sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Não poderia está mais feliz e realizada... entrei na 10ª semana de gestação!


Entrei na 10ª semana de gestação nessa quarta feira (27/08) e não poderia está mais feliz e realizada do que estou... eu tenho motivos de sobra para louvar ao Senhor por tamanha felicidade! Estar grávida está sendo infinitamente mais maravilhoso do que um dia sonhei e imaginei que seria...

Ontem estive em consulta com mais uma obstetra e enquanto aguardava na sala de espera ouvi umas três grávidas reclamarem do fato de estarem grávidas. Elas afirmavam categoricamente que não queriam nunca mais passar por essa experiência e que certamente esses seriam seus primeiros e últimos filhos. Uma reclamava das fortes dores de cabeça e as outras duas dos enjoos insuportáveis.

É claro que me senti muito incomodada com a conversa delas, pois sei o quanto foi difícil para mim engravidar e quanto eu me sinto abençoada por está finalmente vivenciando esse momento... entendo que com a gravidez possam vir alguns inconvenientes como as dores de cabeça, os enjoos, o cansaço, as tonturas e tantos outro sintomas, que até o presente momento eu não vivenciei. Mas, certamente mesmo que estivesse vivenciando todos eles eu ainda assim estaria me sentindo extremamente abençoada por está gestando meu bebezinho.

Comentei com uma mulher que estava do meu lado o quanto, ao contrário delas, eu estava feliz com a minha gravidez e do meu desejo de ter outros filhos futuramente e ela me revelou que gostaria muito de está sentindo todos os enjoos e dores de cabeça que as outras mulheres descreviam, desde que estivesse na mesma situação que elas (gestando um bebê) e eu prontamente lhe contei sobre a minha história de infertilidade e tudo que eu tive que passar para está gestando hoje o meu bebezinho...

Ela acabou se identificando muito com a minha história e me confessou que pela primeira vez, depois de 5 anos de tentativas, ela via uma luzinha no fim do túnel. Se eu consegui engravidar depois de tanto tempo ela também conseguiria, só precisava exercitar a sua fé e buscar tratar as causas da sua infertilidade com profissionais sérios.

Eu passei para ela os nomes de todos dos melhores especialistas em infertilidade aqui de Recife e tirei todas as suas dúvidas em relação a Fertilização em Vitro e ela ficou extremamente agradecida. 

Essa experiência me mostrou que talvez o Senhor tenha permitido que eu vivesse na própria pele todo esse drama da infertilidade, para que através da minha história ele pudesse devolver a esperança a mulheres que enfrentam esse mesmo drama, mas que já não acreditam mais que a vida encontrará abrigo em seus ventres... Eu sou prova viva de que a fé e a perseverança nos fazem alcançar aquilo que aparentemente é impossível!

20 comentários:

  1. É uma delícia mesmo não é...Que bom que vc pode ajudar outra, e com certeza essa outra também ajudará mais uma, e assim o sonho de outras mulheres se realizará.
    Parabéns pela atitude!!!
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, acho que é bem assim... nada acontece em vão. Mesmos as experiências ruins pelas quais passamos tem algo de proveitoso. Além de nos fortalecer podem servir para ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação. Bjos!!!

      Excluir
  2. Com certeza você levou fé e ajudou muito esta moça, assim como você trouxe a muitas blogueiras que visitam seu blog, você com certeza contará a muitas pessoas sua historia e intencionalmente ou não você dará muita força as tentantes, afinal você alcançou a vitoria. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni Rocha, mesmo que inicialmente essa não tenha sido a minha intenção ao dividi aqui no blog a minha história de infertilidade, fico muito feliz ao saber que de alguma forma outras mulheres, que lidam com a infertilidade, tem suas esperanças renovadas ao lê que o Senhor realizou o meu sonho de maternidade.maternidade. Bjos!!!!

      Excluir
  3. Tem mulher que é fogo Deus da um milagre e reclamam mais fazer o que e que bom que seu testemunho lindo já esta ajudando outras mulheres um bj!!!mttttt saudeeee to adorando ver suas fotos gravidas mesmo ser ver o rosto continua mostrando a!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito triste... sinceramente não entendo como alguém não consegue se sentir abençoada por está gestando uma vida! Bjos!!!

      Excluir
  4. Amiga também ouvia muito isso na sala de espera da obstetra fechava a cara me incomodava muito isso. é lindo gestar experiência maravilhosa quero muito repetir rs linda sua atitude acendeu a esperança no peito dessa moça parabéns pela atitude e pelas 10 semaninhas de amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiffa, é mesmo uma situação muito desagradável... tantas mulheres lutando para ter um filho e algumas não dando valor ao fato de gestarem uma vida em seus ventres... Obrigada pelo carinho de sempre!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. Que bom que não está sentindo nada... eu quando estive grávida não senti enjoo ..nem nada... apenas sono... muito sono... Daqui a pouco...poderá saber o sexo do seu bebê.... já escolheram o nome???
    Deus abençoe e continue iluminando vc e sua família..
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete, temos quatro opções de nomes (dois para meninas e dois para meninos), mas ainda não nos decidimos qual escolher. Vou escrever uma postagem falando sobre eles em breve. Bjos!!!!

      Excluir
  6. Deus sempre tem um propósito em todas coisas né?!
    E as vezes na nossa impaciencia não conseguimos enxergar isso.

    Bjj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kell!!!! Nada acontece em vão... "e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  7. Amém Ly q Deus te use para encorajar e injetar FÉ em mulheres como eu q anos tentam realizar esse sonho de ser mãe, é bom ler a sua vitória, ando tão desanimada e vc me incetiva.
    Ly coloca a barrinha de contagem de semanas da sua gestação, pra gente acompanhar, bjs

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, a sua hora vai chegar por mais difícil que pareça. É que o tempo de Deus não é o nosso... ele tem um tempo certo e uma maneira certa de agir!!!! Confie!!! No calendário de Deus já tem data certa para vc ter um bebezinho em seu ventre!!! Somando em oração por vc!!! Bjos!!!!

      Excluir
  8. Está passando muito rápido! Logo já vai estar sentindo mexer. Lindeza!!!! BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, agora eu realmente começo a senti que está passando mesmo bem rápido... Estou louquinha para sentir meu bebezinho se mexendo dentro de mim!!! Bjos!!!!

      Excluir
  9. Eu jurei dps do parto q jamais voltaria a ter outro filho, mas passou e gostaria muito de ter mais dois e assim somar três filhos pq penso q cada um tem dois irmãos é pra mim o numero perfeito, se tivesse o privilegio de gestar gêmeos acho q nem saberia como agradecer a Deus a altura!

    ResponderExcluir
  10. Ly deve ser muito gratificante voce contar tudo que passou pra alguém que já esta perdendo as esperanças, que Deus assim como foi com você seja com essa mulher, e realize seu sonho de ser mãe.
    Parabéns.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sempre pensei isso, sabia Ly? Que você foi usada por Deus, para levar essa palavra de fé, de confiança, de esperança à outras mulheres. Você, uma mulher de fé, demorou para alcançar sua bênção, mas Deus sempre olhava por ti, e vc não perdeu a fé. Você é um ser humano maravilhoso Ly!!!

    bjão!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...