sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Reconsideração... (próximos passos para minha 6ª TEC)


Em consideração as pessoas que acompanham a minha história estou reconsiderando a minha decisão de não postar sobre as etapas dessa minha próxima TEC (transferência de embriões congelados).

Do negativo até hoje eu já tive algumas consultas lá na clínica. A primeira delas aconteceu no dia 29 de janeiro, cinco dias após eu receber o negativo. Até descrevi algumas falas da médica na minha publicação anterior.

Como mencionei, a médica ficou surpresa e desapontada com o meu negativo. Eu sou uma paciente que preenche todos os pré requisitos para uma FIV (Fertilização in vitro) bem sucedida. Tenho ciclos naturais redondinhos, respondo muito bem a todas medicações, produzo óvulos de "boa qualidade" que resultam em blastocistos morfologicamente perfeitos, não tenho mais nenhuma anormalidade uterina, também não tenho miomas ou pólipos, meus ovários não apresentam cistos, não há alterações em meu endométrio, não tenho trombofilia (nem hereditária nem adquirida), não apresento resistência a insulina, não tenho nenhuma doença autoimune... ou qualquer outra "coisa", dentro do que a medicina conhece até o presente momento, que possa provocar falhas de implantação ou abortos espontâneos.

Mas, contrariando todas as expectativas, continuo tendo sucessivas falhas de implantação após TEC. Engravidei uma única vez, mas minha bebezinha tinha alteração cromossômica e por conta disso tive um aborto retido com nove semanas de gestação e fui submetida a uma AMIU (aspiração manual intrauterina).

Meu caso é um daqueles que a medicina ainda não tem resposta. Já não há mais o que ser investigado e a única coisa que se pode fazer é continuar transferindo os embriões restantes, e esperar que um deles nide em meu endométrio e se desenvolva de forma satisfatória.


Diante disso, ficou definido, nessa minha primeira consulta, alguns ajustes no protocolo para a minha próxima TEC. Dessa vez será em ciclo natural e até lá eu vou continuar tomando apenas o ácido fólico e o cloridrato de metiformina. A parte boa é que me livrei das picadinhas de lupron. 

Nessa minha primeira consulta a médica tinha cogitado a possibilidade deu fazer, antes dessa minha próxima TEC, uma vídeo histeroscopia diagnóstica com biópsia de endométrio (procedimento feito anteriormente). Mas, nas duas consultas posteriores essa possibilidade foi descartada. As ultrassons 3D, realizadas lá mesmo na clínica (nos dias 06 e 09 desse mês), não constataram nenhuma anormalidade que justifique esse procedimento.

Se não fosse o feriado de carnaval eu faria a minha próxima TEC ainda nesse ciclo. Mas, como provavelmente ovulei ontem a data prevista para a mesma cairia na quarta feira de cinzas e nesse dia a clínica não estará funcionando.

Diante desse fato a minha próxima TEC provavelmente será em março. Eu só espero até lá conservar firme a minha esperança...

27 comentários:

  1. Vai dar tudo certo!!!
    Deus esteja conosco!
    Sempre em oração!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome de Jesus!!! Sempre em oração por nós dua também!!!! Beijão!!!!!

      Excluir
  2. O fato é/:
    Apesar de você preencher todos os requisitos para um positivo, o homem não é Deus, e tudo tem o seu tempo determinado, ainda que seja difícil esperar e aceitar.
    Segundo, as vezes toda a medicina está contra nós, mas, se Deus estiver a nosso favor, tudo acontecera segundo o desejo do nosso coração.
    Terceiro, que você nunca perca a esperança, mas, se preciso for dá um tempo a vocês que vcs o façam, eu já passei por esse procedimento e bem sei o quanto ele é dolorido e dificultoso para o casal, inclusive muitos relacionamentos até não se firmam diante de tantas avalanches de emoções (sei que não é seu caso, graças a Deus) só fiz citar, para q algumas leitoras possa imaginar o quanto é difícil um tratamento desses.
    Minha chefe por exemplo: endometriose severa, 02 miomas, trompas obstruídas, 42 anos.
    três filhos, pois é, acredite, ela teve três filhos, sendo q o último aconteceu aos 42 anos, que por sinal, ela não se prevenia, pq o médico disse não ser necessário, já que seria impossível ela engravidar, mas, como eu falei, o médico não é Deus.
    Eu mesma dei um tempo para mim mesma, aliás, tinha até desistido, mas, o desejo de ser mãe, no fundo no fundo, arde em meu coração, foquei no trabalho, trabalhei duro e juntei um dinheirinho q até daria para recomeçar um tratamento, mesmo com toda a natureza estando contra mim:
    exemplo: 39 anos, utero retrovertido, 02 miomas, endometriose e trombas obstruídas, marido com biaxa motilidade de espermatozóides mas, como disse a minha líder: Se deus tiver ao meu favro, tudo me irá bem, me apeguei a esta palavra e vou recomeçar meu tratamento.
    Deus te abençoe minha linda e que Ele glorifique o nome dEle na sua vida.
    Seja através de FIV ou naturalmente, ou quem sabe até de coração, mas que você embale nos seus braços o filho que tanto desejas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem disso... Entreguei tudo nas mãos do Senhor e ao seu tempo e de seu modo ele me fará ser mãe!!! Estarei torcendo e orando para que o seu próximo tratamento dê certo!!!! Beijão!!!!

