terça-feira, 14 de outubro de 2014

Aguardando o resultado do estudo genético dos restos do aborto para definir os próximos passos...

Quero muito voltar a escrever sobre os meus próximos passos na tentativa de ter novamente um bebezinho dentro de mim, mas isso é algo sobre o qual não tenho controle algum. Por enquanto, ainda estou aguardando o resultado da análise genética dos restos do aborto, coletados através da AMIU (aspiração manual intrauterina) realizada no dia 09 de setembro, para voltar a infertileuta que está me acompanhando e saber o que deve ser feito antes da minha próxima TEC (transferência de embriões congelados).

A previsão era que ele tivesse saído na semana passada, mas há ainda um cromossomo pendente na análise. O laboratório nos assegurou que nesses próximos dias eles irão analisá-lo e até sexta feira ele nos enviarão as conclusões a que chegaram após a análise de todos os cromossomos.

Infelizmente a análise histopatológica não chegou a conclusão alguma sobre as causas do aborto retido. O material coletado estava degenerado demais, dada retenção intrauterina prolongada do "feto". Agora é torcer para que a análise genética aponte alguma causa específica, a fim de se definir com clareza o que realmente precisa ser feito antes da próxima TEC.

A proximidade do resultado dessa análise genética me fez voltar a pensar sobre o sexo do meu bebezinho que partiu e tenho uma forte sensação de que era uma menina. Algo me diz que o Senhor guardou a minha pequena "Sofia". Sinto que meu esposo afinal de contas era quem estava certo sobre o sexo do nosso bebezinho.

Ainda dói o fato de saber que jamais o terei em meus braços, mas estou totalmente pronta para viver novas alegrias... o luto será eterno, mas as lembranças boas de tudo o que vivi enquanto ele esteve dentro de mim me dará forças para ir buscar os seus irmãozinhos lá na clínica e ter a oportunidade de viver novamente a alegria de um outro POSITIVO! Minha luta contra a infertilidade só encerra quando abraçar um filho com vida em meus braços, pois aquele que me prometeu um filho é fiel para cumprir a sua promessa em mim!

14 comentários:

  1. É tão bom ver vc já pronta pra um novo positivo!
    Sei que um filho jamais substituirá um outro que se perdeu, mas vivenciar essa alegria de ter um bb em seus braços vai amenizar a falta.
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, acho que é bem por aí mesmo a alegria de ter um filho em meus braços com vida irá amenizar a dor de ter perdido a minha pequena Sofia...

      Excluir
  2. compreendo amiga
    realmente é um luto eterno
    mais creio que logo logo estarei lendo seu positivo aqui

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Nanda!!! Sei que Deus está trabalhando nisso!!! Bjos!!!!

      Excluir
  3. Sei que vai lutar com todas as suas forças para que logo seu bebê venha alegrar a sua família. Torço por isso!!!
    eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim Janete, da mesma forma que vc fez!!!! A sua história me inspira e creio que em breve eu voltarei a gestar um outro bebê!!! Bjos!!!

      Excluir
  4. Estou torcendo bastante para que consigam entender o que aconteceu na sua gravidez, e que logo você possa gerar outro filho em seu ventre, cheio de vida e saúde.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita muito obrigada pela força de sempre!!! Eu sei que o aconteceu comigo foi uma fatalidade. Mas, Deus há de dar outros filhos!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. Vai dar tudo certo. É dolorido mesmo, apesar de não conseguir dimensionar a dor.
    Fique firme. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maira!!!! A dor só não será maior que a saudade de alguém que eu sequer cheguei a conhecer... bjos!!!!

      Excluir
  6. Passando por aki pra te deixar varios bjinhos bem férteis pra vc e sucesso na proxima etapa... .... bjus

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...