terça-feira, 5 de agosto de 2014

Como tenho passado...


Hoje seria o dia de realizar o meu primeiro ultrassom. Provavelmente se não tivesse acontecido o pequeno sangramento que relatei na postagem anterior e a médica não estivesse antecipado a realização do mesmo, hoje eu teria ouvido pela primeira vez as batidas do coraçãozinho do bebezinho que visualizamos na quinta feira passada e até teria visualizado um segundo saco gestacional, caso o outro embrião realmente tenha se implantado um pouco depois.

Mas, agora vou ter que esperar mais uma semana para ouvir o tum, tum, tum... desse outro coração que já bate dentro de mim e confirmar ou descartar a implantação do outro embrião. Mal vejo a hora desse dia chegar... já estou contando os dias desde do outro ultrassom.

Graças a Deus não tive mais nenhum sangramento e estou muito mais tranquila. Mas, confesso que a cada 10 - 20 minutos eu vou no banheiro para confirmar que não tem nenhuma gotinha de sangue na calcinha e sempre que me seco olho atentamente o papel higiênico utilizado com a intenção de descartar um novo sangramento.

Sei que é meio contraditório da minha parte agir dessa maneira. Logo eu que sempre confiei que Deus me daria um filho e agora que finalmente estou grávida está com um certo receio de que alguma coisa ruim aconteça a esse(s) filho(s) que está(ão) dentro de mim. Mas, eu sou humana e não consigo evitar certos sentimentos. Contudo sei que o Senhor está cuidando do meu(s) bebê(s) e sei que tudo ficará bem!

Meu esposo não conseguiu segurar a língua e já contou para um colega de trabalho que eu estou grávida, esse colega se encarregou de espalhar a notícia para os demais colegas e desde então ele não para de receber mensagens pelo watts parabenizando-o! Agora eu já não estou mais tão certa se tem sentido continuarmos esperando o próximo ultrassom para divulgarmos essa notícia nas nossas redes sociais. Estou pensando seriamente em anunciar a minha gravidez no meu face nos próximos dias antes que alguém acabe dando essa notícia antes de mim.

No mais eu estou super bem e imensamente feliz por finalmente está gestando uma vidinha dentro de mim. O meu desejo é que todas aquelas que sonham com um filho sejam agraciadas pelo Senhor com essa dádiva e se depender de mim e das minhas orações logo, logo teremos a notícia de muitos e muitos outros POSITIVOS aqui na blogosfera.

36 comentários:

  1. Acredite que já deu tudo certo ...
    Post sim nas redes sociais e conte a todos que o senhor Te abençoou.
    Isso será um passo de fé, crendo que tudo deu certo.

    Bjs!!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente acredito nisso Kell!!! Obrigada pelo carinho!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  2. Lyanna!
    Se eu fosse você esperaria. Eu esperei até a 12º semana! É sempre bom mas imagino que você queira contar de tanta felicidade!!!
    Que bom que não houve, acalme seu coração que no próximo ultra você vai escutar o(s) coração(ões)!
    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, minha intenção era mesmo esperar, mas marido fez questão de contar para família e agora para os colegas de trabalho, então acho que a maioria dos nossos amigos já estão sabendo e daqui a pouco um deles vai acabar espalhando a notícia nas redes sociais antes da gente. Bjos!!!!

      Excluir
  3. Graças a Deus sem nenhum sangramento eu quando estava gravida que medo que eu tinha sempre verificava mais Deus cuida dos nosso milagre e o marido ja contou e difícil segurar a felicidade rs bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito agradecida mesmo a Deus por não ter tido mais nenhum sangramento. Eu sei que Deus está cuidando do meu milagrinho!!! Bjos!!!!

