A alegria do POSITIVO e a confirmação de uma gravidez que vinha se desenvolvendo bem se transformou em um pesadelo no momento em que soube que o coraçãozinho do meu bebê havia parado de bater. Fiquei sem chão e sem reação, mas, tive que aceitar o fato de que nunca o teria em meus braços.
Mesmo já tendo passado quase uma semana de que ele havia sido aspirado de dentro de mim, ter que dar notícia a todos de que já não estava mais mais grávida foi bastante difícil. Mas, por mais difícil que tenha sido dar a todos essa triste notícia, não me arrependo de ter noticiado a minha gravidez nas redes sociais e até mesmo ter divulgado fotos do meu "barrigão"!
Fui muito feliz enquanto tive o meu bebê dentro de mim e não tinha porque guardar só para mim toda a felicidade que estava sentindo, mesmo sabendo que o primeiro trimestre seria o mais crítico de todos, não podia me deixar dominar pelo medo de perder o meu bebê a qualquer instante, tinha mesmo é que curti-lo por todo o tempo em que ele estivesse comigo.
O pior inevitavelmente aconteceu antes de chegar ao 2º trimestre, mas poderia ter acontecido no momento do parto e aí? Será que conseguiria esconder a gravidez até lá? O futuro não nos pertence, somente Deus sabe o dia de amanhã e se tem uma coisa da qual verdadeiramente me arrependo é de não ter curtido tanto quanto gostaria o comecinho da gravidez devido aos pequenos sangramentos que tive e que não afetaram em absolutamente nada o meu bebê.
Por incrível que pareça o momento em que mais curti o meu bebê foi justamente o período em seu coraçãozinho já não batia mais dentro de mim (só que eu não sabia)... agora aprendi a lição. Na próxima vez que engravidar não vou deixar o medo me impedir de aproveitar nenhum segundinho sequer da minha gravidez. Vou lembrar das palavras de Cristo que estão registradas em Mateus 6: 34 "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Eu entendo quando fala que contou para a família e amigos quando estava grávida... eu fiz o mesmo... Depois também vivi a triste notícia de que tinha perdido... Foi um baque... Mas tenho certeza de que logo você terá seu filho... Não desista !! Sei que Deus colocará em seu ventre..o seu amado filho...
ResponderExcluirhttp://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/
Eu creio querida!!! Eu sei que o meu tempo de cantar vai chegar... sinto que está mais próximo do que um dia já esteve. Bjão!!!
ExcluirLyanna, das coisas que me arrependo da minha segunda gestação foi não ter curtido como eu gostaria de ter feito. Eu sempre senti que tinha algo errado e aconteceu de o coração do bebê parar de bater. A dor não passou, mas aprendi a conviver com ela e guarda a lembrança das fotos.
ResponderExcluirbeijos
Jamilly, eu não sei porque nós duas tivemos que passar por isso, mas sei que o Senhor é poderoso para trazer alívio ao nosso coração e nos proporcionar outras alegrias com o(s) próximo(s) filho(s) que ele nos dará!!! Eu só peço a ele que nos ajude a passar por isso sem murmurar. A parte desse lamentável episódio em nossas vidas ele tem nos presenteado com muitas outras coisas boas e devemos ser gratas a ele por tudo!!! Bjão!!!!
ExcluirConcordo com vc Lyanna, antes de engravidar as pessoas ficavam me falando para não divulgar até passar os 3 meses, e ter certeza que tudo corria bem, mas na minha cabeça sempre achei que Deus é quem sabe de todas as coisas, que se fosse para a gravidez não seguir bem, poderia com 3 meses, 6 ou 9, o fato de as pessoas saberem e eu curtir, não julgam em nada.
ResponderExcluirPortanto, quando tiver novamente carregando o seu milagre, curta ao máximo, se permita ser mimada, e que as pessoas participem de sua felicidade, é um momento único e maravilhoso.
Bjus***
É bem por aí mesmo Thalita o futuro pertence a Deus, temos mesmo é que viver de forma plena o presente sem nos preocupar com o que o futuro nos reserva. Bjão!!!!
ExcluirO ideal é aguardar o 2 trimestre, mas cada um sabe de si.
ResponderExcluirJá vi tantos casos de bbs falecerem no ato do nascimento ou até mesmo no 3 trimestre.
Então, concordo e entendo vc.
bjs
Eu realmente sei que o ideal é aguardar o início do 2º trimestre para dar a notícia aos amigos e familiares e apoio todas as amigas que tomam essa decisão. Mas, essa experiência me fez repensar um pouco sobre isso. Se tivesse esperado por isso não teria que dar a notícia a todos que eu perdi o meu bebê, mas por outro lado teria me privado da grata satisfação de divulgar que um dia tive um bebezinho dentro de mim... Bjos!!!
ExcluirÉ isso mesmo, acho que temos que acreditar e confiar em Deus acima de tudo.
ResponderExcluirTemos que entregar nas mãos Dele e curtir cada segundo de tudo de bom e lindo que ele nos proporciona.
Bjuss Mima.
