domingo, 16 de junho de 2013

Apesar do medo eu vou continuar acreditando...


Tenho lido e ouvido falar de muitas mulheres que não tiveram sucesso em suas FIVs (Fertilizações in Vitro). O medo de que comigo aconteça o mesmo tem tentado me paralisar. Mas pensando bem, não tenho motivos para acreditar que terei o mesmo destino. Não posso e não quero duvidar que a maternidade em fim encontrará abrigo em meu ventre! Não agora que estou tão perto abraçar essa tão grande dádiva...

Não que eu seja mais merecedora que qualquer uma delas e sim porque uma dia, enquanto faziam suas FIVs, todas elas acreditaram que conseguiriam! De todo o seu coração elas creram que se tornariam mães! E se tornaram, não por tanto tempo o quanto desejaram, mas pelo tempo suficiente para amarem aquele(s) aglomerado(s) de células que foram transferido(s) para os seus ventres! 

Lamento profundamente por cada uma delas, compartilho de uma dor irmã da dor delas, a dor que dilacera o meu coração a cada novo ciclo de tentativas, a dor de vê o meu sonho de ser mãe literalmente escorrer pelas minhas pernas!

Estou no entanto procurando me espelhar em cada uma dessas mulheres, pois são dotadas de uma capacidade de resiliência "invejável"... apesar de terem os seus sonhos destruídos por mais um negativo, elas se recompõem e  iniciam uma nova jornada rumo a maternidade!  Mesmo ainda com soluços na alma de tanto prantear o coração continuam correndo em busca do sonho de serem mães! 

Talvez ao final de agosto eu viva a mesma dor e tenha que fazer uma escolha por continuar nessa jornada ou abandoná-la de vez, mas até lá eu vou acreditar que dessa vez eu terei o meu tão sonhado positivo!

Ps: Se por acaso você já passou pela dor de uma FIV fracassada, não deixe essa dor te paralisar. Você é mais forte do imagina... 

"Deus não erra, não falha, não tarda. Quando Ele quer não há quem impeça, quem mude ou atrapalhe os seus planos. O que Ele faz é perfeito.Ele é capaz de fazer o que você não pode. Se desistir não for a tua ESCOLHA, o fracasso não será o teu DESTINO"

Um comentário:

  1. Amiga, como vc bem sabe, eu fiz uma unica fiz.
    bom, eu produzi 10 óvulos, todos foram fecundados, 7 progrediram e apenas 3 estiveram prontos para transferencias.
    só transferir 2 por mesmo de ficar os 3 já q minha idade me permita implantar 3.
    Bom, por fim, fiquei em tempo de infartar de tanta ansiedade, 15 dias mais parecia mil, e enfim eu sentia todos os sintomas de q ñ havia dado certo.
    Bom, o resultado vc já sabe NEGATIVOOOOOOOOOOO. AFF!
    te digo de pureza d'lma, eu preparei meu coração para um negativo q passou rapido o luto, só ñ recomecei no próximo ciclo por falta de condição financeira, mas se eu tivesse, fazia um por ciclo, até consegui.
    porém, no mesmo periodo a amiga tatiane brum fez e o dela deu tdo certo, portanto,é bem relativo.
    a amiga Fê fez, deu negavito, porém ela ainda tem mais 4 feijaozinhos congelados, ou seja, tem ainda duas tentativas, os meus dos 10 ñ vingou um pra remedio.
    dificil, mto dificil, de 1 ñ ficar um. mas é isso.
    E qnd dá positivo, ainda temos q apelar e orar mto para q vá até o final.
    Bom, a jornada da infertilidade é assim, um caos emocional e financeiro. mas, o q ñ nos mata, nos fortacele.
    bjinhos e sucesso.
    Confie, tenha fé como vc sempre teve, quando o medo vir, repreenda-o e confie.
    por aqui só um milagre Divino, eu e marido na paradeira........e o pior, com o prazo de validade a vender, portanto, tem gente em situação bem pior.
    bjokas!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...