sábado, 8 de junho de 2013

Casais que enfrentam a infertilidade devem fazer as suas próprias escolhas livres de julgamentos alheios...


Há alguns dias atrás, estava conversando com uma colega em um certo bate-papo e ela, sem saber que eu também enfrentava problemas de infertilidade, me revelou que a 14 anos ela está tentando engravidar. Não quis entrar em detalhes, mas lhe perguntei se estava fazendo algum tratamento ou se não tinha pretensão de adotar alguma criança? Me surpreendi muito com a sua resposta. 

" Fazer tratamento não, o problema é com G (nome do esposo)... mas olhando pelo lado espiritual não aceitamos passar por tratamento ou adoção... não queremos passar na frente de Deus!"

Como não tenho muita intimidade com ela e compreendo que a decisão de uma ou de outra escolha deve ser exclusivamente do casal, não contra argumentei as suas declarações, disse apenas que se o casal pensa dessa maneira e tem apresentado ao Senhor o seu desejo de serem pais, Deus é fiel para cumprir o desejo dos seus corações. Concluir dizendo que creio que o Senhor irá orientá-los  a tomar a decisão mais sensata.

Muitas pessoas podem até fazer julgamentos errados de suas declarações, por pensarem de maneira diferente da dela. Embora tenhamos o entendimento que ao fazer uma ou outra escolha não estejamos passando na frente de Deus, não podemos obrigar que todos os casais, que enfrentam a infertilidade, se submetam as mesmas escolhas que as nossas (quer seja fazer um tratamento qualquer ou mesmo adotar uma criança). Optar por esperar unicamente pela intervenção divina também é uma escolha e o casal que decide por isso não pode ser condenado!

Estou orando para que Deus  honre a fé desse casal e conceda o desejo dos seus corações de serem pais. 

3 comentários:

  1. concordo plenamente com vc, apensar de descordar totalmente do casal.
    Até pq infertilidade ñ é castigo divino e sim uma doença.
    Será que se ela tivesse um câncer ela iria ficar esperando Deus intervir contra a doença ou ia procurar um tratamento?
    Confesso que no mínimo eu a faria esta pergunta.
    Isso é muita ignorância da parte delas, mas, como vc mesma disse,temos q respeitar.
    bjus e mto obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. Realmente todos temos opiniões diferentes eu estou tentando engravidar a 9 meses tirando dois meses de infecção urinaria sei que Deus esta no controle e vai trazer meu milagre em breve mais creio que devo fazer minha parte ter fe e fazer exames investigar tudo o que de fisiológico que pode me atrapalhar pois somos sujeitos a isso mais sempre crendo no poder maior do nosso Deus ...


    Peço a Deus de coração que de a esse casal um filho um bj !!!

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que há opiniões distintas em tudo, e que cada um saiba respeitar as nossas neh?

    Ela está mais tranquila porque a infertilidade parte do marido... quando é com nós, nos preocupamos mais, achamos que temos a obrigação de ter filhos...

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...