quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Resultado da análise genética do material da minha perda fetal...

Saiu o resultado da análise genética do material de perda fetal colhido na AMIU (aspiração manual intra uterina) que realizei no mês passado. O meu pressentimento a respeito do sexo do meu bebê estava certo. Eu realmente estava gestando uma princesinha. Infelizmente, ela tinha apenas um cromossomo X, era portadora da síndrome de turner, e por isso a gestação não foi adiante.

A maioria das meninas que nascem com essa síndrome tem uma vida praticamente normal, mas todas elas tem a sua fertilidade comprometida. 

Obviamente eu teria ficado imensamente feliz de receber a minha Sofia com vida em meus braços e faria tudo o que estivesse ao meu alcance para fazê-la feliz! Ela seria criada com muito amor e nós (eu e o pai) faríamos tudo o possível para que ela desenvolvesse toda a sua potencialidade. Mas, o Senhor resolveu polpá-la de toda e qualquer limitação que a sua síndrome pudesse lhe impor a guardando para si e quem sou eu para questionar as suas razões para tomar essa decisão? Ele é Deus! É bom em todo tempo! Tudo o quanto ele faz é perfeito! E a mim cabe tão somente agradecê-lo por tudo o quanto ele tem feito por mim... 

Antes de ser minha, a minha Sofia já era dele, ele permitiu que ela fosse gestada por mim, ainda que por um breve período de tempo, para que eu pudesse experimentar a imensa alegria de ser mãe. O aborto por mais devastador que tenha sido, não irá apagar as lembranças boas do tempo que ela esteve dentro de mim. 

Não importa quantos outros filhos o Senhor me der, ela continuará tendo cadeira cativa em meu coração, será lembrada por tudo o que representou em minha vida e por todas as alegrias que me proporcionou...

28 comentários:

  1. É Ly, Deus sabe de todas as coisas...mas tenho certeza de que em breve terá em seus o seu milagre!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju, ele sabe de tudo... e eu creio que a vida encontrará novamente abrigo em meu ventre!!! Grata pelo carinho de sempre!!! Bjos!!!

      Excluir
  2. Amiga, quem disse que a vida é fácil, com certeza sua filha estará sempre no seu coração e nas suas orações , mas Deus é mais, ele trará para seus braços um filho lindo e saudável , eu creio ! Bjs no coração .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Maria!!! De fato a vida não é fácil... mas com Deus tudo é muito mais suportável! Obrigada pelo apoio e o carinho de sempre!!! Bjos!!!!

      Excluir
  3. Vou ficar aqui torcendo para os próximos passos... espero que retome o tratamento... e logo possa gestar seu filho amado.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete em mim reside essa mesma esperança! Obrigada por tudo!!! Bjão!!!!

      Excluir
  4. Deus sabe o que faz né flor.
    Quem somos nós para questioná-lo.
    Me espelho nessa força e fé que vc tem que mesmo
    abalada não deixa de confiar em Deus !!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe sim Kell!!! E ele nos dar forças para suportarmos o insuportável!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. Oi Lyanna, com toda certeza ela sempre estará em seu coração.
    Deus sabe o que faz. E fez o que foi melhor para ela e para vocês...
    Lembro que meu resultado deu que meu bebê tinha 3 cromossomos. XYY.

    Deus é Fiel e Justo para cumprir todas as promessas!
    Que o Senhor continue te abençoando!
    um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rafaela!!! Ele é fiel e ele vai cumprir todas as promessas que ele mesmo me fez!!! Bjão!!!

      Excluir
  6. Oi Wliana. realmente deve ter sido difícil ler tudo isso. eu não conhecia essa síndrome. + o bom de tudo isso, é que você mantém dentro do coração, os momentos lindos que viveu com a Sophia. E é isso que realmente vale sabe. Ela foi e sempre será + que especial pra vc. bju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorinha essa síndrome realmente é menos conhecida que a síndrome de Down, mas ainda assim ocorre em uma mulher a cada 3.000 nascimentos de bebês vivos. Ela é a causa mais comum de morte intrauterina. Apenas 3% dos embriões com essa alteração cromossômica chegam a termo e nascem com vida. A minha Sofia infelizmente não fez parte dessa pequena porcentagem, mas eu a manterei viva em meu coração!!!! Bjão!!!!

