segunda-feira, 9 de maio de 2011

A espera de um milagre...


Tenho estado ausente esses dias por falta de assunto. Depois de tanto tempo falando sobre um único sonho estou tendo mais uma vez dificuldades em expressar o que estou sentindo. No começo eu sentia necessidade de deixar registrado aqui pelo menos a cada dois dias algo novo sobre essa minha jornada rumo a maternidade. Até mesmo o início de um novo ciclo inspirava-me a tratar dessa temática com um coração esperançoso...

Hoje no entanto, já não é mais assim... as vezes falta-me palavras, até mesmo para conversar com Deus , a respeito desse assunto. Ao contrário de muitas outras tentantes sempre foi me negado, desde o princípio, a possibilidade de qualquer tipo de tratamento.

No primeiro ano, embora eu tenha recorrido a várias Ginecologistas na tentativa de me certificar de que não tinha nenhum problema de fertilidade, todas elas se negaram a fazer uma investigação nesse sentido alegando que não havia necessidade alguma já que éramos uma casal jovem e saudável, que meus ciclos menstruais eram regulares e meu útero não apresentava nada que pudesse dificultar uma possível gravidez. 

Todas elas me asseguraram de em um ano eu engravidaria. Pois segundo as mesmas, esse é o prazo médio de gravidez da espécie humana, já que diferentemente dos demais mamíferos , só temos 20% de chances de engravidar em um ciclo de tentativa.

As investigações então só começaram após o primeiro ano de tentativas sem sucesso.  Mas, embora se tenha diagnosticado a possível causa da minha infertilidade, foi me dado um veredito nada promissor. A única alternativa que tinha era fazer uma FIV (Fertilização in Vitro).  Acontece que na ocasião não me sentir preparada para realizar esse tipo de procedimento e nem mesmo tinha os recursos financeiros necessários. Optei por esperar unicamente por um milagre.

No começo desse ano, um ano após o diagnóstico, Deus colocou em minhas mãos a quantia necessária para fazer a FIV e eu finalmente me sentir pronta para fazer esse procedimento. Mas,  novos exames e uma série de outros fatores me fizeram adiar a FIV para o próximo ano. Um especialista nos aconselhou a fazer um único procedimento antes da FIV na tentativa de aumentar as nossas chances de uma gravidez através da mesma, pois segundo   ele no momento a possibilidade de uma gravidez é praticamente nula mesmo com FIV. Até lá só me resta continuar esperando por um milagre...

5 comentários:

  1. Amiga, sei o quanto dói esta espera, mas não perca tua fé nunca!Tente tmb mudar o foco, estudar algo novo, fazer um curso, sei lá, ocupar a mente com outras coisas...Pelo menos comigo funcionou e a fé é o mais importate pois Deus faz o impossível ser possível!

    Bjinhus,

    ResponderExcluir
  2. OI qrida passando pra agradecer pelo carinho de sempre.
    bom, lewndo a tua história qria entender, qual foi o teu diagnóstico dado pelo homem, claro, pq quem bate o martelo é o Senhor.
    Vc tem o q q ñ pode fzer um tratamento e até a fiv é nula pra ti, nossa!
    pode contar?
    bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Miga obrigada por ter matado minha curiosidade, mas deixa eu te contar uma coisa.
    Olha, tenho uma seguidora o nome do blog dela é dia a dia com maria, maria é o nome da princesa q Jesus conceu pra o casal q tinha o mesmo problema q vc citou, ok?
    O médico disse a mesma coisa q vc falou, então, qnd tdo parecia perdido, eles reolveram viajar para uma segunda lua de mel, ela até levou absorvente pensando q dona M viria só q até hj ela espera apar4ccer, ela já tva grávida e ñ sabia.
    E o melhor, ele só tva tomando uma vitamina, e ainda ia fzer a cirurgia.
    bjokas!2
    então creia, q seu milagre chegará, q nada é impossível ao nosso Deus, sei q a espera dói, mas....o q nos resta se ñ ADORAR em meio a tribulação, q nem paulo e silas, eles louvaram ao Senhor após terem sido surrados e presos, será q foi fácil aquela adoração? creioq ñ neh?
    mas, eles adoraram e cadeias foram quebradas e a vitória cehgou.
    bju e sucesso.!

    ResponderExcluir
  4. Só nos resta adorar, adorar....
    só nos resta adorar, adorar.....
    "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer".
    creiamos nisso!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida. Acabei de ler seu blog todo, de uma só vez. Eu também estou aguardando o presente de Deus em minha vida. Estarei rezando por você, viu? Seu bebê virá!!! Ah, não posso deixar de dizer que me impressionei com sua fé. Ando precisando disso... Beijos, Maria (http://www.bobagensdamaria.blogspot.com/)

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...