quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Minha 4ª Consulta de acompanhamento pré-natal...


Na sexta feira (18/09) tivemos nossa 4ª consulta de acompanhamento pré-natal. A consulta estava agendada para o horário da manhã (das 9:00 às 10:00 h, por ordem de chegada). Entretanto, devido há alguns partos de emergência, a médica só chegou ao consultório às 16:30 h e eu só fui atendida às 17:20 h.

Embora tenha sido dispensada pela manhã, retornei ao consultório às 12:30 h (horário previsto para iniciar os atendimentos do dia, dado os partos que teriam que ser realizados pela manhã) e tomei um chá de cadeira de quase 5 horas. Só não remarquei a consulta para uma outra data porque só havia disponibilidade para a segunda semana de outubro.

Apesar do chá de cadeira, a consulta em si foi tão boa quanto as anteriores. A médica realizou todos os procedimentos previstos, fez as orientações necessárias e se colocou a disposição para tirar todas as minhas dúvidas. 

Letícia estava super ativa durante a consulta e a médica teve trabalho para escutar seus batimentos cardíacos com o sonar Doppler. Ela mal iniciava a esculta e a menina saia do lugar. Foram no mínimo umas quatro tentativas até a mamãe poder ouvir, por alguns segundinhos a mais , o coraçãozinho acelerado dela e poder finalmente respirar aliviada.

Desde minha última consulta a minha altura uterina aumentou mais 6 cm (pulou para 26 cm) e eu ganhei mais um 1,3 kg (totalizando um ganho de 4,3 kg desde do início da gravidez). A minha PA (pressão arterial) foi a única coisa fora dos padrões da normalidade, estava 14x9 e por precaução a médica prescreveu uma medicação, solicitou uma nova bateria de exames (ácido úrico,bilirrubinas, coagulograma, creatinina, DHL, hemograma, insulina, proteinúria,TGO,TGP, ureia e USHA) e pediu que diariamente eu fosse a um posto de saúde aferir a minha PA pelas próximas semanas, dando um retorno para ela das aferições realizadas ao longo da semana toda sexta feira.

Além da nova bateria de exames ela solicitou uma ecocardiografia fetal para ser realizada aproximadamente com 29 semanas de gestação.

A próxima consulta foi agendada para o dia 22 de outubro. Espero até lá manter a PA sob controle e não ser surpreendida com mais nenhuma anormalidade...

27 comentários:

  1. Oi Lyanna

    Esse calor não colabora com a pressão. No meu caso ela cai tanto que nem consigo falar! É terrível.
    Troca o seu sal. Esse refinado é péssimo. Procura usar sal integral, aqueles marinhos grossos. Eles tem mais 80 minerais, um deles o magnésio, que ajuda a baixar pressão arterial. Parece loucura, mas é comprovado que esse sal integral baixa a pressão arterial.

    Vai dar tudo certo.

    Bjs. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Toma o remédio direitinho que essa pressão vai ser controlada com fé em Deus! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tomando muito mais por preocupação Cris. Porque aqui em casa a minha pressão não passa de 11×7. Talvez a alteração no consultório da médica tenha sido devido a toda a agitação do dia. Bjos!

      Excluir
  3. Com toda espera valeu apena né Lyanna !? .... só de saber que a Letícia esta bem ja valeu e muito . Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu sim Solange. Não tem preço saber que nosso bebezinho está bem! Bjos!

      Excluir
  4. Lyanna, eu acabei comprando um medidor de pressao digital depois que descobri antes de engravidar um leve problema de pressão. O remédio que tomo é bem fraquinho e por enquanto nem estou tomando pq no inicio da gestação é normal a pressão baixar. Sua medica fez certo. Foi prudente e pediu os exames. O interessante é vc medir a pressão em diferentes momentos do dia. Pela manha, quando estamos descansadas e no meio da noite fica normalmente mais baixa, entao não va na farmácia sempre no mesmo horário. Se conseguir ir mais de uma vez, sera melhor ainda. Chegue la, descanse 5 min e depois verifique como esta. Não ha de ser nada, mas fique de olho e reduza coisas muito salgadas. Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um Blume. Só que a médica não confia nesses digitais. O estranho é que o meu sempre bateu direitinho com o dela. Exceto nessa última consulta. Quanto aferir a pressão em casa depois da consulta deu 9×6, que normalmente tem dado ao longo do dia desde que engravidei. As farmácias aqui de Recife não aferem mais PA. Estão proibidas por uma normativa do conselho de medicina, apenas os Postos de Saúde, Hospitais e consultórios médicos estão autorizados a fazer aferição. Logo, continuo aferindo apenas em casa mesmo, apesar da contra indicação da médica. Bjos!

