terça-feira, 10 de março de 2015

Foi a sua graça...


Mês que vem fará dois anos que iniciei a minha primeira FIV (fertilização in vitro). Eu sempre soube que esse caminho não seria fácil, mas nunca imaginei que seria tão penoso. 

As estimulações ovariana, as punções dos folículos e as transferências de embriões na realidade foram bem tranquilas. A parte penosa foram as falhas de implantação e o aborto retido. 

Querendo ou não, quando nos submetemos a esse tipo de procedimento criamos muitas expectativas e quando vemos elas virarem fumaça bem diante de nossos olhos, uma parte da gente se vai com cada um dos embriões que não se aninha em nossos ventres... e se um deles se aninha, mas para de se desenvolver (como aconteceu com a minha pequena Sofia) uma porção bem grande do nosso coração parte junto com o nosso anjinho.

A dor de uma falha de implantação é indescritível e a de uma aborto retido é praticamente insuportável. Uma amiga a descreveu como sendo "uma dor, daquelas com pontadas finas e geladas..." eu só "sobrevivi" as quatro falhas de implantação e ao aborto retido porque Deus manifestou a sua graça em mim e me deu forças para "suportar o insuportável". 

É a essa graça que eu recorro nesse exato momento, em que estou preste a realizar mais uma transferência de embriões. Só ela me fará entrar mais uma vez naquela mesma sala de transferência crendo mais uma vez que dessa vez tudo será diferente!

Hoje o meu maior desejo é, em um futuro próximo, olhar para trás e poder dizer que valeu muito a pena ter passado por tudo isso...

19 comentários:

  1. Vai valer Lyanna.
    Março é um mês lindo! Trará seus pequenos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que a graça de Deus esteja conosco!

    ResponderExcluir
  3. Lyanna, pensamento positivo, sua hora é agora e dará certo. Que Deus a acompanhe durante todo o processo. Tenho fé que será dessa vez. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não consigo imaginar o tamanho dessa dor pois acho que quem realmente sabe é só quem ja passou.... Mas creio que Deus mudará sua história e essa nova TEC tera o resultado que você sempre sonhou.
    Oro e torço muito por você, Bjus Mima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio nisso Mima, só espero que seja agora!!! Obrigada pela torcida e o apoio de sempre!!!! Beijão!!!!

      Excluir
  5. Oi, querida! Tenho te acompanhado aqui quietinha faz um tempo. Admiro muito, muito mesmo a sua força, e agora sei bem de onde ela vem. Continue firme, confie! Um dia dá certo... Quem sabe agora? Deus abençoe sua jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Ana!!! Espero sinceramente que seja dessa vez!!! Beijos!!!!

      Excluir
  6. Com certeza valerá. Depois de 3 anos de sofrimento consegui via fiv minha gestação. Tive descolamento e depois um parto complicado. Mas hj faz 21 dias meu milagre. Minha menina é linda e saudável. Deus com certeza te honrará e vc tb receberá seu milagre. Bj. Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz por vc Mari!!!! Parabéns pela nascimento de sua princesinha!!! Que o senhor continue abençoando grandemente vcs!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  7. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40-31)

    ResponderExcluir
  8. Lyanna, com certeza vale a pena já! Eu nem consigo imaginar a dor de perder um filho por um aborto retido. Sabe, a minha mãe teve 5 abortos naturais, e ela não gosta de falar sobre isso. Apesar de ter 4 filhas, ainda existe a dor de ter perdido 5 filhos. Acho que ela é forte demais por ter aguentado tamanho sofrimento... To daqui rezando por você e pelo seu pequeno grande milagre!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita é uma dor indescritível... só Deus que nos dar forças para seguir em frente. Espero em Deus nunca mais vivenciar um aborto. Sua mãe é verdadeiramente muito forte!!! Obrigada pelo apoio de sempre!!! Beijão!!!!!

      Excluir
  9. Fico encantada com a sua força e coragem se seguir em frente.
    Lyanna, você perdeu um bebê quando já sabia o sexo?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, quando eu perdi eu ainda não sabia o sexo... fiquei sabendo um mês depois. É que fiz análise genética dos restos da minha perda fetal para tentar descobri a causa do aborto e esse tipo de análise revela o sexo. Beijos!!!!

      Excluir
  10. Muita muita sorte.

    Março é um mês especial. Espero que corra tudo bem, e que seja desta que a sua estrinha se agarre com unhas e dentes.

    Bjo

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...