      Excluir
  4. Amém!!!! Que o positivo daquelas que ainda sonham chegue logo!!!
    Que felicidade e que emoção você deve sentir todos os dias ao lembrar-se que esta grávida!!!!! Que Deus lhe abençoe a cada dia
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar Mima é uma alegria que não dá para descrever. Vivo me perguntando a todo instante se é verdade mesmo e se eu realmente estou finalmente grávida??? Já, já será a sua vez!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. Owwww amiga que benção! Graças à Deus td bem! Se vc está com vontade de contar, conta logo, pq mais cedo ou mais tarde saberão e coisa boa é pra se contar mesmo! Não sou muito boa em guardar segredos assim de alegria !!! Sempre orando por vcs ! Bjos Deus abençoe

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que eu esteja com vontade incontrolável de contar, na verdade eu queria mesmo só da a notícia a todos quando confirmasse quantos bebezinhos são de fato. Mas, marido já deu com a língua nos dentes no trabalho e me fez contar para família que já deve ter se encarregado de contar para um monte de gente. Então agora não tem mais sentido continuar guardando segredo. Bjos!!!!

      Excluir
  6. Verdade Ly, acho que todos vão ficar sabendo antes mesmo de você contar! Eu contei logo a minha,a primeira, a segunda segurei mais porque ninguém estava muito animado para saber...kkkk
    Eu entendo vc ir ao banheiro toda hora, ver, eu nunca tive problemas na gestação e vira a mexe passa pela cabeça sentimentos ruins de talvez acontecer algo o medo faz parte. O que te peço é: se afaste de histórias e coisas negativas, isso afeta muito uma grávida, a gente pira nas histórias!

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia eu acho que muita gente já tá sabendo. As nossas mães não são nada discretas e como marido fez questão delas ficarem sabendo, a família toda já está sabendo mesmo e acredito que os nossa antiga vizinhança já deve está sabendo também. Agora que ele falou aos colegas de trabalho é apenas uma questão de dias para a nossa gravidez ser anunciada nas redes sociais por qualquer um deles! KkKKkKkKkKkKkKkKkk... Eu estou evitando mesmo histórias e coisas negativas. Bjos!!!!

      Excluir
  7. Super feliz por você Lyanna...E sei muito bem como é essa preocupação, essa ansiedade...E ainda te digo, quando vc ouvir o tum tum, depois vai ficar ansiosa pela TN...e assim vai...eu estou assim kkkkkkk
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu imagino que será assim durante todo o tempo que nossos bebês permanecerem dentro da gente e mesmo depois deles estarem em nossos braços e até mesmos depois de casados e pais de família Rsrsrssrsrsrrsrsrsrsrs... as preocupações das mães em relações a seus filhos não acabam nunca! Eu já tinha ouvido isso, mas só agora estou compreendendo essa verdade!!! Bjos!!!!!

      Excluir
  8. Lyanna, vim agradecer pelos parabéns, fazia tempo que queria vir te contar (mas não pude antes, vc entende neh?!) que descobrimos a gravidez no mesmo dia, e que fizemos o teste para saber a evolução tbm no mesmo dia, e ainda vão nascer em datas próximas. Fiquei realizada, pq torcia muito por vc, e descobrir que eu viveria a mesma emoção foi maravilhoso.
    Que Deus continue nos abençoando e que nossa gestação continue tranquila, e nossos bebês venham com muita saúde.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente Thalita!!! E agora estou ainda mais contente pela tua gravidez, já que nossos bebês se implantaram praticamente na mesma época e nasceram provavelmente na mesma época também!!! Excelente gestação para nós duas!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  9. Se cuide.. esses sangramentos podem ser placenta baixa... e aí tem que ficar de repouso geral. Na próxima consulta veja com a sua G.O o que ela acha.
    Tem que ficar atenta mesmo.... No mais é só alegria ,né futura mamãe...
    Tem tempo para fazer o enxoval...de um ou dois...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me cuidando sim querida, mas a médica realmente acha que esses sangramentos que tive não representam nenhum perigo, mesmo porque foi bem pouquinho sangue, nem sequer sujou a calcinha, só deu para perceber no papel higiênico com que eu me sequei. E pela ultrassom está tudo perfeito. O embrião visto está bem implantado e não há sinais que indiquem qualquer problema!!! Grata pela preocupação e pelo carinho!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  10. Ei Lyana, venho na nossa blogosfera apenas uma vez por semana e nao vi que vc havia tido um sangramento, mas me atualizando agora vi que graças a Deus tudo esta bem. Fico feliz por isso e cada dia mais feliz por vc estar bem e com seu(s) baby(s) quietinhos ai...rs. Obrogada por tanto carinho em nossa campanha, Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejane querida, graças a Deus os sangramentos que tive foram bem pequenos, sequer sujou a calcinha. A médica falou que eles são absolutamente normais e que não tenho com o que me preocupar!!! Obrigada pelo carinho de sempre!!!!Bjos!!!

