sábado, 8 de março de 2014

Apesar do sentimento de culpa estou muito confiante...


O sentimento de culpa é praticamente inevitável... mesmo sabendo que tudo só acontece no tempo determinado e que nenhuma folha seca cai de uma árvore sem a permissão do Senhor o "Se tivesse feito ou agido dessa maneira... talvez o resultado fosse diferente!"  vez por outra sempre irá permear os nossos pensamentos...

Eu tenho consciência de que se estivesse nos planos de Deus que algum(s) dos meus quatro embriões, transferidos entre os meses de setembro e outubro, viesse(m) para os meus braços algum dia, apesar da minha "anormalidade" uterina ele(s) estaria(m) até hoje bem aconchegados dentro de mim...

Mesmo assim, eu não consigo parar de pensar que teria sido muito mais sensato da minha parte ter seguido a orientação da médica e ter realizado o procedimento cirúrgico assim que ela solicitou que fosse feito.

É bem verdade que na época eu tive os meus motivos... tinha sido publicado em edital a transferência do meu esposo para um outro Estado, eu teria que pedi licença sem vencimento (remuneração) para acompanhamento de cônjuge e assim sendo os nossos gastos iriam aumentar na mesma proporção que nossa renda iria diminuir, logo provavelmente nem tão cedo eu teria como voltar aqui para Recife para buscar os embriões que me restavam e em contra partida a médica não me deu nenhuma garantia de que esse procedimento aumentaria as minhas chances de engravidar em minha segunda TEC (Transferência de Embriões Congelados).

Até mesmo a médica concordou comigo. Diante daquela situação, o melhor mesmo era transferir logo os embriões restantes. O que eu e ela não sabíamos é que no mês seguinte ao meu negativo a transferência do meu esposo foi revogada devido ao meu cargo público municipal e que além disso ele passou em outros dois concursos públicos federais a serem exercidos aqui mesmo em Recife.

Apesar do sentimento de culpa que vez por outra me aflige eu estou bem e muito confiante, sei que Deus está no controle de tudo e algo me faz acreditar que dessa vez a minha história de infertilidade terá um desfecho bem diferente... eu finalmente terei um POSITIVO em minha mãos!

4 comentários:

  1. Não fique triste pela frase do SE TIVESSE... sem culpas... agora dentro em breve terá seus tão aguardados filhos.Estou na torcida!!! Logo teremos a postagem nesse blog do tão aguardado POSITIVO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não se culpe pelo SE TIVESSE isso...ou aquilo... pense no futuro e logo terá o seu aguardado filho... ou filhos... na torcida do seu tão esperado e desejado POSITIVO

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço bem esse sentimento de culpa e te digo que é horrível. Sabe, sempre sabemos o que é melhor e se por algum motivo, conseguimos enxergar as coisas de outra maneira, era pq era pra ser assim... Deus te ampara e sabe o melhor!
    Beijocas!
    Rose

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...