sábado, 3 de outubro de 2015

Dois Chás de fraldas em um único dia para uma única princesinha...


Pela DUM (data da última menstruação), entro oficialmente para o 3º trimestre na segunda feira (05/10) e glorifico ao Senhor por ter chegado até aqui! A barriga está cada vez maior e mais redondinha e a princesa tem se mexido cada vez mais e com muito mais intensidade. Agora já é possível sentir os seus movimentos colocando a mão na barriga, mas o papai ainda não sentiu. Toda vez que ele fala com ela ou coloca a mãos na barriga ela para de se mexer.

Ontem, as colegas do trabalho fizeram um Chá de fraldas surpresas para Lê. Na realidade, foram dois Chás. Um realizado pelas colegas que trabalham no mesmo turno que eu e outro pelas colegas do turno da tarde, com quem tive o prazer de conviver na época em que fui coordenadora da escola.

Foi surpresa em dose dupla e eu voltei para casa com muitos pacotes de fraldas. Mas, o melhor mesmo foi o carinho que as colegas demonstraram pela minha pequena. Elas decoraram a sala de leitura da escola com muito capricho. Havia balões rosas pendurados no teto, um lindo mural, lembrancinhas de diferentes tipos, um lindo bolo de fraldas e um bercinho feito com caixa de papelão onde foram colocados os pacotes de fraldas.

As colegas da tarde  aproveitaram a mesma decoração do turno da manhã e fizeram a reposição do bolo, salgados e lembrancinhas. A estratégia para que eu comparecesse no Chá da tarde foi entrar em contato com meu marido e solicitar que ele me levasse a tarde na escola com a desculpa de ir buscar comigo as fraldas presenteadas pela manhã.

No mais, a gestação segue tranquila e eu dei uma boa adiantada no enxoval da pequena. O quarto que será dela já está com cheirinho de bebê e o seu guarda roupas está cheio de roupinhas com as quais namoro todos os dias.

30 comentários:

  1. Que lindo, no proximo post que tal postar a foto dos presentinhos?
    Nooooossa, vc nao teve trabalho com nada!
    Que sortuda!
    A blogosfera materna esta cheia de relatos de mamaes mega super stressadas com os preparativos... e ai Ly, ira organizar um para os amigos mais próximos e a família?
    Big beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie, logo, logo eu posto foto dos presentinhos. Se familiares e amigos próximos morassem por aqui eu até que me arriscaria a fazer um outro chá, mas a logística de organizar tudo daqui é grande demais. Bjos!!!

      Excluir
  2. kkkkkkk Adorei a tática delas para conseguir levar você a tarde hihihi Isso mostra o quanto você é querida. =D Parabéns!!!

    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mom, eu realmente fiquei ainda mais surpresa com o carinho da turma da tarde já que fazem dois anos que eu não trabalho mais lá nesse horário... Bjos!!!

      Excluir
  3. Amiga querida parabéns vc sofreu tanto, e merece passar por mts alegrias, estou mt feliz por vc....q venha o 3° trimestre eeee

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi!!! As alegrias vivenciadas nos últimos seis meses sufocaram completamente os sofrimentos dos últimos seis anos. Deus é fiel e não decepcionam os que nele depositam a sua confiança!!! Bjão!!!!

      Excluir
  4. acho que a melhor parte é sentir-se tão querida pelas amigas né? Sempre digo que a parte chata é comprar fralda, agora só vai ter que ficar com a parte legal por um bom tempo rsrsrs! Quando der faz post do enxovalzinho dela!
    beijosss fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Marjorie!!!! Em breve faço post com o enxoval dela. Bjão!!!

      Excluir
  5. Nossa, que pessoal bacana né? Mas vocês merecem tudo isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo Cláudia!!!! Aqui em Recife elas são a minha família!!! Bjão!!!!

      Excluir
  6. Que surpresas maravilhosas! Chegou a sua vez! Antes era voce vendo o cha de bebes das outras mamaes, ne? Tao gostoso....Aproveite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Blume!!!! Finalmente chegou a minha vez de vivenciar essa experiência. Feliz demais por isso!!! Bjão!!!!

