terça-feira, 28 de outubro de 2014

Uma experiência libertadora...


A consulta de hoje foi uma experiência bastante libertadora. No caminho para a clínica eu estava suando um pouco frio e o meu coração estava batendo num ritmo mais acelerado do que o de costume. Embora já me sentisse pronta para tentar engravidar mais uma vez, eu não sabia ao certo como iria reagir ao está no mesmo lugar em que a minha pequena Sofia foi concebida e transferida para dentro de mim...

No íntimo da minha alma eu tinha receio de que o ambiente ressuscitasse algumas lembranças e que essas lembranças me fizessem reviver a dor do meu aborto retido e que isso me roubasse, ainda que por alguns milésimos de segundos, a esperança de voltar a gestar um bebezinho em meu ventre.

Mas, chegando lá me dei conta de que meu receio era infundado. Ao invés de reviver dores me revesti de novas esperanças. Foi lá onde o meu sonho de ser mãe ganhou vida (ainda que por um breve período de tempo), é lá em que ainda estão as minhas outras cinco sementinhas de amor, e provavelmente é de lá que sairei mais um vez gestando o meu próximo bebezinho!

Voltar lá pela primeira vez depois da AMIU (aspiração manual intra uterina) me fez muito bem. Foi a primeira vez desde do aborto que eu não tive medo do que o futuro me reserva em relação a minha próxima TEC (transferência de embriões). Meu coração não apenas se abriu para a possibilidade de mais uma tentativa, ele voltou a acreditar que da próxima vez tudo será diferente... os detalhes da consulta  ficarão para a próxima publicação.

26 comentários:

  1. Isso mesmo Lyanna, o melhor é se encher de esperança e otimismo!
    Torcendo sempre por vc!
    Bjoss
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Wliana! que bom que sua esperança de ser mamãe foi renovada, e eu espero ler logo que vc está novamente grávida! bju. http://superandoopreconseito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amiga que bom, que sentiu esperança
    voltando a Clinica
    Deus te renove cada dia
    mais te fortalecendo

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda querida, obrigada pelo carinho de sempre e todo o apoio! Bjos!

      Excluir
  4. Que bom, querida!
    Que Deus continue renovando suas forças... A sua esperança não se enfraquece porque vem do Senhor!
    Beijos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo Nathy... é de Deus que vem a minha esperança! Ele é a minha fortaleza! Bjos!

      Excluir
  5. Amém! !!!! Estou na torcida por você! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Já disse e digo novamente, te admiro pela sua força e pela sua fé.
    Que dessa vez seja tudo diferente e seu baby venha para seus braços lindo e saudavel.
    Bjus Mima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Mima! Que em breve nós duas possamos viver muitas alegrias com o bebezinho dos nossos sonhos! Bjos!

      Excluir
  7. Eu peço a Deus por ti e por seus filhos que tenho certeza e fé que virão! Que Deus seja sempre contigo, Lyanna. Um beijo carinhoso em você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ludmila pela força e pelas orações! Espero em breve trazer noticias que tem um novo bebezinho a caminho... beijo carinho em vc também!

      Excluir
  8. vai dar certo !! no final tudo acaba bem. se não acabou bem é porque o final não chegou!!! sua vitória virá!!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Janete! Grata pelas palavras de esperança! Bjos!

      Excluir
  9. Q bom amiga, glorias à Deus q vc está de novo assim com esperanças e acredite q tudo será diferente e seu milagre vai chegar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito bom Ly, encarar nossos medos e superá-los é sempre uma experiência libertadora.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  11. Oi Lyanna, sofri um aborto retido c nove semanas de gestação, originária de uma FIV, alguns dias antes de vc (23/08). Na época até vim aqui no seu cantinho contar. Bem, tive q buscar forças para recomeçar já que tb sonho em ser mãe e tb tenho minhas 09 sementinhas congeladas na clínica. Após uma curetagem (infelizmente não fiz AMIU) e dois ciclos normais, voltei a sonhar e no próximo dia 03/11 farei uma nova TEC de dois embriões. Estou renovada na fé e tudo porque passei me fez mais forte. Ainda não sei o q teu médico te disse, mas para mim foi muito bom aguardar só dois meses e recomeçar logo. Bjos e fique firme q logo seremos mamães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samara lembro de ter lido o teu relato e de ter me comovido muito com o fato de você ter vivido essa experiência tão dolorosa, mas louvo ao Senhor que vc tenha superado esse lamentável episódio e já estejas se preparando para uma nova TEC. Como vc eu pretendo fazer uma nova TEC assim que for possível. Acredito que isso me fará bem também! Desde já em oração por vc! Espero em breve receber a notícia que vc está grávida uma outra vez! Bjos!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...