sábado, 5 de julho de 2014

Eu continuo acreditando que será dessa vez!


Mais uma vez meu coração está muito esperançoso, apesar de todos os outros negativos ele insiste em acreditar que será dessa vez, já o coração do meu esposo está meio receoso. Ele não quer criar falsas expectativas mais uma vez...

Ambos queremos muito o filho gerado em nossos corações há alguns anos atrás, dois anos antes no coração dele do que no meu, mas reagimos de forma bastante diferente quando nos deparamos com a frustração de mais um negativo. Eu me desmancho em lágrimas e logo em seguida me visto com vestes de fé e de esperança de que no próximo ciclo será diferente e ele me abraça forte e diz que tentaremos mais uma vez, quantas vezes forem necessárias, até que nosso filho esteja em nossos braços.

Ele tem sido a minha fortaleza todos esses anos de espera. Foi ele quem me convenceu a fazermos essas duas FIVs (fertilizações in vitro). Segundo ele, diante do nosso prognóstico, se continuarmos realizando uma FIV após outra, inevitavelmente teremos o bebê que tanto sonhamos... e que portanto não precisamos nos abater com nenhum negativo que tivermos que viver antes de vivermos a grata alegria de embalarmos em nossos braços o bebê dos nossos sonhos!

Eu sei que uma hora, com ou sem FIV, Deus irá nos abençoar com essa grande dádiva, mas não consigo evitar que lágrimas banhem o meu rosto todas as vezes que me deparo com mais um negativo e isso parte o coração dele e talvez por isso mesmo ele esteja evitando criar muitas expectativas em relação a essa nova TEC (transferência de embriões congelados). Dessa vez ele tem feito questão de discuti sobre a possibilidade de vivermos mais um negativo antes de finalmente termos um POSITIVO e se isso acontecer devemos manter firme o propósito de tentarmos mais uma vez sem se deixar abater por isso.

Mas, por mais que ele fale nessa possibilidade, e embora eu saiba que ela realmente exista. Eu prefiro ignorá-la completamente mais uma vez. Já que terei que passar por tudo de novo então que seja com a mesma convicção de que finalmente será dessa vez! 

16 comentários:

  1. Não queremos realmente pensar no negativo, claro, mas infelizmente ele existe. Mas se depender de todos os pensamentos positivos que você recebe... logo terá seu aguardado bebê.Fique com Deus e que ele lhe traga logo seu filho.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lyanna vc está certa em ter acreditar, pensar positivo sempre, Deus se agrada quando temos fé e esperança, desejo tudo de bom pra vc, q nessa TEC seu sonho de ser mãe se realize!
    Um bjo

    Provérbios 3:26 Porque o Senhor será a tua esperança;


    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm estou confiante Lyanna sabe nos que acompanhamos vcs passamos tudo junto sabe a alegria a tristeza e torço muito por vc.FORÇA,FOCO e FÉ

    ResponderExcluir
  4. Ja falei que vc é uma fofa?
    Muito obrigada pelo recado lá no meu cantinho.
    E eu acho q vc tem sim que acreditar. Não é pq não deu certo das outras vezes , que não vai dar dessa tbm. Vc tem que ter mt fé, pq Deus e principalmente o Deus de milagres e do impossível.
    Uma prima minha recebeu há algumas semanas o diagnóstico de infertilidade, e hj recebemos a notícia de que ela esta gravida.
    Vc tem q acreditar sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vai da tudo certo Deus está contigo
    mais uma vez estou na torcida junto com vc.


    eneide

    ResponderExcluir
  6. Já falta pouco linda.
    estou a torcer por vocês.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que nao apareço por aqui... Tenho pesnado muito nessa pausa que eu dei pra FIV, eh muito bom, nos tira desse constante stress, mas nao podemos perder a fé! Lembrei de vir aqui e checar a sua jornada! Bjao e keep walking :)

    ResponderExcluir
  8. Quem mais tem q crer é vc, é pro seu ventre q virá a semente, é no seu ventre q ela irá desabrochar, é do seu corpo q seu filho irá se alimentar, antes e depois de nascer.
    Quem mais ama um filho q uma mae na terra dos viventes?
    Quem mais deseja estar com o filho?
    Então tão somente creia.
    Quantas vezes forem possíveis pq a fé é a certeza do q ñ se vê, e por fé chamamos a existência o q ainda ñ existe. Prepare um maravilhoso Bolo de chocolate com cenoura e voltando da clinica brinde seu bb com um brlíssimo suco fresco de boas vindas ao ninho quentinho! Depois de dias de frio do Icebaby.
    Faça comidinha especial na véspera, pra estar prontinha no dia seguinte quando der fome.
    Compre flores, alegre sua casa, se possível abra as janelas, louve, chame seu bb a existir em grande Lyanna, com cânticos de júbilo, leia o Salmo 152.

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga querida... Eu creio. Vcs tem toda razão, um dia estaremos nós com nosso bb nos braços sim! De passo em passo vamos caminhando... Deus está conosco. Cata.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lyanna... Nosso tempo não é o tempo de Deus... Imagino que Ele esteja preparando um anjo muito especial para vida de vocês... mas que planejado não só por vocês, mas também sob sua graça..

    Acredite na benção e espere com amor... Tranquilize seu coração para os planos de Deus... E seja feliz!

    Um beijo querida.. obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente não dá pra entender pq tanta luta para se ter um filho neh?
    Alguem que quer tanto meu Deus........infelizmente existe coisas que só Deus poderá desvendar.
    ainda hoje assistir a uma reporatagem falando sobre mães viciadas em crack, teve uma q já estava na 7ª gestação e nem sabia quem eram os pais dos seus filhos, pense! aff! dá revolta as vezes, confesso.
    mas, enfim, q Deus conceda o desejo dos vossos corações amiga.
    Vcs são abençoados por terem condições de fazer esse tratamento, tenho uma amiga aqui do blog, q mto a estimo, mas q infelizmente menopausou e nao pode ao menos fazer uma fiv, fiquei tão triste por ela e mais triste por me sentir hipotente em não poder ajuda-la, já q eu estou na mesma condição dela.
    Enfim, vc é mto abençoada por ter um esposo que te apoia, mtas pessoas ñ pode dizer o mesmo, inclusive eu.
    mas, enfim, q Deus realize os nosso sonhos. Meu tatramento está previsto para agosto, mas, eu clamo em espirito que ñ precise usar o meu tão suado dinheirinho, foi tão dificil juntar cada centavo q a possibilidade de não dá certo me dói a alma, até pq eu qria mto q esse dinheiro pudess ser usado para comprar o enxovalzinho dele.
    bjus amiga, sinta-se abraçada e eu fico com seu esposo.
    Pés no chão sempre.
    FÉ, FORÇA E FOCO.
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  12. Nada de pensamento negativo, vamos pensar positivo, pensar que Deus esta mudando sua história.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Lyanna!!!

    Tenha fé, eu estou sempre lendo seu blog e torcendo!!!! Você vai conseguir, fica tranquila!!

    Beijos
    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Em breve sua benção vai chegar!! E vc está pronta para isso!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. Confia em Deus e deixe a ansiedade de lado.
    Estou torcendo!
    Beijinhos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amigas queridas eu nem sei como retribuir tanto carinho... vcs tem sido instrumentos de Deus para me ajudar a não deixar a minha fé desfalecer!!! Eu sei que minha ora está chegando e iremos comemorar juntas o meu tão sonhado POSITIVO!!! Grata por tudo!!! Deus as retribua derramando bênçãos sem medidas sobre a vida de vcs!!!!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...