      Excluir
  7. Que delícia viver todos esses sentimentos, sei exatamente o que esta sentindo!
    Quando li sobre ela não mexer para o papai ou ficar quietinha quando ele conversa com ela, me fez lembrar que o Gabriel era assim também, e quando ele nasceu ele não chorou de imediato ( o que me deixou desesperada..rs) mas logo a pediatra me acalmou e falou que no parto cesariana é normal isso acontecer, mas passaram-se alguns segundos (o que me pareceu uma eternidade) ouvi aquele choro forte e mais lindo da minha vida, ele chorava sem parar, mas bastou o papai chegar perto e conversar com ele que ele parou na hora, foi lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É delicioso demais vivenciar tudo isso!!!! Lindo o seu relato sobre o primeiro contato do seu bebê e seu marido!!!! Bjos!!!

      Excluir
  8. Aiii que lindoooo!!!! Deus é fiel!!! Lembra do meu sonho? Que Deus continue abençoando!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lyanna, como ta passando rápido. Daqui a pouco a Leticia estará por ai fazendo arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, por aqui tá passando a passos de tartaruga... mal vejo a hora de tê-la por aqui fazendo arte!!! KkKkKkKkkKkKK... Bjos!!!

      Excluir
  10. Oi Lyanna

    Que lindo!!! É incrível receber o carinho das pessoas, muito legal!
    Bom que fez um ótimo estoque.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira!!!

      Fiquei muito emocionada com o carinho de toda a equipe lá da escola... eu realmente não esperava. Bjão!!!!

      Excluir
  11. Olha! Estamos quase com o mesmo tempo então! Na última sexta-feira completei 26 semanas.
    E a minha pequena tbm apronta dessas com o pai hahaha. Ele fala com ela, bota a mão na barriga e ela para de mexer! Ele só sentiu duas vezes até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Marcela, por aqui acontece o mesmo. Ele veio sentir ela pela primeira vez no dia 04 desse mês. Bjão!!!!

      Excluir
  12. Oi, Lyanna! Eu dei uma sumida do blog, pra mim passou tão rapido, e chego aqui você ta com esse barrigão. Uau, como ta passando rapido!!! Não posso sumir mais não, vou inclusive ver seus ultimos posts, porque eu nem sabia que a Leticia estava com o nome escolhido (lindo, por sinal!). Tão bom ver você feliz, com a barriga redondinha :)
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita!!!! Por aqui a sensação ainda é de que está passando a passos de tartaruga... mas estou muito feliz de finalmente ter entrado para o 3º trimestre. Bjão!!!

      Excluir
  13. Eita coisa boa! delicia essa fase dos chás, presentes e preparativos...curte bastante logo a bebeia chega para alegrar ainda mais a vida de vcs e a saudade da barriga é grande!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curtindo muito Ju!!! Agora bem mais que antes, pois agora consigo senti-la. Bjos!!!!

      Excluir
  14. Olá, estou fazendo uma pesquisa em Psicologia sobre reprodução assistida e gostaria de utilizar seu blog como fonte. Você poderia me passar um email seu como contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso sim Lais. Deixa o teu e-mail nos comentários que te passo o meu em off. Não quero deixar o meu e-mail exposto aqui no blog. Bjos!!!

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno! A pesquisa é para o meu trabalho de conclusão do curso de psicologia se configura na análise de blogs que descrevem o processo de FIV. Entendemos que os dados veiculados na internet são de domínio público, por isso não precisamos de uma autorização formal. No entanto há o comprometimento ético com os dados coletados e o sigilo em relação a identidade de quem escreve os blogs. Mesmo que informalmente teria sua autorização? Qualquer dúvida estou a disposição no email lais.cefetpr@gmail.com. Laís Zander – UNICENTRO -PR

      Excluir
    3. Imagina... não precisa agradecer. É sempre um prazer responder a todos que passam por aqui e fazem algum comentário. Espero que as informações vinculadas no meu blog possam ser úteis para o seu trabalho. Bjos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...