quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Não sei ainda quando farei a primeira TEC desse ciclo de FIV...


São muitas as perguntas em relação as próximas etapas da minha Fertilização e mesmo que tenha o maior interesse em responder todas elas não tenho respostas para uma boa parte delas.

Não dá por exemplo para responder quando farei a primeira TEC (transferência de embriões congelados) desse meu 2º ciclo de fertilização in vitro (FIV). Antes, preciso fazer uma video-histeroscopia cirúrgica para corrigir um leve arqueamento em meu útero e ainda não tenho uma data precisa para isso. Eu sequer consegui agendar uma consulta com o médico que irá realizá-la e nem sei exatamente quanto dinheiro terei que desembolsar para custear esse procedimento.

Embora o procedimento seja muito simples, a alta seja imediata e se possa voltar a realizar as atividades rotineiras poucos dias depois o útero só estará apto a receber embriões dois ciclos depois do procedimento. Logo, mesmo que eu consiga agendar com o médico essa "video" para o próximo mês só poderei pensar em prosseguir com esse ciclo de FIV lá para o mês de abril e até lá podem surgir muitas outras variáveis...

Mas, sei que o Senhor está no controle de tudo e por isso posso descansar, pois sei que ele está trabalhando para trazer a realidade o meu sonho de maternidade no momento mais apropriado possível. Uma coisa que eu aprendi é que tudo só acontece no tempo de Deus e que tudo ao seu tempo é perfeito!

Na minha próxima publicação tentarei responder outras perguntas (só as que tenho respostas) aquelas que não forem respondidas provavelmente estão no rol das perguntas que eu mesma tenho me feito todos os dias...

9 comentários:

  1. Torço muito por ti! :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá Lyanna,

    Eu sei que dá um desanimo ter que esperar prá poder continuar com o tratamento, mas vale a pena, pq vc vai aumentar as chances de ter um forninho bem confortável pros seus bebês.
    Em março do ano passado fui diagnosticada com anovulação e resistência a insulina, além disso na US o médico descobriu que eu tinha 2 miomas na cavidade uterina.
    Também tive que fazer uma vídeo-histeroscopia, nesse caso, prá retirar os miomas (as chances de aborto aumentavam mais de 25% caso não fizesse a cirurgia).
    Operei em maio, nos ciclos de julho e agosto fiz IIU. Engravidei da segunda vez. No final de abril vai nascer a minha bebê.
    Queria te contar a minha história prá te animar e te dar esperanças.
    Eu sei que é difícil, mas vale a pena.
    E logo vc tbm vai ter seus bebes no forninho.
    Um grande beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Esperar no tempo de Deus é a garantia q as coisas darão certo. Torcendo sempre por ti. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sei como é isso... isso de esperar.. saber se disparar ou não... de ter uma quantidade de oportunidades e saber "usa-las" bem. Paz, paz, menina... Tá pertinho :) bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem no momento quando estava lendo seu post começou um louvor aqui no notebook, "Creia no milagre - Cassiane" Que diz "Ana queria um milagre, clamava ao Deus do céu e o Deus do céu a atendeu, nasceu um menino, Samuel. Hoje Deus faz o milagre, vai nascer teu Samuel, tua benção está chegando, Deus responde, Ele é fiel.. E você sem esperança pensa que vai naufragar Ele faz triunfar, veja o teu milagre se realizar. Chore, faça como Ana, Deus vai trabalhar.. O teu Samuel irá nascer, é só acreditar, creia no milagre." ai senti vontade de te mandar, Deus abençoe você e seu bebê irá chegar, beijão
    http://morandojuntoeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Imagino que deva aguardar uns 2 ou 3 meses depois do exame para fazer a tec, mas nada melhor do que conversar com o seu médico.Ele é a pessoa mais indicada para lhe dar as respostas que estão lhe afligindo.
    Boa sorte !!Torço muito por ti!!

    ResponderExcluir
  7. Imagino que deva aguardar uns 2 ou 3 meses depois do exame para fazer a tec, mas nada melhor do que conversar com o seu médico.Ele é a pessoa mais indicada para lhe dar as respostas que estão lhe afligindo.
    Boa sorte !!Torço muito por ti!!

    ResponderExcluir
  8. Pq para Deus ñ existe o impossível e tudo é possivel para aquele q Nele crer!
    Então, tão somente creia, é chega tua hora!
    Seus bebes virão em grande e como o tempo de Deus é mais sábio q o nosso, espere com confiannça e alegria!
    Um BIG abraço de fé!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...