      Excluir
  11. Lyana, deve ser muito difícil segurar a notícia até as 12 semanas, meu desejo é esse, contar só depois, mais sempre que penso, penso em " Exceções " , penso em contar só pra um, ou pra outro; ai burlo o que mesmo penso. KKKK

    Vamos ver quando a hora chegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn eu não tenho problema em guardar segredos. Conseguiria numa boa esconder a gravidez de todos até a 12ª semana. Marido é faz muita questão de anunciar ao mundo!!!KkkKKkKKKKKKkkk... ele não consegue guardar no peito tanta felicidade quer extravasar contando para o mundo todo que vai ser papai!!!! Bjso!!!!

      Excluir
  12. Acho que se vc sentir segura não há mal nenhum em contar para o mundo sua felicidade, ainda mais você que é fiel ao Senhor e certamente acredita no cuidado Dele com a sua vida. Curta muito e conte quando tiver vontade! Beijos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathy. Mesmo que continue tentando guardar segredo a essa altura do campeonato quase todos os meus amigos já estão sabendo da novidade... nossa família não sabe guardar segredo. Bjos!!!!!

      Excluir
  13. Entendo a sua insegurança, mesmo quando temos fé e servimos ao um Deus maravilhoso temos momentos de dúvidas e fraquezas.
    Mas tenha a certeza que a obra de Deus será completa, ele esta cuidando de vcs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente creio nisso Bruna!!! E tenho provado desse cuidado de Deus ao longo de todos os anos da minha existência. Grata por tudo querida!!! Bjos!!!

      Excluir
  14. Lyana, comentei algumas postagens novas em alguns blogs que sigo e vi você nos comentários acima destes alguns e aí eu não resisti e cliquei para conhecer a tua história.
    Li a tua carta aos babys, li sobre o teu sangramento e quando comecei a ler este, me deu um aperto achando que algo podia ter dado errado, pois você iniciou dizendo que "hj seria o dia do meu primeiro ultrassom"...sei lá, me deu uma coisa...mas lembrei que já havia feito um primeiro por causa do sangramento, ao continuar lendo, vi que as coisas estão muito bem obrigada!
    Linda a sua história!
    És uma mulher de muita força e coragem...passo a te admirar e a te seguir!
    Que tudo continue correndo perfeitamente bem!
    Grande beijo

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda!!!! Volte aqui sempre que quiser... Bjos!

      Excluir
  15. Eu contaria hehehehe. Vamos aguardar semana que vem, mas meu palpite é que são dois! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, eu já não estou tão certa se serão dois...terça feira a gente descobre!!! Bjos!!!!!

      Excluir
  16. Oi querida, que felicidade!!! Adorei saber que sua TEC deu certo e que logo você será mamãe... Parabéns!!

    Ainda bem que o sangramento parou, será que não foi nidação??

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynthia querida, provavelmente tive sangramento de nidação no 8º dia após a TEC, mas os dois que relatei aqui certamente não foram. Mas de qualquer forma foram irrelevantes. A médica me assegurou que não tenho com o que me preocupar. Bjos!!!!

      Excluir
  17. É tanta felicidade que as pessoas não aguentam se segurar e acabam contando seria legal vc falar mesmo pois senão outros falarão por vc .Bjos pra vc e bebe(s).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, na realidade já tem gente demais sabendo... acho que são poucos amigos que ainda não sabem da novidade!!! Bjos!!!!

      Excluir
  18. ô fofoca gostosa Jesus.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk certo seu malido........e os amigos também. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se pode uma coisa dessas??? Depois nós mulheres é quem temos a fama de fofoqueiras!!!!! KkKkKkKkKkkKkKkkkKK...

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...