!!!
      O meu pai é bem parecido com o seu!!!
      Obrigada pelo carinho de sempre!!!!
      Bjos!!!

      Excluir
  4. Que homenagem mais linda ♡♡♡ para meu maridinho eu preparei um café da manhã bem gostoso e a Sofia presenteou o papai dela com chutes e cambalhotas logo cedo. Ano que vem eles já estarão com as princesas nos braços .

    Beijos ♡♡ Decidi ser Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, tenho certeza que seu marido amou!!!!
      Em nome de Jesus no próximo ano nossos maridos vão curtir essa data paparicando as suas princesas!!!!
      Bjos!!!!

      Excluir
  5. Que cartinha mais linda. Me emocionei. bjs
    Valeska

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...