      Excluir
  5. Obrigada pela dica Maira! Eu já troquei o sal. Estou usando o sal cinza. Também tenho aferido a pressão diariamente e pelo menos aqui em casa ela não passa de 11×7. Normalmente é ela dar 9×6. Acredito que a alteração no consultório da médica tenha mesmo sido devido a agitação do dia da consulta. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Ly... Fico tão feliz c suas notícias! Tenho acompanhado seus posts e estou sempre em oração por vcs duas. Eu tenho a pressão alta e tomo Aldomet (metildopa), três vezes ao dia. Qual a medicação q vc está tomando?
    Deus está iluminando vcs duas sempre!
    Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom lê um recadinho seu aqui Cata!!!!! Agradeço de coração o carinho de sempre e as orações!!!! Estou tomando o mesmo que vc, mas por enquanto apenas uma vez por dia. Eu sempre apresento vc em minhas orações. Bjão!!!!

      Excluir
  7. Oii Lyanna, estou tão feliz em saber que a Letícia tem se desenvolvido lindamente. Que Deus continue abençoando sua gestação.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Thalita!!!! Bençãos sem medidas sobre vc e sua família também!!! Bjão!!!!

      Excluir
  8. Ah, que maravilha ouvir a Letícia tão bem, evoluindo com gosto!! É uma felicidade que não tem preço! Um beijo enorme para vcs duas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ly td bem sdss quanto tempo neh...q Deus continue abençoado vcs e sobre a pressão eu tb tive, é só controlar com medicação, uma boa alimentação e beba mt água, já deu td certo!!!

    Bjssssss
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!!! A pressão tem estado bem abaixo do normal 9X6. Eu nem sei se devo continuar com a medicação. Eu creio que a bênção será completa em nome de Jesus!!! Bjão!!!

      Excluir
  10. Com certeza dará tudo certo com os exames e sua pressão se manterá controlada, Deus não faz milagre pela metade não! Minha filha também não para ouvir o coração kkkkk agora ta mais fácil mas no começo era meia hora da consulta só nisso kkkk.
    Beijos ♡
    www.decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Mika!!!! Estou passando pelo mesmo que vc... essas nossas princesinhas pelo visto vão dar um trabalhão bom!!! KkKKkKkkKkKk... Bjão!!!!

      Excluir
  11. Que bom que sua princesinha está bem e toda espoleta!!!
    E o marido, agora já sente ela mexer???
    Deve babar pouco neh!! rsrs

    Cuida dessa pressão ai heim, toma bastante liquido neste calor.

    Bjos!!!
    Ly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, por incrível que pareça o meu marido ainda não sentiu ela se mexer... sempre que ele coloca a mão a pequena para de mexer. KkkkkKkkkKkKkKKK...
      Pode deixar que eu vou continuar cuidando da PA. Bjos!!!!

      Excluir
    2. Ly, Júlia fazia o mesmo com o pai, mas com o tempo ele vai sentir porque elas passam a mexer muito e constantemente :)
      Creio que na proxima consulta a sia médica irá suspender a medicação sim! Comigo foi o teste de tolerância à glicose que deu alterado e fui considera com diabetes gestacional, mas meu médico me deu 15 dias para controlar com alimentação antes de passar insulina. E pra glória de Deus a glicose tem se mantido ótima só com a mudança de alimentação!

      Excluir
  12. Lyanna não se preocupe tanto cm a pressão, vc ficou esperando por 5h a consulta, ficou nervosa, faz parte. Só cuide p ela continuar estável , eu como profissional da saúde, acho desnecessário passar medicamentos p gestante antes de ter certeza que a PA esta alta. A maioria das pessoas tem sua PA elevada em consultório médico rs. Mas anote o valor da sua PA e mostre p ela na próxima consulta. Se cuida, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nancy, eu também achei um pouco de exagero da parte dela. A PA nem tava tão alta assim... e como vc mesma disse é normal que em consultório médico ela suba um pouco. Aqui em casa ela tem dado a maior parte do tempo 9x6. Na próxima consulta eu acredito que ela irá suspender a medicação. Bjos!!!!

      Excluir
  13. Oi Lyanna a um tempo atras como não entrava no blog, vim aqui te contar meu milagre, não sei se vai lembrar, e hj a tempos sem entrar novamente, vejo vc vivenciando seu milagre, fiquei imensamente feliz.
    Que a Leticia venha cheia de saúde, que vc curta esse momento imensamente.
    Estou pensando em reativar o blog, agora contando o dia dia meu e do meu principe, mas logo vc verá como os dias são corrido depois que estamos com os pequenos do lado de fora do forninho, então tenho que me programar direitinho.
    Eu sou hipertensa, e na gestação tomei o mesmo medicamento que esta tomando, fique tranquila ele é ótimo, tenho certeza que estra tudo sob controle.
    Fiquem com Deus, toda sorte de benção para vcs!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!!! Agradeço de coração o carinho!!!! Lembro bem de vc relatando o seu milagre!!!! Seria bom voltar a lê notícias suas e do seu príncipe. Bjão!!!!

      Excluir
  14. Oi Polly, quer dizer que é uma menina, uma princesa? Q graça! Q nome lindo!
    Estou muito feliz por vc, eu tinha certeza que vc viveria toda essa felicidade. Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!!!! Pois é... estou esperando uma princesinha. Deus é FIEL!!! Bjão!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...