Compartilho desse mesmo pensamento e por isso não me arrependo de ter contado para os outros que estava grávida. Vivi momentos únicos e inesquecíveis e hoje eu posso compartilhar com todos as ótimas recordações que tive do tempo que meu bebezinho esteve dentro de mim... se tivesse guardado a felicidade de está grávida só para mim, hoje não poderia mais tocar nesse assunto com ninguém e isso não me faria nada bem! Bjos!!!
Excluiramiga momento tão aguardado como
ResponderExcluirnão sai contando
mas você estar certíssima
podia ser depois o ocorrido
e ai sim doía muito mais
pelo fato de já tá too formato e
ter um rostinho acho que marcaria
muito mais.
mas jamais deixe de viver momentos felizes
jamais Deus quem te deu
Deus quem levou Bendito seja o nome do Senhor
e Ele vai te exaltar
e nunca vi um justo desamparado ser
Linda Semana
beijokas da Nanda
Mamãe de Duas
Google+Nanda
Nanda querida, eu realmente não pretendo me privar de viver intensamente todos os momentos felizes que o Senhor me proporcionar por medo do que o futuro me reserva. O Senhor é bom em todo tempo!!! Na alegria ou na tristeza eu o louvarei por tudo o quanto ele tem feito por mim!!! Muito obrigada pelo carinho e força de sempre!!! Bjão!!!
ExcluirConcordo com cada letra desse post. Por isso sai gritando ao 4 cantos do mundo a minha felicidade. O amanhã a Deus pertence.
ResponderExcluirMas tenho certeza que em breve vc estará sentindo essa alegria de novo!
Beijos
Amém Bruna!!!! Eu creio que viverei novamente a alegria de gestar um bebezinho dentro de mim!!! Bjão!!!!
ExcluirJeremias 29 12-14
ResponderExcluirFica firme amiga!
Jó ficou firme e foi multiplicado por mil!
Um abraço apertado!
Amém querida Marie!!!! Eu creio que o Senhor irá restaurá a minha sorte e irá atender o meu clamor!!! Grata pelo carinho de sempre!!! Bjão!!!!
ExcluirOi Lyanna querida! Que bom ler isso aqui, saber que você não se arrepende de ter dividido essa notícia com as pessoas.
ResponderExcluirNa minha primeira gestação eu escondi alguns dias, mas logo perdi, foi horrível viver tudo sozinha sem apoio de ninguém, só eu e marido vivendo nosso luto.
Agora comecei o processo da minha primeira FIV e fico pensando se vou aguentar esperar 12 semanas pra contar (caso dê certo, claro).
São anos de espera, angustia, aflição e ter que esconder tanta felicidade é dificil né??
E aí, você e seu marido já decidiram o que vão fazer em seguida? Ou você está somente se recompondo?
Hoje foi minha primeira injeção de Gonal, acho que você vai poder me ajudar com algumas dicas né.. ainda to meio assutada, é tudo novo pra mim. Porém muito muito otimista, seja o que Deus quiser!
Fique com Deus!
Bárbara querida faço votos para que seu tratamento culmine com uma gravidez tranquila e abençoada!!! Mantenha o pensamento POSITIVO e acredite que tudo dará certo!!! Estarei somando em oração por vc e espero em breve receber a notícia do teu POSITIVO!!!!
ExcluirEu e meu esposo estamos nos preparando para a próxima TEC, mas ainda não sabemos quando será. Vai depender do resultado da análise genética dos restos do aborto. Só depois que ela sair voltaremos a médica para definirmos quais serão os nossos próximos passos. Bjão!!!!
olá querida. sinto muito pelo fato do seu baby não estar + aí. eu nem consigo imaginar isso, entraria em pânico. mas confia em Deus, e entrega o desejo do teu coração nas mãos dele, que na hora certa, ele te dará um anjo pra vc chamar de filho(a). vou seguir o blog, ok? bjus. http://superandoopreconseito.blogspot.com
ResponderExcluirDorinha eu também não me imaginava passando por nada disso... mas o Senhor nos dar força para suportarmos o insuportável!!! Bjos!!!!
ExcluirNossa Ly, eu ja pensei tanto sobre isso. Contei a todos assim que soube que estava grávida.
ResponderExcluirE ter de dar a notícia da perda foi algo que não consegui lidar, se não fosse meu marido, creio que teria sido mais massacrante do que foi.
Mais, por outro lado, tenho boas recordações dos rostinhos dos meus familiares ao saber, lembrar da carinha da minha avó é algo inexplicável.
Sempre digo que da próxima, não abrirei pra todos, acho que pelo menos até me sentir segura, ou até ouvir o coraçãozinho,mais não sei..rs
Vamos deixar nas mãos de Deus !
beijooos
Evelyn eu só contei para família que estava grávida depois de ouvir pela segunda vez o coraçãozinho do meu bebê, mas ainda assim passei pelo aborto retido com nove semanas de gestação e tive que dar a triste notícia a todos que meu bebezinho foi tirado de mim um dia antes ao dia em que completaria 12 semanas de gestação. Essa experiência serviu para me mostrar que o futuro é totalmente incerto... temos mais é que viver intensamente todas as coisas boas que estão acontecendo no presente momento. Bjão!!!!
Excluir