      Excluir
  7. Hoje minha Irma perdeu o bebê. Pensei em vc e em seu sofrimento. Na realidade, estarão induzindo um parto amanhã pois ela não tinha quase nada de líquido aminiotico com 4 meses de gestação. O coração do bebê ainda bate.Nem preciso relatar o estado emocional dela e meu tb. Li seu relato e espero que um dia ela aceite o que aconteceu e entenda . Confesso que Minha fé está muito abalada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blume lamento muito pela sua irmã. Imagino a dor que ela deve está sentindo... entrar em uma maternidade com um bebê em seu ventre e sair de lá sem um filho vivo em seus braços é horrível. Foi a a pior experiência da minha vida. Desejo sinceramente que o Senhor traga alívio para o coração dela e amenize a sua dor da mesma maneira como ele tem feito comigo. Estarei somando em oração para que ela supere essa perda e em breve possa viver novamente a alegria de ser mãe!!! Bjos!!!!

      Excluir
    2. Obrigada! Hj ela ainda está em indução. O pesadelo ainda não acabou. Ore por ela sim! Agradeço de coração! Beijo

      Excluir
    3. Imagina... não teria como não incluí-la em minhas orações. Só quem passou por um aborto sabe a dor que é passar por uma experiência tão traumática como essa. Mas, sei que Deus há de cuidar da dor da sua irmã da mesma maneira como tem cuidado da minha dor. Ele trará alívio ao seu coração, ela voltará a sorrir novamente e se levantará ainda mais forte e confiante do que um dia esteve!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  8. Oi Lyanna, o fato é que coração de mãe não se engana.
    Você tem toda a razão em não questionar os motivos de Deus e entender, e eu continuo na fé que seu bebê saudável e com vida, está por vim.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita eu realmente não posso questionar os desígnios de Deus para a minha vida... a mim cabe somente confiar que aquilo que reservou para mim é muito maior e melhor do que um dia sonhei, afinal de contas ele só que o melhor para todos nós!!! Obrigada mais uma vez pelo carinho e apoio de sempre!!! Bjos!!!

      Excluir
  9. Sinto mt era uma menininha peço a Deus consolo ele sabe de todas as coisa bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Ele realmente sabe de todas as coisas... e ele só quer o melhor para as nossas vidas!!! Bjos!!!!

      Excluir
  10. Ly Deus faz coisas q não entendemos agora, mas um dia saberemos o pq de tudo!!! Deus preparou coisas q nem olhos viram, nem ouvidos ouviram para aqueles q o amam, então o q está por vir é bem melhor amada, um beijo e um abraço forte!!!

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Gabi!!! Eu realmente sinto que ele tem algo muito maior e melhor para me confiar!!! Bjos!!!!

      Excluir
  11. Admiro tanto a sua força!!! Sei que Deus esta preparando o melhor pra você e pra sua família, porque creio que ela existe nos sonhos de Deus!!!
    Conte comigo!
    Evelyn

    ResponderExcluir
  12. Ly, verdade né? Antes mesmo de ser nossos, nossos filhos são do Senhor, e Deus sabe exatamente o que nos reserva, Ele sabe todas as coisas, muito mais que nossos desejos...

    bjão!

    ResponderExcluir
  13. Sua Sofia te trará uma irmanzinha linda para vc contar dela.
    Fé é isso Lyanna, uma certeza plena mesmo em tempos de gritos mudos.
    Todo mundo na vida enfrenta provas, a diferença é em como as pessoas reacionam.
    Fica forte, fica firme, fica linda como éres e ñ deixa nada abater teu crer.
    É triste sim.
    Nós gostamos tanto de ti e estaremos sempre aqui pra te apoiar, consolar, amparar e sobre tudo te animar!
    Força!
    Procura ser feliz em meio do desafio, vc irá vencer.
    Vai a praia com maridão, o mar faz tão bem aos olhos e ao coração.

    Estamos ao teu lado, tristes e esperançosas contigo tbm.
    Sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie querida suas palavras sempre me animam!!!! Muito obrigada pelo carinho, força e torcida de sempre!!!! Que o Senhor te retribua derramando bênçãos sem medidas sobre vc!!!! Bjos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...