terça-feira, 28 de setembro de 2010

Momento reflexivo...


Não sei exatamente por quanto tempo continuarei vindo aqui falar sobre esse meu sonho de ser mãe. Sinto que   meu esposo está um pouco incomodado com o fato de está falando sobre isso nessa rede social. Ele nunca falou isso diretamente, mas vez por outra demonstra uma certa insatisfação quando me vê lendo ou escrevendo alguma coisa nesse espaço. Ele até chegou a comentar nesses dias que o fato de lê tanto sobre o assunto não condiz com o que eu falo de ser feliz e completa ao seu lado independentemente de filhos.

O que ele não compreende é que falar e lê sobre a temática não implica que eu esteja infeliz ou incompleta ao seu lado por ainda não ser mãe. 

Desejar ser mãe e não sê-lo não interfere em nada o que sinto por ele e como me sinto ao seu lado. Sinceramente não acho que um casal só consiga ser feliz se tiver um filho.  Sei que os filhos sem sombra de dúvida são herança do Senhor e se desejados e planejados por ambos pais, como é o nosso caso, tendem apenas a fortalecer a relação, mas posso citar exemplos de alguns casais que tiveram seus relacionamentos completamente abalados depois do nascimento de um filho. E aí? A felicidade de um casal depende de um filho? Não ao meu vê e não no meu caso.

Pelo menos até aqui, em nenhum momento, o fato de não ser mãe  me proporcionou uma tristeza tamanha ao ponto de afetar como me sinto como esposa e amante do homem maravilhoso que o Senhor colocou em meu caminho. Mas, talvez em respeito a esse homem maravilhoso, tenha que repensar sobre expor aqui o que se passa em meu coração enquanto aguardo a chegada desse filho que insiste em não vir para os meus braços...

4 comentários:

  1. Polly meu amor! que saudade de vc... vc disse que não está gravida, mas está feliz? como está a vida?

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Até entendo q seu marido não se sinta bem, mas tenta explicar pra ele q aki a gente recebe uma baita força pra continuar.
    Sabe q hj qndo saí do trabalho eu estava pensando sobre o assunto que vc troxe nesse post sem nem ter lido ainda. Eu encontrei hj uma menina q esta casada a um tempo e ainda não tem filhos e lembrei o q as pessoas falavam dela pq o marido já tem 2 filhos. Chegaram a dizer q ela não seria feliz no casamento se não tivesse logo um filho...
    Aí eu tava lembrando q sempre vejo ela passeando com o marido e eles parecem muito felizes. Eu mesma sempre fui feliz como esposa, claro q tive meus momentos de fraqueza, mas no geral sempre fui feliz com meu marido.
    Realmente as pessoas acham q só é feliz no casamento qm tem filhos, mas isso não é verdade.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Vou ficar muitooo triste se vc for embora, mas respeito sua decisão!
    Fica com Deus e um excelente dia pra vc!
    Bjokas,

    ResponderExcluir
  4. Polly,
    Ele acha que o blog acaba reforçando a idéia da gravidez, mas na verdade esse sentimento vêm de vc e acompanhar as demais tentantes só lhe ajuda com a espera, certo? Mas as vezes é bom dar um tempo até mesmo no blog, pois estar numa constante nesses assuntos acaba deixando isso como prioridade.
    Ele só quer lhe ver feliz e satisfita com o relacionamento de vocês, para a tentante pode ser sté frustrante o parceiro ficar alheio à isso, mas é para dimunuir a ansiedade que eles preferem assim neh?
    Sei que você é ponderada e que não é isso que vai inteferir no amor de vcs.

    bjo!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...