sábado, 28 de novembro de 2009

Desabafo...


Essa semana tive consulta com a ginecologista que me acompanha e para minha surpresa ela, que sempre se mostrou resistente a investigar o que poderia está dificultando eu engravidar antes de completar um ano de tentativas, me solicitou uma bateria de exames e um espermograma para o meu esposo. Pela primeira vez eu fiquei realmente triste por ainda não ter concebido o bebê tão desejado... Acho que a indicação (Infertilidade) que ela escreveu ao lado das solicitações dos exames mexeu um pouco comigo. Sei que não é nada definitivo e mesmo que eu ou meu esposo tenha algum problema de infertilidade, ainda assim Deus há de operar um milagre em nossas vidas.

Acontece que nunca, nem por um único instante, me passou pela cabeça que eu ou meu esposo tenhamos algum problema de infertilidade, pois somos jovens, temos uma vida saudável, não temos histórico de doença alguma e não há casos semelhantes em nossas famílias. Mas, analisando bem a situação eu já deveria ter engravidado... O fato é que depois dessa consulta voltei para casa arrasada. Então dividi minha dor com a única pessoa, além de vocês, que sabe que estou tentando engravidar. Uma grande amiga. E as suas palavras me fizeram um bem enorme. 

Decidi então dividi com vocês o que ela me disse, pois talvez sirva de consolo para alguém que esteja na mesma situação que a minha.

"Você procurou a pessoa certa pro seu "desabafo" pois, eu mesma fui desenganada pela medicina e não podia gerar! Você foi prova do meu dilema... mas, DEUS no seu tempo, abriu minha madre e concebi, não uma mas, duas vezes! Não fique ansiosa, não se precipite nas suas colocações... isso pode acarretar um esfriamento em seu relacionamento com Gil e Lyanna, o diabo tem investido com força nisso! Ou ainda uma baixa considerável da sua alto estima, o que é complicado também! Canalize suas emoções, sentimentos e energias, no trabalho, casamento, igreja, amizades, e no tempo de DEUS, VAI SE REALIZAR! E VAI SER....PERFEITO! ACREDITE EM QUEM PASSOU POR ISSO, EU! RECEBA AGORA UM CALOROSO ABRAÇO DE ALGUÉM QUE TE AMA, ADMIRA E QUER A TUA FELICIDADE! EU!"

15 comentários:

  1. Calma amiga, infertilidade é muito diferente de ser estéril. Sabemos que você está infértil agora porque ainda não engravidou, por isso mesmo vamos investigar, as vezes é só uma infecção nos espermatozóides e um remedinho dá jeito. Tenha fé sim. Mas não fique triste, isso não é um diagnóstico.

    Dizemos que um casal é estéril (esterilidade) quando a capacidade natural de gerar filhos é nula (Exemplo: a mulher tem obstrução das duas trompas; o marido não possui espermatozóides na ejaculação). Já os casais inférteis (infertilidade) têm apenas uma diminuição da chance da gravidez (mulheres com endometriose; homens com diminuição do número e motilidade dos espermatozóides).



    Um beijo querida, conta com nós!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho certeza que Deus fará um grande milagre em sua vida, não perca a fé, continue sempre crendo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly,dei uma espiadinha em seu blog através de uma amiga e achei muito legal participar, tb estou nessa fase, tentando engravidar, achei seu cantinho lindo tb, posso te add, querida? Temos ter fé em Deus mesmo, ele pode maravilhas e nada é impossível, é só não ficarmos anciosas, deixa acontecer que na hora certa estaremos com nosso bb, grande bj. Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Amiga não desanima não DEUS vai realizar seu sonho vai te envia seu milagre força viu beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa que palavras hein Polly ! Essa tua amiga foi realmente usada por Deus para te aconselhar. Siga esse conselho com toda força para que tudo aconteça no tempo de Deus.

    Beijão.

    FF.

    ResponderExcluir
  6. Calma florzinha ... hoje em dia tudo tem jeito.
    Vc irá conseguir !!

    bjux

    ResponderExcluir
  7. Se ver o meu post de hoje vai saber como essas palavras serviram pra mim, só tenho a agradecer .... bjs

    ResponderExcluir
  8. hooo poly, pode ter certeza que seu pequeno vai chegar. ele esta demorando porque vai vim lindo e muito saudavel. e para sair lindo e muito saudavel tem que demorar.
    Deus tem que escolher um anjinho, e fazer a forminha dele direitinho com calma e tempo.
    pode ter certeza que quando ele estiver pronto, Deus vai enviar ele pra vc.
    o nosso tempo nao 'e o tempo de Deus.
    acalme-se!

    ResponderExcluir
  9. Polly,minha amiga querida!!

    Só deixo uma frase para vc...

    O nosso Deus é o Deus do Impossivel...

    Nunca perca sua fé!!Deus tem ouvido a sua oração!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. olá flor que saudades de vc !!!
    Fica assim não florzinha se deus quizer e ele quer vc vai conseguir o positivo estou rezando por vc e que venha nosso positivo amiga!!!

    bJKAS

    ResponderExcluir
  11. oiiii achei seu blog no de uma amiga minha !
    achei maravilhoso , afinal estamos falando do msm assunto que é a vida de treinante !
    depois da uma passadinha no meu blog e me segui pois vou te seguir
    bjos com carinho ;*

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda! Nao desanime e nem deixe nada te deixar p baixo! Vc vai fazer os exames e vai ver q nao ha nada q impessa a gravidez, apenas esperar a hora de Deus, e nos sabemos q Ele ira nos abençoar na melhor hora possivel! Confie nisso viu!!! Bjins+++++++!!!!
    Ah, queria convidar vc p ir no blog da minha irma, ela e novata de net! O endereço e http://lucianaggarcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, passando pra agradecer por sempre ir me visitar, com suas palavras de carinho!!

    Olha fica tranquila assim como a amiga de cima disse: infertilidade é diferente de esterilidade. Ainda nem tem certeza que tem problemas pra engravidar, calminha fazer os exames necessários, segurar a ansiedade q atrapalha demais (olha quem tá falando...kkkk) mas é verdade! Temos q nos controlar, missão muito dificil mas não impossivel. Aiii caso aconteça de vc ter algum probleminha, tem solução, a medicina está andando cada vez mais a nosso favor! Acredita, não vai dar nada.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. "Não fique assim não no tempo de Deus vc vai conseguir. Lance sobre Ele toda vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós."

    ResponderExcluir
  15. Oi,Polly,resolvi participar do seu blog pq também sou uma tentante,quero meu bebê e sei que na hora certa Deus me dará, mas é bom poder compartilhar isso c/ alguém.Bjs!!!!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...