      Excluir
  3. Então namore bastante e talvez nem precise de uma próxima TEC! Deus pode, já vi essa história :-))
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca descartei essa possibilidade... todos os ciclos eu sempre tenho em meu coração a esperança de que de repente Deus possa mudar o quadro da minha vida e me conceder um filho naturalmente!!! Beijão!!!!

      Excluir
  4. Vai continuar firme sim, porque vc é uma mulher de fé!
    Bjs !!

    ResponderExcluir
  5. Liana, eu tenho certeza que Deus está no comando. Tb tive um negativo ha cinco dias...ainda estou me levantando, juntando os cacos. Pq vc usa metformina?

    Beijo e sempre na torcida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V. lamento muito pelo seu negativo. Espero sinceramente que o Senhor a ajude a superá-lo e que em breve você alcance a POSITIVO que tanto deseja!!!! Estou usando metformina por causa da medicação usada nos ciclos com preparo de endométrio. É para evitar a formação de cistos nos ovários. Beijão!!!!

      Excluir
  6. Estaremos juntas... Minha consulta será 25.02... Deus nos ilumine!
    Cata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Cata!!!! Eu ainda não sei quando será a minha... vai depender do dia em que iniciar o próximo ciclo. Tem que ser no dia 08 do ciclo. Orando por nós duas!!!!Beijos!!!

      Excluir
  7. Ly, hj fui na médica pra ver o meu caso e quando sai de lá, Deus me trouxe a memória o seguinte:
    Romanos 4:18 - Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência".
    Conserve firme a sua esperança, Deus está se movendo! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Kiki!!! Ele moverá os céus e a terra para nos conceder os filhos que tanto desejamos!!! Beijão!!!

      Excluir
  8. Oi Lyanna, seu caso pode não ser explicado pela medicina, mas Deus sabe,Ele tem o motivo, tem a resposta. Portanto se mantenha firme na fé e com esperança, porque sua hora vai chegar.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Thalita que a minha hora vai chegar e ó por isso continuo insistindo. Beijos!!!!

      Excluir
  9. Lyanna, estou te acompanhando e torcendo por você. Quando você diz que não consegue identificar os motivos para o insucesso, tenho o mesmo diagnóstico e sei o quanto é difícil, porque quanto há um problema, vamos procurar tratamento para ele, mas o pior é não saber... Estou no D8 da 2ª FIV e aguardando o resultados dos 3 embriões transferidos. Não desista! Estou te acompanhando e, quando puder, apareça lá no meu blogo, onde estou relatando minha historia. Bj

    www.meudiariodafiv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, você já está minhas orações... com a graça de Deus você terá um lindo POSITIVO!!!! Assim que tiver um tempinho passo lá no teu blog para conhecer a tua história!!!! Beijão!!!!

      Excluir
    2. Lyanna, não foi desta vez, de novo... Estou me recuperando do negativo e juntando forças pois, assim como você, não vou desistir do sonho. O médico me ligou ontem, disse que está analisando meu caso e agendaremos os próximos passos, pois tenho 6 embriões congelados. A qualidade não é das melhores e tenho o problema da idade (logo completarei 38 anos e os embriões já não tem o mesmo desempenho na evolução). Vamos investigar as causas das falhas de implantação pois não há motivos aparentes em nenhum dos exames. Continuarei contando tudo no blog. Força!!!
      www.meudiariodafiv.com.br

      Excluir
    3. Dani, lamento muito... sei bem o quanto é frustante um negativo depois de TEC. Que o Senhor te ajude a superar esse negativo e dê forças para seguir em frente!!!! Sua hora vai chegar!!!! Espero sinceramente que seja em breve!!! Força querida!!! Beijos!!!!

      Excluir
    4. PS: Dani, tenho acompanhado a tua luta e tenho te apresentado ao Senhor em minhas orações. Não estou comentando no teu blog, porque aparece o meu perfil do google + e corro o risco de que familiares e amigos mais chegados acabem descobrindo que estou tendo dificuldades para engravidar e por enquanto eu prefiro manter isso em segredo.

      Excluir
  10. Minha querida, fica tranquila se resguardar é bom tb, vai comentando sim, porém não vejo necessidade de colocar o dia em questão, até pq todas nós torcemos por vc, rezando , e acreditando na sua vitória , fica em paz !! Na torcida sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria!!!! Fico feliz que você pense assim e agradeço de coração o seu apoio, orações e torcida!!! Beijão!!!!

      Excluir
  11. Ai Lyanna...
    Namorando muito maridinho 1,2,3 = bb!
    Em novembro seria o nascimento do seu filho do carnaval!
    Rsrsrsrs
    Vai namorar marido Ly, vai lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... Deus é quem sabe de tudo. Vai que acontece??? Pra ele nada é impossível. Eu sigo acreditando!!! Beijos!!!!

      Excluir
  12. Para Deus nada é impossivel - tambem estou na luta a 6 anos aguardando chegar meu tao sonhado dia que poderei pegar meu positivo.
    Tenho ujm blog tambem de uma olhadinha la http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br/

    Um beijao a todas vcs meninas e vamos em frente desistir é que não podemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida!!!! Não há impossível para Deus!!! A nossa hora vai chegar!!! Beijão!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...