quarta-feira, 5 de março de 2014

Minha video-histeroscopia


Contrariando o que publiquei aqui. Realizei a video-histeroscopia cirúrgica na sexta feira(28/02).

O procedimento foi bastante tranquilo. Fui conduzida ao centro cirúrgico as 9:30 e as 10:15 h eu já estava no apartamento na companhia do meu esposo.

Ainda no corredor do centro cirúrgico respondi algumas perguntas as enfermeiras que me asseguraram que o procedimento seria bem rápido e tive o primeiro contato com o médico que fez o meu procedimentoPoucos minutos depois fui conduzida ao centro cirúrgico e transferida da maca para a "mesa" cirúrgica. 

Enquanto me preparava para a sedação a anestesista me explicou detalhadamente como seria todo o procedimento e se colocou a disposição para tirar todas as minhas dúvidas. Instantes depois fui anestesiada e apaguei literalmente. Quando acordei já estava sendo conduzida ao apartamento com o meu esposo do meu lado.

No apartamento meu esposo me informou que o médico tinha assegurado que meu procedimento tinha sido bastante satisfatório. Ele havia corrigido a minha deformidade uterina, que para sua surpresa era bem maior do que os meus exames (ultrassons, ressonância magnética e video-histeroscopia diagnóstica) revelavam. O leve arqueamento no meu útero de leve não tinha nada. O que de fato existia era um septo uterino bem maior do que as imagens capturadas em todos os exames mostravam. Ele sinceramente não sabe como os outros médicos não viram esse septo...

Diante dessa nova constatação fica evidente que as falhas de implantação dos meus embriões anteriores não foram uma fatalidade meramente estatística, possivelmente estão associadas a esse meu septo uterino.  Isso faz com que me sinta de uma certa forma culpada pela não implantação dos embriões transferidos no final de outubro do ano anterior. Se tivesse dado ouvido a minha médica e realizado esse procedimento logo antes de transferi-los talvez hoje eu estivesse com eles dentro de mim...

13 comentários:

  1. Não se culpe Lyanna, as coisas tem que acontecer na hora certa. Se não aconteceu, é pq Deus esta preparando algo melhor pra vcs!!
    Sinto que esta chegando a sua hora!!
    Bjoss
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Não se culpe!!! Tudo vem ao seu tempo!! Agora que fez o procedimento, tenha calma e tenho certeza de que logo terá seus bebês em seu ventre! Agora é aguardar o momento certo para fazer a sua transferência.

    ResponderExcluir
  3. Mas vc não deve se sentir culpada!!Pelo contrário...ao menos vc conseguiu descobrir o que tinha de errado e prontamente vc conseguiu reverter a situação!
    Creio que agora sim vai vir o baby muito lindo nessa barriguinha!
    =)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o exame foi tranquilo e satisfatório.
    Sinto que dessa vez sim seu positivo esta muito perto.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que é difícil... E mais difícil buscar energias a cada prova... Mas, tudo tem sua hora. Pensamento positivo. Estamos contigo :D

    ResponderExcluir
  6. Minha linda não se culpe, sabemos que uma folha não cai da árvore se não for da vontade do Senhor. Toda situação sempre tem um lado positivo e neste caso pensa que agora depois deste procedimento sua próxima implantação vai ser diferente, não existirá mais essa "falha" então a possibilidade de dar tudo certo será muito maior e creia vai dar!
    Deus te abençoe tremendamente.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Calma, Lyanna! Não se sinta culpada de jeito nenhum! O importante é que você realizou o procedimento e daqui a pouco estará pronta pra a próxima implantação!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  8. ah que benção amiga que td correu bem.... fico feliz... ah não fala assim se eu tivesse feito antes teria dado certo... não pense dessa maneira.... eu creio que qdo as coisa não certo... td é permissão de Deus para que venha algo melhor... td tem o seu tempo e sua hora ...e hoje foi o seu dia de ver o que estava acontecendo... entendeu??/ Sei que as vezes pensamos dessa forma...ah se... mas se... e seu eu.......kkkk
    esquece isso e se.... mas fala hoje... hoje é o dia... lembra da oração do pai nosso?? Da nos o pão de cada dia... cada dia..entendeu... ou seja hojee... então vamos comemorar...viva... bjinhos amore... fik na paz... te amoo em CRisto.

    ResponderExcluir
  9. Mas agora tudo já foi corrigido e a casinha pros seus babies vai ser a mais perfeita possível, Ly! Deus sabe de todas as coisas! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga vc ja ouviu falar de ovulos doados.... estou pensando nessa possibilidade... vc conhece algum lugar em são paulo que seja de graça esse tratamento ??? bjinhos com fé.

    ResponderExcluir
  11. Não se culpe, nada acontece ao acaso, tenha fá acredite, tudo vai dar certo ^^

    ResponderExcluir
  12. oh amiga não se sinta assim
    tão somente é a vontade de Deus em sua vida
    Ele estar agindo
    graças a Deus foi tudo tranquilo
    e vai dar tudo certo
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  13. O "se" ronda a cabeça de todos... Incrível... Elimine-o.. Deixe fluir.. quando o positivo estiver nas mãos de vocês., o "se" será coisa que somente existe na gramática. :D bjs

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...