sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Em breve farei a punção dos óvulos...


Fiz hoje a última ultrassom antes da punção folicular. Dessa vez a minha médica fez questão de fazer pessoalmente. Ela tem sido bastante atenciosa comigo desde o negativo da minha primeira TEC. 

Meu ovário direito respondeu bem a estimulação. Nele a médica conseguiu visualizar oito folículos de bom tamanho, já o meu ovário esquerdo é um pouco preguiçoso. Embora tivesse carregado de folículos apenas quatro deles tinha um bom tamanho. A médica acredita que conseguirá puncionar pelo menos uns dez óvulos.

Confesso que não estou muito animada com isso, pois no meu primeiro ciclo de fertilização, nesse mesmo período, foram visualizados praticamente esse mesmo número de folículos e no dia da punção só foram puncionado sete óvulos. Por sorte, seis deles estavam maduros e foram fecundados. No final de cinco dias eu tive quatro blastocistos para congelar.

Esses blastocistos me deram a oportunidade de realizar duas TEC (transferência de embriões congelados). Infelizmente, não engravidei em nenhuma das duas. Mas, louvo ao Senhor por tudo. Sei que ainda não era chegada a minha hora. 

Pelo menos vivi a emoção de ser mãe por 12 e 13 dias respectivamente. Ainda que meus bebezinhos não tenham grudado nas paredes do meu útero eu os tive dentro de mim pelo tempo suficiente para amá-los por toda a minha vida...

Eu jamais saberei como eles seriam se tivessem se desenvolvido de forma satisfatória e tivessem vindo para os meus braços, mas o fato é que eles foram gerados com muito amor, mesmo que tenham sido concebidos em um laboratório de uma clínica...

Eu os amei no instante em que decidi ser mãe e foi esse amor que me direcionou a fazer uma fertilização em vitro e é esse amor que está me impulsionando a tentar mais uma outra vez. Espero em Deus que dessa vez eu possa abraçar os bebês que a tanto tempo os meus braços esperam!

3 comentários:

  1. Ai flor, vou pedir muito a Deus pra que tudo dê certo e se Ele permitir os Beijoss, saudades do seu cantinho 10 óvulos estarão ótimos para serem retirados =D Beijoss, saudades do seu cantinho !

    ResponderExcluir
  2. você já é mãe em seu coração amiga
    graças a Deus pela médica
    que estar a te ajudar
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Q bom q está dando certo e q a médica tem sido atenciosa. Torcendo muito pra dessa vez eles se fixarem no seu útero.bjs

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...